Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Thiago Freires Rodrigues
Nomes de citação
- Freires, Thiago
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 8D17-5CE8-1A3C
- ORCID iD
- 0000-0003-4741-0763
- Scopus Author Id
- 57190129867
Endereços de correio eletrónico
- tfreires@fpce.up.pt (Profissional)
Websites
- https://www.fpce.up.pt/ciie/?q=researchers/thiago-freires (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
- Humanidades - Línguas e Literaturas
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português (Idioma materno) | |||||
Inglês | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) |
Espanhol; Castelhano | Utilizador elementar (A1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A2) |
Francês | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2014/09 - 2019/12/18
Concluído
|
[PhD] Educational Sciences (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"Senses of school in peripheral contexts: Brazilian and Portuguese youth narratives" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Approved unanimously (No scales) |
2011/09 - 2013/07/05
Concluído
|
[Master's] Educational Sciences (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"The emergence of secondary specialized artistic education in the lives of students: Educational trajectories [A emergência
do ensino secundário artístico especializado na vida dos estudantes: trajetórias educacionais]" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
19 |
2007/03 - 2009/12
Concluído
|
Languages Teaching Education (Licence)
Especialização em English and Portuguese Teaching (lower and upper secondary education)
Universidade de São Paulo Faculdade de Educação, Brasil
|
9,3 (out of 10) |
2004/03 - 2008/12
Concluído
|
Languages (Bachelor (1.º ciclo de estudos))
Especialização em English and Portuguese languages and literatures
Universidade de São Paulo Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas, Brasil
|
8 (out of 10) |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2023/08/01 - Atual | Investigador (Investigação) | Universidade do Porto Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Portugal |
2022/05/09 - 2023/07/31 | Investigador Auxiliar (carreira) (Investigação) | Universidade do Porto Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Portugal |
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal | ||
2021/06/15 - 2022/02/14 | Investigador Contratado (Investigação) | Universidade do Porto Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Portugal |
Universidade do Porto, Portugal | ||
2020/04/01 - 2021/05 | Assistente de Investigação (carreira) (Investigação) | Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior, Portugal |
Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior, Portugal | ||
2019/01 - 2020/03/31 | Estagiário de Investigação (Investigação) | Universidade do Minho Centro de Investigação em Educação, Portugal |
Universidade do Minho Centro de Investigação em Educação, Portugal | ||
2014/09 - 2018/09 | Investigador (Investigação) | Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal |
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal | ||
2014/05 - 2014/09 | Estagiário de Investigação (Investigação) | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2012/01 - 2012/12 | Instructional Designer (Remote) | Anima Media, Brasil |
Anima Media, Brasil | ||
2009/08 - 2010/12 | Foreign Languages Coordinator and English Teacher | Instituto de Arte e Ciência - INDAC, Brasil |
Instituto de Arte e Ciência - INDAC, Brasil | ||
2008/07 - 2009/07 | English Teacher | Cultural Norte Americano - CNA, Brasil |
Cultural Norte Americano - CNA, Brasil | ||
2007/01 - 2008/07 | Intern (English Teaching Department) | Alumni, Brasil |
Alumni, Brasil | ||
2005/05 - 2006/12 | Intern (CRM Department) | Página Viva CRM, Brasil |
Nestlé Brasil Ltda, Brasil |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2023/10 - Atual | WAY - Who sAw You then and who sees you now! – Promoting student self-regulated learning in the classroom through peer observation
Investigador
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2023/06 - Atual | Grassroots of Digital Europe: from Historic to Contemporary Culture of Creative Computing (GRADE)
Investigador
|
COST - European Cooperation in Science and Technology
Em curso
|
2023/01 - Atual | DITE - Diverse Internationalisation of Teacher Education
Investigador
|
Erasmus Plus
Em curso
|
2021/01 - 2024/01 | Citizenship Education in the context of European Values (CitEdEV)
Investigador
Universidade do Porto Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Portugal
|
European Comission
Concluído
|
2021/06/15 - 2022/07 | GROW.UP - Crescer em Regiões de Fronteira em Portugal: Jovens, Percursos Educativos e Agendas
Investigador
Universidade do Porto Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2020/04 - 2021/05 | Talking about doctoral education: The perspectives of the Portuguese universities and doctoral students
Investigador
Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior, Portugal
|
EDULOG
Concluído
|
2019/01 - 2020/07 | ReKINDLE+50 - Digital migrations and curricular innovation: giving new meaning to experience and rekindling teaching profession
