???global.info.a_carregar???
Fernando José de Aires Angelino holds a PhD in Management with specialization in Marketing at ISCTE-IUL in Lisbon, an M.Sc. in Management with specialization in Entrepreneurship and Innovation at University of Evora, and a B..Sc. in Marketing at School of Business from IPS. Has extensive professional experience in management and supervisory positions in domestic and foreign companies, with the coordination and implementation of various projects at Iberian level in the areas of information technologies, logistics, industrial property, and marketing. His current research interests include marketing, higher education, entrepreneurship, gamification, and virtual reality.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Fernando José de Aires Angelino

Nomes de citação

  • Angelino, Fernando José de Aires
  • Angelino, F J A
  • Angelino, Fernando

Identificadores de autor

Ciência ID
B11A-DF5F-87D7
ORCID iD
0000-0001-8365-4242
Google Scholar ID
mcEIIBgAAAAJ&hl
Researcher Id
C-9786-2011
Scopus Author Id
57222387429

Websites

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C1)
Espanhol; Castelhano Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador elementar (A2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B2)
Francês Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B2) Utilizador elementar (A2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B1)
Português (Idioma materno)
Formação
Grau Classificação
2014 - 2020/05/08
Concluído
Gestão (Marketing) (Doutoramento)
Especialização em Marketing
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
"Exploring university students' engagement in learning through gamification, transmedia and virtual reality" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado com distinção, por unanimidade
2020 - 2020
Concluído
Título de Especialista em Ciências Empresariais - 3.34.340 (Título de especialista)
Institutos Politécnicos de Setúbal, Castelo Branco e Porto, Portugal
Aprovado
2016
Concluído
Estudos avançados em gestão (Curso de doutoramento (conclusão de unidades curriculares))
Especialização em Marketing
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
16 valores
2013/01/14
Concluído
Gestão (Mestrado)
Especialização em Empreendedorismo e Inovação
Universidade de Évora, Portugal
"O ensino do Empreeendedorismo nas Instituições de Ensino Superior - Uma Análise nos Institutos Politécnicos Portugueses" (TESE/DISSERTAÇÃO)
16 valores (B)
2009 - 2010
Concluído
Empreendedorismo e Inovação (Pós-Graduação)
Universidade de Évora, Portugal
16 valores
2009/12/31
Concluído
Marketing (Licenciatura)
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
15 valores
1992 - 1995
Concluído
Análise e Programação de Sistemas (Curso médio)
IATA - Instituto de Aperfeiçoamento Técnico Acelerado, Portugal
15 valores
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022 - Atual Investigador (Investigação) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Centro de Investigação em Comunicação Aplicada Cultura e Novas Tecnologias, Portugal
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Centro de Investigação em Comunicação Aplicada Cultura e Novas Tecnologias, Portugal
2020 - Atual Investigador visitante (Investigação) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Unidade de Investigação em Desenvolvimento Empresarial, Portugal
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Unidade de Investigação em Desenvolvimento Empresarial, Portugal

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022/10/03 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
2020/08/01 - Atual Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2020 - 2022/09 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Comunicação Arquitectura Artes e Tecnologias da Informação, Portugal
2021 - 2022 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Instituto de Arte Design e Empresa - Universitário, Portugal
2010/09/10 - 2020/07/31 Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2010 - 2012 Assistente Convidado (Docente Universitário) Instituto de Arte Design e Empresa - Universitário, Portugal
Instituto de Arte Design e Empresa - Universitário, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2023/10 - 2024/05 Identificação dos fatores criticos de sucesso e desenvolvimento estratégico
CIPS2
Investigador
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
Concluído
2023/10 - 2024/05 Identificação metodológica de necessidades e potenciadores de envolvimento dos escalões etários jovens do municíipo de Grândola.
CIPS2
Investigador
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
Concluído
2019/01/01 - 2019/12/31 Research Unit in Design and Communications - UNIDCOM/IADE
UID/DES/00711/2019
UID/DES/00711/2019
Instituto de Arte Design e Empresa Universitário Unidade de Investigação em Design e Comunicação, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído

