Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Ana Cristina Bonetti Brasil Soares
Nomes de citação
- Brasil Soares, Ana
- Soares, Ana
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 8E11-4BF4-29DF
- ORCID iD
- 0000-0002-7874-4777
Telefones
- Telemóvel
-
- (+1) 8014991908 (Pessoal)
Moradas
- 849 E 275 N, 84319, Hyrum, Utah, Estados Unidos (Pessoal)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português (Idioma materno) | |||||
Inglês | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C2) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B2) | |
Italiano | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B2) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2023/09 - 2026/06
Em curso
|
Didática das Línguas - Multilinguismo e Educação para a Cidadania Global (Doutoramento)
Especialização em CLIL
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
|
2022 - 2022
Concluído
|
Distúrbios de aprendizagem (Postgraduate Certificate)
Especialização em Educação
Faculdade Unina, Brasil
|
A |
2019/03 - 2021/02
Concluído
|
Mestrado em Letras (Master)
Especialização em Práticas linguísticas, culturais e de ensino
Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Brasil
"Educação bilíngue no Brasl: Promovendo encontros em busca de altos níveis de proficiência linguística e acadêmica" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
18 |
2020 - 2021
Concluído
|
Tecnologias da Informação e da Comunicação na Educação (Postgraduate Certificate)
Especialização em Educação
Faculdade Unina, Brasil
|
A |
2017 - 2018
Concluído
|
ESL - English as Second Language - Inglês como Segunda Língua (Postgraduate Certificate)
Especialização em Educação
Southern Utah University College of Humanities and Social Sciences, Estados Unidos
|
A |
2013 - 2014
Concluído
|
Gestão Escolar - Ênfase em Admnistração Escolar (Postgraduate Certificate)
Especialização em Educação
Faculdade São Braz, Brasil
|
A |
2002 - 2003
Concluído
|
Especialização em Linguística da Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (Postgraduate Certificate)
Especialização em Linguística e Literatura
Centro Universitário Campos de Andrade, Brasil
|
A |
1999 - 2002
Concluído
|
Letras Português/Inglês (Bachelor)
Especialização em Línguas e Literaturas
Centro Universitário Campos de Andrade, Brasil
"Desvios fonológicos na produção escrita: Trocas entre os pares de fonemas e grafemas surdos e sonoros" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
A |
1994 - 1996
Concluído
|
Magistério (Licence)
Especialização em Educação
Instituto de Educação do Paraná Professor Erasmo Pilotto, Brasil
|
A |
Percurso profissional
Outras Carreiras
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2021 - Atual | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Logan City School District, Estados Unidos |
2018 - 2021 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Sistema FIEP - Colégio Sesi e Colégio Sesi Internacional, Brasil |
2015 - 2018 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Alpine School District, Estados Unidos |
Rocky Mountain Elementary School, Estados Unidos | ||
2008 - 2015 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Secretaria de Estado da Educação do Paraná, Brasil |
2005 - 2007 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Brasil |
2000 - 2005 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Secretaria Municipal de Educação de São José dos Pinhais, Brasil |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2021 - 2021 | Tradutor independente | Intellectual Reserve, Inc., Estados Unidos |
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Documento de trabalho |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2024/02/15 | Curriculum integration in the DLI Elementary Classroom: How to fit everything in your instructional day | 2024 UFLA Conference
Utah Foreign Language Association (Orem, Estados Unidos)
|
2024/02/08 | CLIL Education: Creating reference resources for language and academic proficiency | 8th Advanced Research Seminar - CETAPS
CETAPS - FCSH - Universidade Nova de Lisboa (Lisbon, Portugal)
|
2019 | Educação bilíngue no Brasil: Trilhando caminhos rumo à proficiência linguística e acadêmica | II Congresso Internacional de Humanidades nas Fronteiras
UNIOESTE/UNILA (Foz do Iguaçu, Brasil)
|
2019 | Experiências como professora bilíngue no Estado de Utah - EUA: uma nova perspectiva sobre a educação bilíngue | XIX EPLE - Encontros de Professores de Línguas Estrangeiras do Paraná - Questões de Ensino a Aprendizagem de Línguas Adicionais
UTFPR - Universidade Tecnológica federal do Paraná (Pato Branco - Paraná, Brasil)
|
2019 | Educação bilíngue no Brasil: Caminhos a percorrer | XIX EPLE - Encontros de Professores de Línguas Estrangeiras do Paraná - Questões de Ensino a Aprendizagem de Línguas Adicionais
UTFPR - Universidade Tecnológica federal do Paraná (Pato Branco - Paraná, Brasil)
|
2018 | Deeper Learning Projects | Administrator's Committee of Alpine School District
Alpine School District (American Fork, Estados Unidos)
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2024/11/22 - 2024/11/24 | Convention proposal reviewer for the 2024 ACTFL Convention. (2024/11/22 - 2024/11/24)
Outro (Outra)
|
American Council on the Teaching of Foreign Languages, Estados Unidos |
Entrevista / Programa (rádio / tv)
Programa | Tema | |
---|---|---|
2013/04/23 - Atual | Programa Vitrine | Recursos para a pesquisa genealógica e de história da família |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2023 - Atual | CETAPS - Centre for English, Translation, and Anglo-Portuguese Studies | Pesquisador-Colaborador |
2023 - Atual | ACTFL - American Council on the Teaching of Foreign Languages | |
2017 - Atual | UFLA - Utah Foreign Language Association |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2004 - 2005 | Membro do Conselho Municipal de Educação de São José dos Pinhais | Conselho Municipal de Educação de São José dos Pinhais, Brasil |
Tutoria
Tópico | Nome do aluno | |
---|---|---|
2000 - 2001 | Tutora de Língua Inglesa e Língua Portuguesa | Centro Universitário Campos de Andrade |
Distinções
Prémio
2018 | Outstanding Educator
Pleasant Grove Council PTA, Estados Unidos
|
Outra distinção
2002 | Melhor aluna da classe de 2002
Centro Universitário Campos de Andrade, Brasil
|