after 50
PTDC/CED-EDG/28017/2017
Bolseiro de Investigação
Universidade do Porto Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2014/09 - 2018/09 | Senses of school in peripheral contexts: Brazilian and Portuguese youth narratives
PD/BD/105700/2014
Bolseiro de Doutoramento
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2014/05 - 2014/08 | EU-USR | Comparative Research on University Social Responsibility in Europe and Development of a Community Reference Framework
LLPErasmus-EAC/27/11, 527209
|
European Commission |
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2023/08/01 - 2029/07/31 | ADHERe - Acknowledging Diversity in Higher Education: Realizing pathways from displaced and low socioeconomic status students
2022.06800.CEECIND/CP1757/CT0001
Universidade do Porto Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2022/05 - 2023/07/31 | Acknowledging Educational Innovation Outlined through technology deployment digital agenda(s), pedagogical practices and school
change (AEIOU)
UIDB/00167/2020; UIDP/00167/2020
Investigador responsável
Universidade do Porto Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Portugal
|
Concluído
|
2012/10 - 2013/10 | Schooling experience centrality in the structuring of youth lives: biographical narratives of lower secondary education students
Bolseiro de Investigação
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
Rectorship of the University of Porto Banco Santander Totta Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Edição de livro |
|
Livro |
|
Relatório |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Artística / Interpretação
Programa de rádio / tv |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2023/06 | The DITE report: What people think internationalisation of education is? | DITE – Diverse Internationalisation of teacher education – International Conference
University of Szczecin (Szczecin, Polónia)
|
2023/05 | Reflecting on education for citizenship in Southern Europe: Mapping out values as spontaneously raised by young people. | 24th Annual CiCea International Conference 2023 and 2nd Joint Conference with CitEdEV & Student Research Conference - Strengthening
Citizenship Education in Times of Conflict
Universidad Autónoma de Madrid (Madrid, Espanha)
|
2022/07/08 | Citizenship education in the context of European values: Southern Europe perspectives [Educação para a cidadania no contexto dos valores europeus: Perspetivas do sul da Europa] | I International Congress School, Identities and Democracy [I Congresso Internacional Escola, Identidades e Democracia]
Univeridade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (Porto, Portugal)
|
2022/07/07 | Pedagogical geographies - The shaping of schooling experience in peripheral contexts [Geografias pedagógicas - A construção da experiência escolar em contextos periféricos] | I International Congress School, Identities and Democracy [I Congresso Internacional Escola, Identidades e Democracia]
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
2021/08/30 | Translating European narratives on doctoral education on the national level: The Portuguese case. | European Consortium for Political Research (ECPR) General Conference
ECPR (Online)
|
2020/11 | Doctoral education in Portugal: Mapping the landscape. | 13th annual conference of education, research and innovation (ICERI 2020)
(Espanha)
|
2019/11 | 'Turn off the TV and come meet me' - Acknowledging self-assertion processes in the Brazilian Northeast periphery ['Desliga a TV e vem me ver' - Processos de afirmação de si na periferia do nordeste brasileiro] | II JEDI Seminar
Faculty of Psychology and Educational Sciences of the University of Porto (Porto, Portugal)
|
2019/11 | On technologies, educational relationship and alterities in pedagogical contexts [Sobre tecnologias, relação educativa e alteridades em contextos pedagógicos] | II JEDI Seminar
Faculty of Psychology and Educational Sciences of the University of Porto (Porto, Portugal)
|
2019/10 | Family knots: youth perceptions on family-school relationship [Nós familiares: perceções juvenis sobre a relação família-escola] | II International Seminar EXPRESSA: Reimagining the scientific communication in education
Faculty of Psychology and Educational Sciences of the University of Porto (Porto, Portugal)
|
2019/10 | Portuguese teaching force aging challenges [Desafios do envelhecimento do corpo docente escolar português] | II International Seminar EXPRESSA: Reimagining the scientific communication in education
Faculty of Psychology and Educational Sciences of the University of Porto (Porto, Portugal)
|
2019/09 | Turning teacher aging into a potential for curriculum innovation – Rekindle+50 | ECER 2019
University of Hamburg (Hamburg, Alemanha)
|
2017/08 | Schooling trajectories in disadvantaged neighborhoods of Portugal and Brazil – constellations of school’s meanings for secondary education students | Emerging Researcher's Conference 2017
University College Copenhagen (Copenhagen, Dinamarca)
|
2017/06 | The third bank of the river: on compulsory education and social justice [A terceira margem do rio: da educação obrigatória e sua relação com justiça social] | II International Seminar EXPRESSA: Reimagining the scientific communication in education