Outro

Designação Financiadores
2012/02 - 2012/11 Deteção de Necessidades e Diagnóstico - Incubadora de Base Cultural e Criativa em Évora.
000
Desenvolvimento técnico
Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, Portugal
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Angelino, Fernando. "Os gémeos digitais no metaverso - o envolvimento do consumidor". Trabalho apresentado em Jornadas Internacionais de Marketing e Logística, Setúbal, 2023.
    Publicado
  2. PICOITO, CÉLIA ; Ruivo, Maria Alice Gois; Silva, Maria Alcina Velho Dourado da; Maria de Fátima Nunes Serralha; Helena Caria; João Vinagre; Nuno Pereira; et al. "Metodologias educativas baseadas em projetos de cocriação: o exemplo da aplicação do projeto DEMOLA no IPS". Trabalho apresentado em Seminário Internacional de Práticas Pedagógicas, Setúbal, 2023.
    Publicado
  3. Angelino, F.; Célia Picoito; Helena Caria; Alcina Dourado; Nuno Pereira; Fátima Serralha; Alice Ruivo; et al. "Co-creation Design Thinking Process: Learning With Demola Approach". Trabalho apresentado em IES - Innovative Economic Symposium, Setúbal, 2022.
    Publicado
  4. Coelho, Dulce Matos; Angelino, Fernando. "Innovation and Strategic Management: Unidade Curricular do Módulo Internacional da ESCE/IPS". Trabalho apresentado em IV Encontro de Reflexão e Partilha Pedagógica em Ciências Sociais, Setúbal, 2022.
    Publicado
  5. Dourado, Alcina; Ruivo, Alice; Caria, Helena; PICOITO, CÉLIA ; Ramos, Bernardo; VINAGRE, JOÃO; Pereira, Nuno; et al. "Aprendizagem com base em processos de cocriação: o exemplo do DEMOLA® no Instituto Politécnico de Setúbal". Trabalho apresentado em CNaPPES - 8º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino, coimbra, 2022.
    Publicado
  6. Angelino, F.; Alcina Dourado; Alice Ruivo; Bernardo Ramos; Célia Picoito; Fátima Serralha; Helena Caria; et al. "APRENDIZAGEM COM BASE EM PROCESSOS DE COCRIAÇÃO: O Exemplo do DEMOLA® no IPSetúbal". Trabalho apresentado em CNaPPES22 - 8º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior, Coimbra, 2022.
    Publicado
  7. Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.G.; Angelino, F. J.. "Creating Memories and Engagement in College Student Through Virtual Reality". Trabalho apresentado em 6th International AR VR Conference: Augmented Reality and Virtual Reality - New trends in immersive technology, Lisboa, 2020.
    Publicado
  8. Loureiro, S. M. C.; Angelino, F. J.; Bilro, R.G.. "Gamification in Higher Education: Text Mining Approach". Trabalho apresentado em 12th Annual Conference of the EuroMed Academy of Business, Thessaloniki, 2019.
    Publicado
  9. Angelino, F. J.; Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.G.. "Exploring the future of virtual reality and gamification in learning enviornments: students motivation and engagement in higher education". Trabalho apresentado em 15th China-Europe International Symposium on Software Engineering Education, Almada, 2019.
    Publicado
  10. Angelino, F. J.; Dominguinhos, Pedro. "Teaching entrepreneurship in HEI: an analysis at the portuguese Polythecnics". Trabalho apresentado em Enabling Teachers for Entrepreneurship Education (ENTENP2013), Guarda, 2013.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Bilro, R. G.; Loureiro, S. M. C.; Angelino, F. J.. "The role of creative communications and gamification in customer engagement in higher education: a sentiment analysis approach". Journal of Creative Communications N/A (2022): https://journals.sagepub.com/doi/full/10.1177/0973258621992644.
    Publicado • 10.1177/0973258621992644
  2. Angelino, Fernando; Loureiro, Sandra Maria Correia; Bilro, Ricardo Godinho. "Exploring Tourism Students Engagement through Telepresence, Pleasantness of the Experience and Memory: A Virtual Reality Approach". Journal of Promotion Management (2022): 1-17. http://dx.doi.org/10.1080/10496491.2021.2009614.
    Publicado • 10.1080/10496491.2021.2009614
  3. Loureiro, S. M. C.; Bilro, R. G.; Angelino, F. J.. "Virtual reality and gamification in marketing higher education: a review and research agenda". Spanish Journal of Marketing - ESIC N/A (2021): https://www.emeraldgrouppublishing.com/journal/sjme.
    Publicado • 10.1108/sjme-01-2020-0013
  4. Angelino, F. J.; Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.G.. "Analysing students engagement in higher education through transmedia and Learning Management Systems: a text mining approach". International Journal of Innovation and Learning (2021): https://www.inderscience.com/jhome.php?jcode=ijil.
    Publicado
  5. de Aires Angelino, Fernando Jose; Correia Loureiro, Sandra Maria; Bilro, Ricardo Godinho. "Analysing students' engagement in higher education through transmedia and learning management systems: a text mining approach". International Journal of Innovation and Learning (2021): https://publons.com/wos-op/publon/56684409/.
    10.1504/IJIL.2021.118875
  6. Loureiro, Sandra Maria Correia; Angelino, Fernando; Bilro, Ricardo Godinho. "GAMIFICATION IN HIGHER EDUCATION:TEXT MINING APPROACH". Global and National Business Theories and Practice: Bridging the Past with the Future (2019): https://publons.com/wos-op/publon/39153830/.
Capítulo de livro
  1. Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.G.; Angelino, F. J.. "Creating Memories and Engagement in College Student Through Virtual Reality". In Augmented Reality and Virtual Reality, 167-179. --, Reino Unido: Springer, 2021.
    Publicado • 10.1007/978-3-030-68086-2_13
  2. Godinho Bilro, R.; Correia Loureiro, S.M.; Aires Angelino, F.J.D.. "Implications of gamification and virtual reality in higher education". 1676-1686. 2021.
  3. Bilro, R.G.; Loureiro, S. M. C.; Angelino, F.. "Implications of Gamification and Virtual Reality in Higher Education.". 2020.
    10.4018/978-1-7998-2874-7.ch007
Tese / Dissertação
  1. Angelino, F. J.. "Exploring university students’ engagement in learning through gamification, transmedia and virtual reality". Doutoramento, 2020. http://hdl.handle.net/10071/20498.
  2. Angelino, F.. "O ensino do empreendedorismo nas instituições de ensino superior - uma análise nos Institutos Politécnicos Portugueses". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10174/14949.

