???global.info.a_carregar???
Paulo Bogas. Concluiu o(a) Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas em 1994 pelo(a) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Doutoramento em Educação em 2022/12/07 pelo(a) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e Mestrado em Gestão de Empresas em 2005 pelo(a) Universidade Autónoma de Lisboa. É Professor Adjunto no(a) Instituto Politécnico de Setúbal. Publicou 3 artigos em revistas especializadas. Possui 1 capítulo(s) de livros e 1 livro(s). Orientou 2 dissertação(ões) de mestrado. Participa e/ou participou como Investigador em 2 projeto(s). Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase em Ciências da Educação e Ciências Sociais com ênfase em Ciências da Educação. Nas suas atividades profissionais interagiu com 5 colaborador(es) em coautorias de trabalhos científicos. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Gestão; Marketing; Estratégia; Liderança de mercado; Ensino Superior; Aprendizagem experiencial. Paulo Bogas. Completed a Degree in Business Organization and Management in 1994 from ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, PhD in Education in 2022/12/07 from Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias and Master's in Business Management in 2005 from the Autonomous University of Lisbon. He is Adjunct Professor at the Polytechnic Institute of Setúbal. He has published 3 articles in specialized journals. It has 1 book chapter(s) and 1 book(s). He supervised 2 master's thesis(s). He participates and/or participated as a Researcher in 2 project(s). He works in the area(s) of Social Sciences with an emphasis on Educational Sciences and Social Sciences with an emphasis on Educational Sciences. In his professional activities, he interacted with 5 collaborator(s) in co-authoring scientific works. In your Ciência Vitae curriculum, the most frequent terms in the context of scientific, technological and artistic-cultural production are: Management; Marketing; Strategy; Market leadership; University education; Experiential learning.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Paulo Bogas

Nomes de citação

  • Bogas, Paulo Sérgio

Identificadores de autor

Ciência ID
D418-963D-DEF7
ORCID iD
0000-0003-2762-7324
Researcher Id
Paulo Sérgio Bogas

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Educação
  • Ciências Sociais - Ciências da Educação

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2)
Formação
Grau Classificação
2022/12/07
Concluído
Educação (Doutoramento)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
2013
Concluído
Marketing e Publicidade (Título de especialista)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2005
Concluído
Gestão de Empresas (Mestrado)
Universidade Autónoma de Lisboa, Portugal
"Gestão da liderança de mercado" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Bom com distinção
1994
Concluído
Organização e Gestão de Empresas (Doutoramento)
Especialização em Marketing
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
Bom
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022/09/01 - Atual Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2003/03/01 - 2022/08/31 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2016 - 2019 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2013 - 2016 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2013 - 2015 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2013 - 2014 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Portugal