Faculty of Psychology and Educational Sciences of the University of Porto (Porto, Portugal)
|
2016/12 | Schooling processes in peripheral contexts from Brazil and Portugal: senses of school experience for secondary education students [Processos de escolarização em regiões periféricas no Brasil e em Portugal – sentidos da experiência escolar segundo jovens do ensino secundário] | VIII International Seminar of the Doctoral Program in Educational Sciences
Faculty of Psychology and Educational Sciences of the University of Porto (Porto, Portugal)
|
2016/10 | Popular classes and schooling processes - decoding the Portuguese periphery [Classes populares e processos de escolarização – desmistificando a periferia portuguesa] | XIII SPCE Conference
Polytechnic Institute of Viseu (Viseu, Portugal)
|
2015/09 | A word on periphery and schooling processes: what do Portuguese students have to say? | Emerging Researchers’ Conference 2015
Corvinus University (Budapest, Hungria)
|
2015/09 | We're not that different. The schooling impact of a Specialized Artistic School in Portugal | ECER 2015
Corvinus University (Budapest, Hungria)
|
2015/03 | Beyond school's walls: the students and the periphery [Para além dos muros da escola: os estudantes e a periferia] | V Conference on Life Histories in Education
University of Almería (Almería, Espanha)
|
2015/02 | Youth educational paths: The artistic schooling program in Portugal [Percursos educativos juvenis: a escolarização artística em Portugal] | II Project Forum on Researching and Intervention in Education [Fórum de Projetos Investigar e Intervir em Educação]
Faculty of Psychology and Educational Sciences of the University of Porto (Porto, Portugal)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2022/09 - Atual | Formation of attitudes and values as transversal skills in teaching practice in first degrees and master's courses in the
areas of technological, human and social sciences [Formação de atitudes e valores como competências transversais na prática
docente em cursos de licenciatura e mestrado nas áreas de ciências tecnológicas, humanas e sociais]
Coorientador
|
Education Sciences (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2021/09 - Atual | [Early childhood in the digital age: perspectives of kindergarten teachers and children's relatives on the influence of digital
technologies on their education] Primeira infância na era digital: perspetivas de educadoras de infância e de familiares sobre
a influência das tecnologias digitais na educação das crianças
Coorientador
|
Education Sciences (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2021/09 - 2023/07 | Verdadeira Grandeza. Como nos tornamos professores? [True length. How do we become teachers?]
Orientador
|
Teaching of Visual Arts for Teachers of the 3rd cycle of Basic Education and of Secondary Education (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2024/01 - 2024/12 | XIII OBVIE Debate Cycle [Ciclo de Debates OBVIE] (2024/01 - 2024/12)
Outro (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2023/09 - 2024/07 | April. Ground of utopias that became an actual ground [Abril. Chão de utopias que se tornaram chão] (2024/07/11 - 2024/07/12)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2022/07/12 - 2022/07/12 | IX International Seminar of Education and Training Observatories [IX Seminário Internacional de Observatórios de Educação
e Formação] (2022/05/10 - 2022/07/12)
Seminário (Membro da Comissão Científica)
|
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2022/07/05 - 2022/07/06 | Teacher Education: building an agenda for the 21st century (2022/07/05 - 2022/07/06)
Conferência (Outra)
|
EDULOG Fundação Belmiro de Azevedo, Portugal |
2021/10/01 - 2022/06/09 | GROW.UP Final Seminar and III International Seminar JEDI (Youth, Education, Diversity and Inclusion) (2022/06/08 - 2022/06/09)
Conferência (Membro da Comissão Científica)
|
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2020/01/01 - 2020/07/01 | II Seminar "Digital Migration and Curriculum Innovation: Giving new meaning to experience and rekindling teaching profession
after 50" [II Seminário “Migrações Digitais e Inovação Curricular: Ressignificar a experiência e (re)encantar a profissão
docente depois dos 50”] (2020/10 - 2020/10)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2019/01/01 - 2019/10/31 | II International Seminar EXPRESSA: Reimagining the scientific communication in education [II Seminário Internacional EXPRESSA
– Reimaginando a comunicação científica em educação] (2019/10/24 - 2019/10/25)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2019/02/01 - 2019/07/31 | I Seminar "Digital Migration and Curriculum Innovation: Giving new meaning to experience and rekindling teaching profession
after 50" [I Seminário “Migrações Digitais e Inovação Curricular: Ressignificar a experiência e (re)encantar a profissão docente
depois dos 50”] (2019/07/01 - 2019/07/01)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2017/01/01 - 2017/06/30 | I International Seminar EXPRESSA: Reimagining the scientific communication in education [I Seminário Internacional EXPRESSA