Outros

Outra produção
  1. Creating Memories and Engagement in College Student Through Virtual Reality. 6th International AR VR Conference. 2020. Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.G.; Angelino, F. J.. https://arvrconference.wixsite.com/arvrconference.
  2. Teaching entrepreneurship in HEI: an analysis at the portuguese Polythecnics. Conference on Enabling Teachers for Entrepreneurship Education (ENTENP2013). 2013. Angelino, F. J.; Dominguinhos, Pedro. https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/teaching-entrepreneurship-in-hei-an-analysis-at-the-portuguese-polythecnics/72684?lang=en.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2023/10/20 Os gémeos digitais no metaverso - o envolvimento do consumidor Jornadas Internacionais de Marketing e Logística
Escola Superior de Ciências Empresariais - Instituto Politécnico de Setúbal (Setúbal, Portugal)
2020 Creating Memories and Engagement in College Student Through Virtual Reality 6th International AR VR Conference: Augmented Reality and Virtual Reality - New trends in immersive technology
ISCTE \ Manchester Metropolitan University (Manchester , Reino Unido)
2019 Gamification in higher education: Text mining approach 12th Annual Conference of the EuroMed Academy of Business: Business Management Theories and Practices in a Dynamic Competitive Environment
Universidade de Tessalónica (Thessaloniki, Grécia)
2019 Exploring the future of virtual reality and gamification in learning enviornments: Students motivation and engagement in higher education CEISEE 2019: 15th China-Europe International Symposium on Software Engineering Education
Universidade Nova (Lisbon, Portugal)