Outras Carreiras

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
1995 - 2008 Técnico Superior (Técnico Superior) Nestle Portugal S A, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2018 - 2019 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2022/09/01 - 2023/09/30 Living lab
eudres
Investigador
2022/09/01 - 2023/09/30 EINS
eins
Investigador
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Bogas, Paulo Sérgio. Autor correspondente: Bogas, Paulo Sérgio. "LIVING LABORATORIES: ENGAGING STAKEHOLDERS AND MARKETING STUDENTS TO PROMOTE INNOVATION AND ENTREPRENEURSHIP". 2023.
  2. Bogas, Paulo Sérgio. "The Experiential Learning Intervention as A Bridge Between Academia and Future Career". 2023.
  3. Bogas, Paulo Sérgio. Autor correspondente: Bogas, Paulo Sérgio. "DIVERSIFICATION of ACTIVITIES and STUDENT PROFILES". 2023.
  4. Bogas, Paulo Sérgio. Autor correspondente: Bogas, Paulo Sérgio. "Reflective Thinking and Experiential Learning – A Quasi-Experimental Quanti-Quali Response to Greater Diversification of Activities, Greater Integration of Student Profiles". 2022.
  5. Bogas, Paulo Sérgio. Autor correspondente: Bogas, Paulo Sérgio. "Aprendizagem experiencial na resolução de problemas em marketing: um exemplo de “casos vivos”". 2020.
  6. Bogas, Paulo Sérgio Ribeiro de Araújo. "Condutor ou conduzido pelo mercado". Trabalho apresentado em Congresso Luso-Brasileiro (ELBE) organizado pelo ISCTE, 2008.
Artigo em revista
  1. Paulo Sérgio Bogas. "The experiential learning intervention as a bridge between academia and future career". International Journal of Didactical Studies (2023): https://doi.org/10.33902/IJODS.2023219392.
    10.33902/IJODS.2023219392
  2. Bogas, Paulo Sérgio. "The Influence of Brand Effect on Slogan‘s Memorability". European Research Studies Journal XXIII 4 (2019):
  3. Bogas, Paulo Sérgio Ribeiro de Araújo; Silveira, Paulo Duarte; Galvão, Susana C. Brito. "The influence of customer retention time on slogan recall and recognition: an empirical study". International Journal of Business Economics & Management 1 1 (2018):
    Publicado
Capítulo de livro
  1. Paulo Bogas. "Greater Diversification of Activities, Greater Integration of Student Profiles". 2023.
    10.4018/978-1-6684-6961-3.ch016
Livro
  1. Bogas, Paulo Sérgio Ribeiro de Araújo. Gestão da Liderança de Mercado. Lisboa, Portugal: Quimera. 2008.
    Publicado
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2022/06/01 - Atual A arte de influenciar: O Digital Influencer e o seu impacto no engagement e no comportamento dos consumidores
Orientador
2021/06/01 - Atual Os influenciadores digitais e a cocriação de valor entre marcas sustentáveis e os Millenials
Orientador
2018/06/01 - Atual O que leva um cliente a contratar um serviço 3PL
Orientador
2021/07/01 - 2021/12/01 BRAND ACTIVISM: Implicações para Marcas e Consumidores
Orientador

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2023/06/01 Vítor Hugo Caetano Rodrigues
Arguente principal
Vítor Hugo Caetano Rodrigues (Mestrado)
2023/06/01 Andreia Filipa Lopes dos Santos
Arguente principal
Andreia Filipa Lopes dos Santos (Mestrado)
2022/06/02 Vânia Inês de Freitas Pereira
Arguente principal
Vânia Inês de Freitas Pereira (Mestrado)
2020/06/02 Marisa Santos
Arguente principal
Marisa Santos (Mestrado)
2020/06/01 Rodrigo Cruz
Arguente principal
Rodrigo Cruz (Mestrado)
2019/06/03 Conceção do plano de Marketing Digital para a empresa Viagens El Corte Inglês
Arguente principal
A (Mestrado)
2019/06/02 Irene da Costa Celorinda
Arguente principal
Irene da Costa Celorinda (Mestrado)
2019/06/01 Ana Raquel Mira Gomes
Arguente principal
Ana Raquel Mira Gomes (Mestrado)
2019 Otimização do sítio de internet da Voluntiir
Arguente principal
Ana Raquel Mira Gomes (Mestrado)
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2019 Plano de Marketing Digital: aplicação à empresa Lima Fortuna
Arguente principal
Irene da Costa Celorinda (Mestrado)
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2019 Conceção do plano de Marketing Digital para a empresa Viagens El Corte Inglês
Arguente principal
Rui Miguel Macedo (Mestrado)
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2014/06/01 Estratégias de fidelização e retenção de clientes
Arguente principal
A (Mestrado)
2014 Estratégias de fidelização e retenção de clientes
Arguente principal
Paulo Fernando Rodrigues Pires (Mestrado)
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal

Outro júri / avaliação

Descrição da atividade Instituição / Organização
2023/06/01 - Atual Arguência de provas para atribuição do título de especialista
2022/06/01 - Atual Arguência de provas para atribuição do título de especialista

Revisão ad hoc de artigos em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2024/01/02 - Atual Asian Social Science Journal