– Reimaginando a comunicação científica em educação] (2017/06/21 - 2017/06/22)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2015/09/01 - 2015/12/31 | VII International Seminar of the Doctoral Program in Educational Sciences [VII Seminário Internacional do Programa Doutoral
em Ciências da Educação] (2015/12/03 - 2015/12/04)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2015/10/16 - 2015/10/17 | II European Conference on Curriculum Studies: policies, perspectives and practices (ECCS) (2015/10/16 - 2015/10/17)
Conferência (Outra)
|
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2014/09/01 - 2014/09/05 | European Conference on Educational Research (ECER) 2014 (2014/09/01 - 2014/09/05)
Conferência (Outra)
|
Universidade do Porto, Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023/02 - Atual | Chair of a Parallel Session on "Reading and Writing Didactics" [Moderador de sessão paralela do eixo temático Didáticas da
leitura e da escrita]
Conferência
|
Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2023/06 - 2033/06 | Chair of an online session of the XII Cycle of Debates OBVIE "Public School Management and Administration: How to contribute
to teachers' professional empowerment and well-being?" [Moderador de sessão online do XII Ciclo de Debates OBVIE, Gestão e
Administração da Escola Pública: Como contribuir para o empoderamento profissional e o bem-estar dos professores?]
Seminário
|
XII Cycle of Debates OBVIE
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2024/07/11 - 2024/07/11 | Chair of the Parallel Session "Scholol and Community" [Moderador da sessão paralela Escola e Comunidade]
Congresso
|
Congresso Internacional do OBVIE | ¿Abril, chão de utopias que se tornaram chão
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2023/09 - 2023/09 | Chair of an online Parallel Session on Training and education [Moderador de sessão paralela online do eixo temático Formação
e educação]
Seminário
|
IV International Seminar CAFTe/XIVEIFORPECS
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2023/09 - 2023/09 | Chair of the Panel "Maker activism and the right to repair" [Moderador do Painel "Maker activism and the right to repair"]
Oficina (workshop)
|
1st GRADE Workshop
University of Turku, Finlândia
|
2022/07/12 - 2022/07/12 | Chair of the Parallel Session «Competences, practices and possibilites» [Moderador da Sessão Paralela «Competências, práticas
e possibilidades»]
Seminário
|
IX International Seminar of Education and Training Observatories [IX Seminário Internacional de Observatórios de Educação
e Formação]
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2022/07/09 - 2022/07/09 | Chair of the Parallel Session «Biographies and teachers' cycles of life: teaching and research in the last 50 years [Moderador
da Sessão Paralela «Biografias e ciclos de vida dos professores: docência e investigação nos últimos 50 anos»]
Congresso
|
I International Congress School, Identities and Democracy [I Congresso Internacional Escola, Identidades e Democracia]
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2019/11/28 - 2019/11/28 | Chair of the Parallel Session «Development of intercultural competences in formal and non-formal educational contexts for
the inclusion of youth in its diversity» [ Moderador da Sessão Paralela «Desenvolvimento de competências interculturais em
contextos educativos formais ou não formais para a inclusão de jovens na sua diversidade»]
Seminário
|
II JEDI Seminar
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2019/07/22 - 2019/07/22 | Chair of the Parallel Session «Sensitive themes, methods and publics of the research in Psychology and Eductation» [Moderador
da Sessão Paralela «Temas, métodos e públicos sensíveis da Investigação em Psicologia e em Educação»]
Seminário
|
Portuguese-Brazilian Seminar of Ethics on Psychology and Education Research
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2019/07/01 - 2019/07/01 | Chair of the Panel Discussion «Veteran teachers and curriculum innovation» [Moderador do Painel Professores veteranos e a
inovação curricular]
Seminário
|
II Seminar "Digital Migration and Curriculum Innovation: (Re)Signifying the experience and rekindling teaching profession
after 50"
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2014/08/11 - 2014/08/13 | Chair of the Parallel Session «Public school and schooling trajectories» [Moderador da Sessão Paralela «Escola Pública e Percursos
de Escolarização»]
Conferência
|
XII SPCE Conference
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023/07/12 | Formation of attitudes and values as transversal competences in teaching practice in undergraduate and master's degrees in
the areas of technological, human and social sciences. [Formação de atitudes e valores como competências transversais na prática
docente em cursos de licenciatura e mestrado nas áreas das ciências tecnológicas, humanas e sociais.] (Qualification exam)
Orientador
|
Marcus Solon Sá de Oliveira (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2023/07/04 | True length. How do we become teachers? [Verdadeira grandeza. Como nos tornamos professores?]