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2023/11/29 I'm my own mannequin - The impact of AR on self-concept
Arguente principal
Jéssica Francisco Martinho (Mestrado)
ISCTE Business School, Portugal
2023/11/28 Preparing a Sustainability Self-Diagnostic Tool for SMEs
Arguente principal
Pedro de Melo Palma (Mestrado)
ISCTE Business School, Portugal
2023/11/27 The Influence of Virtual Reality on Perceived Authenticity, Curiosity and Willingness to Engage on Socially Responsible Initiatives
Arguente principal
Patrícia Alexandra Calheiros Santos (Mestrado)
ISCTE Business School, Portugal
2022/12/22 Eliciting Visit Intentions to Museums through Virtual Reality: the role of Vividness, Presence, and Serious Leisure.
Arguente principal
David Alexandre Amaro Rato (Mestrado)
ISCTE Business School, Portugal
2022/12/22 Yes, I forgive you, but...": Exploring the Individual's Willingness to Forgive a Human Brand when a Transgression occurs.
Arguente principal
Bárbara Sofia Lucas José (Mestrado)
ISCTE Business School, Portugal
2022/12/21 The effects of in-game advertising on purchase intention of digital objects.
Arguente principal
Fernanda Gu Zhoujie (Mestrado)
ISCTE Business School, Portugal
2022/12/21 The acceptance and resistance factors influencing consumers? intention to use virtual shopping assistants and the role of relationship quality.
Arguente principal
Leonor Moura Canastra (Mestrado)
ISCTE Business School, Portugal
2022/12/16 Plano Estratégico Thalassal Wellness Center.
Arguente principal
Ana Alexandra Cortez dos Santos Peixoto (Mestrado)
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2022/11/29 I'm my own mannequin - The impact of AR on self-concept.
Arguente principal
Jéssica Francisco Martinho (Mestrado)
ISCTE Business School, Portugal
2022/11/25 How VR experiences influence brand coolness perceptions of customers in the airline industry - the impact of experiential values and the use of gamification.
Arguente principal
Felicitas Stein (Mestrado)
ISCTE Business School, Portugal
2022/10/10 KEEPING FANS ENGAGED THROUGH SOCIAL MEDIA DURING THE COVID-19 PANDEMIC – A CASE OF PROFESSIONAL FOOTBALL CLUBS
Arguente principal
Cláudia Isabel De Jesus Tavares (Mestrado)
ISCTE Business School, Portugal
2021/12 Relatório de Estágio na 2 PLAY: o caso do CD Tondela
Arguente principal
Ana Rita Figueiredo Faria Nogueira (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
2021/12 Luxury fashion brands and internet memes as a social media strategy in the context of brand coolness, consumer brand engagement and measures and effects of visual complexity.
Arguente principal
Inês Gomes da Silva (Mestrado)
ISCTE Business School, Portugal
2021/12 Do athletes deserve to have consumers advocating for them? The Effect of Athlete Brand Personality, Brand Image Attributes and Brand Loyalty on Athlete Brand Advocacy: the mediating effect of deservedness
Arguente principal
Sara Filipa Pinto Leal (Mestrado)
ISCTE Business School, Portugal
2021/12 EXPLORING THE ENGAGEMENT PROCESS BETWEEN HUMANS AND INTELLIGENT VIRTUAL ASSISTANTS
Arguente principal
Patrícia Saturnino Mateiro Silva Garrotes (Mestrado)
ISCTE Business School, Portugal
2021/11 Exploring how Internet Memes influence Brand Coolness perceptions: utilitarian versus hedonic cosmetic brands.
Arguente principal
Marta Rodrigues Aguiar (Mestrado)
ISCTE Business School, Portugal
2021/04 Como o in-game advertising altamente integrado é recebido pelo público gamer e qual o impacto disso na publididade.
Arguente principal
Victor Goulart Tavares (Mestrado)
Instituto de Arte Design e Empresa - Universitário, Portugal
2021/01 Drivers of Smart Speakers’ Advertising Acceptance
Arguente principal
Carolina Fiuza Ribeiro (Mestrado)
ISCTE Business School, Portugal

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2023 - Atual e.Business Gestão da Distribuição e da Logística (Licenciatura) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2022/10 - Atual Atelier de Marketing Comunicação Aplicada: Marketing, Publicidade e Relações Públicas (Licenciatura) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Comunicação Arquitectura Artes e Tecnologias da Informação, Portugal
2022/10 - Atual Introdução ao Marketing Ciências da Comunicação (Licenciatura) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Comunicação Arquitectura Artes e Tecnologias da Informação, Portugal
2022/10 - Atual Gestão da Inovação Marketing (Licenciatura) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2022 - Atual Marketing operacional Comunicação Aplicada: Marketing, Publicidade e Relações Públicas (Licenciatura) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Comunicação Arquitectura Artes e Tecnologias da Informação, Portugal
2020 - Atual Teoria do Marketing Comunicação Aplicada: Marketing, Publicidade e Relações Públicas (Licenciatura) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Comunicação Arquitectura Artes e Tecnologias da Informação, Portugal
2020 - Atual Teoria e Prática do Marketing Informática de Gestão (Licenciatura) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Comunicação Arquitectura Artes e Tecnologias da Informação, Portugal
2020 - Atual Marketing Internacional Comunicação Aplicada: Marketing, Publicidade e Relações Públicas (Licenciatura) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Comunicação Arquitectura Artes e Tecnologias da Informação, Portugal
2016 - Atual Estratégia e Sistemas de Informação (Licenciatura) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2014 - Atual e-Business (uk) (Bachelor (1.º ciclo de estudos)) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2011 - Atual Inovação e Estratégia Empresarial (Licenciatura) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2022 - 2023 Tópicos Avançados de Gestão Mestrado em Gestão de Hotelaria, Saúde e Bem-Estar (Mestrado) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2022 - 2023 Estratégia Mestrado em Gestão de Hotelaria, Saúde e Bem-Estar (Mestrado) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2021 - 2022 Metodologia da Investigação (Licenciatura) Instituto de Arte Design e Empresa - Universitário, Portugal
2021 - 2022 Criatividade e Inovação (Licenciatura) Instituto de Arte Design e Empresa - Universitário, Portugal
2021 - 2022 Tecnologias Emergentes Aplicadas ao Marketing (Mestrado) Instituto de Arte Design e Empresa - Universitário, Portugal
2021 - 2022 Introduction to Management (uk) (Bachelor (1.º ciclo de estudos)) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2019 - 2022 Innovation and Strategic Management (uk) (Bachelor (1.º ciclo de estudos)) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2020 - 2021 Introduction to Management (uk) (Bachelor (1.º ciclo de estudos)) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2018 - 2019 Empreendedorismo (Licenciatura) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2017 - 2018 Gestão da Inovação (Licenciatura) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2011 - 2018 e-Business (Licenciatura) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2016 - 2017 Gestão da Inovação (Licenciatura) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2013 - 2016 Innovation and Strategic Management (uk) (Bachelor (1.º ciclo de estudos)) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2014 - 2015 Innovation Management (uk) (Bachelor (1.º ciclo de estudos)) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2013 - 2014 Gestão de Operações (Licenciatura) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2013 - 2014 Organização e Gestão de Empresas (Curso de Especialização Tecnológica) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, Portugal
2012 - 2013 Gestão da Qualidade (Licenciatura) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2012 - 2013 Gestão de Operações (Licenciatura) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2011 - 2012 Inovação e Empreendedorismo (Pós-Graduação) Instituto de Arte Design e Empresa - Universitário, Portugal
2010 - 2011 Inovação e Empreendedorismo (Pós-Graduação) Instituto de Arte Design e Empresa - Universitário, Portugal
2010 - 2011 Empreendedorismo (Licenciatura) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2010 - 2011 Introdução è Gestão (Licenciatura) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2010 - 2011 Sociedade, Economia e Direito (Curso de Especialização Tecnológica) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, Portugal

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2023/07 - Atual Conselho Científico
Membro
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Comunicação Arquitectura Artes e Tecnologias da Informação, Portugal
2022/09 - 2022/11 Conselho Técnico-Científico
Membro
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2020 - 2022 Comissão Executiva do Departamento de Economia e Gestão
Membro
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2006 - 2008 Secretário (estudante) no Conselho Pedagógico
Membro
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal

Revisão ad hoc de artigos em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2023/04 - Atual Active Learning in Higher Education SAGE
2023/03 - Atual Education and Information Technologies Kluwer Academic Publishers
2023/08 - 2023/08 Journal of Promotion Management Routledge
2023/08 - 2023/08 SemeAD 23 (XXV) https://26.semead.com.br/login.php?
2022/10/14 - 2022/10/17 Frontiers in Psychoogy (1664-1078) Lausanne Frontiers Media S.A.
2022/08 - 2022/08 SemeAD 22 (XXIV) SemeAd
2021/12/16 - 2021/12/21 FIIB Business Review ( 2319-7145) SAGE