Orientador
|
Joana Coelho de Sousa (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2021/01/29 | Professional development and teaching duty learning on the scope of curricular internship supervision in History: Basic education
teachers' narratives [Desenvolvimento profisisonal e aprendizagem da docência na supervisão de estágio curricular em História:
Narrativas de professores da educação básica]
Arguente
|
Caio Corrêa Derossi (Mestrado)
Universidade Federal de Viçosa, Brasil
|
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2019/02 - Atual | Panel member (student) of the Portuguese Agency for Assessment and Accreditation of Higher Education (A3ES)
Avaliador
|
Consultoria / Parecer
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2023/01 - Atual | Coordinator of FPCEUP's research team at Agrupamento de Escolas À Beira Douro [school cluster], under the partnership established via the Observatory of Life in Schools (OBVIE - CIIE). The protocol aims to develop research and intervention activities in collaboration with the school staff in the domain of professional development. | Agrupamento de Escolas À Beira Douro, Portugal |
2023/01 - Atual | Coordinator of FPCEUP's research team at Agrupamento de Escolas de Gondifelos [school cluster], under the partnership established via the Observatory of Life in Schools (OBVIE - CIIE). The protocol aims to develop research and intervention activities in collaboration with the school staff in the domain of professional development. | Agrupamento de Escolas de Gondifelos, Portugal |
2023/01 - Atual | Member of FPCEUP's research team at Agrupamento de Escolas de Valadares [school cluster], under the partnership established via the Observatory of Life in Schools (OBVIE - CIIE). The protocol aims to develop research and intervention activities in collaboration with the school staff in the domain of community relationships. | Agrupamento de Escolas de Valadares, Portugal |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2024/02 - 2024/07 | Public school, teachers' work and justice in education | Education Sciences (Mestrado) | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2023/09 - 2024/07 | Presentation of Papers in Conferences | Education Sciences (Doutoramento) | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2023/09 - 2024/07 | Research Seminar II | Education Sciences (Doutoramento) | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2024/01 - 2024/02 | Internationalization in school context: Enhancing Diversity and Internationalization in Teacher Training | Master's in Teaching for teacher of the 3rd cycle of basic education (all scientific areas) (Outros) | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2023/09 - 2024/02 | Research Methods: Laboratory of Qualitative Research Methods | Education Sciences (Licenciatura) | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2023/02 - 2023/07 | Workshop on writing | Education Sciences (Licenciatura) | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2023/01 - 2023/07 | Public school, teachers' work and justice in education | Education Sciences (Mestrado) | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2022/09 - 2023/07 | Teacher training | Master's in Teaching of Visual Arts for Teachers of the 3rd cycle of Basic Education and of Secondary Education (Mestrado) | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2022/09 - 2023/07 | Dissertation | Master's in Education Sciences (Mestrado) | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2022/09 - 2023/01 | Laboratory of Multimedia Education | Education Sciences (Licenciatura) | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2022/02 - 2022/02 | Senses of school in peripheral contexts: narratives of Brazilian and Portuguese youth | Mater's in Education Sciences (Mestrado) | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2021/10 - 2021/10 | The restructuring of youth transitions and the world of work, the NEET case. [A reestruturação das transições juvenis e o mundo do trabalho, o caso dos NEET] | Master's in Education Sciences (Mestrado) | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2020/03 - 2020/03 | Ethics and research methodology in education [In-depth issues in research methodology] | Education Sciences (Mestrado) | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
Revisão ad hoc de artigos em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2023/07 - Atual | Revista Internacional de Educación para la Justicia Social (2254-3139) | |
2022/11 - Atual | Education Sciences (2227-7102) | MDPI |
2022 - Atual | Educação, Sociedade & Culturas (2184-8408) | CIIE/FPCEUP |
2021 - Atual | Social Sciences (2076-0760) | |
2020 - Atual | Technology Knowledge and Learning (2211-1670) | Springer-Verlag |
2019 - Atual | International Journal of Instruction (1694-609X) | Modestum Limited |
Distinções
Prémio
2017 | Emerging Researchers' Conference and European Conference on Education Research Bursary
EERA - European Educational Research Association, Alemanha
|