Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Cindy Mutschen Carvalho
Nomes de citação
- Carvalho, Cindy Mutschen
- Carvalho, Cindy
Identificadores de autor
- Ciência ID
- EB13-062F-5446
- ORCID iD
- 0000-0002-9813-6090
Endereços de correio eletrónico
- cindymutschen@gmail.com (Profissional)
Moradas
- Rua Ferreira de Castro, 677 5D, 4800-040, Azurem, Guimaraes, Portugal (Pessoal)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
- Ciências Sociais - Psicologia
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português (Idioma materno) | |||||
Francês (Idioma materno) | |||||
Inglês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) |
Espanhol; Castelhano | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B1) |
Crioulo e pídgin, baseada em Português (Outras) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B2) |
Língua Gestual Portuguesa | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2012/12/18 - 2017/03/23
Concluído
|
Educação (PhD in Education) (Doutoramento)
Especialização em Supervisão e Avaliação (Supervision and Assessment)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
"CRECHEndo com qualidade: Contributos de uma avaliação autêntica para a melhoria das práticas educativas em creche" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Approved with distinction |
2015/10/05 - 2015/10/07
Concluído
|
Process-oriented Approach Quality in Early Childhood Education Assessment (Outros)
Katholieke Universiteit Leuven, Bélgica
|
Approved |
2013/03/01 - 2013/03/01
Concluído
|
Análise Qualitativa com Apoio do Software webQDA - Nível Inicial (Qualitative Analysis Supported by webQDA Software - Initial
Level) (Outros)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
|
2007/09/15 - 2012/07/11
Concluído
|
Psicologia (Integrated Masters in Psychology) (Mestrado integrado)
Especialização em Psicologia da Educação, Desenvolvimento e Aconselhamento (Educational, Development and Counselling Psychology)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"CRECHEndo com qualidade - Construção de um instrumento de avaliação das práticas educativas em Creche" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
18 |
2011/09/30 - 2011/10/01
Concluído
|
A avaliação da criança na Intervenção Precoce (Child assessment in Early Intervention) (Outros)
Associação Nacional de Intervenção Precoce, Portugal
|
Approved |
2009/09/15 - 2010/07/06
Concluído
|
Curso Livre de Língua Gestual Portuguesa (Portuguese Sign Language Course) (Outros)
Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
|
16/20 |
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2018/09/01 - 2020/12/31 | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | Catholic University of Bissau, Guiné-Bissau |
Catholic University of Bissau, Guiné-Bissau |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2019/04/01 - 2020/07/31 | Dirigente de laboratório, instituto, museu, centro ou observatório | Catholic University of Bissau, Guiné-Bissau |
Centre for Education and Cultural Studies, Guiné-Bissau | ||
2019/11/01 - 2020/05/30 | Supervision/ Management of the Regional Office of the Portuguese NGO FEC (Fundação Fé e Cooperação) - capital region/SAB-Biombo [Guinea-Bissau] | FEC - Fundação Fé e Cooperação, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2021/01/04 - 2022/01/03 | Psicóloga Estagiária (Intern Psychologist) | Associação Nacional de Intervenção Precoce, Portugal |
Associação Nacional de Intervenção Precoce, Portugal | ||
2017/05/31 - 2020/08/31 | Trainer in Early Childhood Education for the Portuguese NGO FEC (in Guinea-Bissau)) | FEC - Fundação Fé e Cooperação, Portugal |
FEC - Fundação Fé e Cooperação, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2013/03/01 - 2017/03/01 | CRECHEndo com qualidade: contributos de uma avaliação autêntica para a melhoria das práticas educativas em creche ( CRECHEndo
with quality: contributions of an authentic assessment for the improvement of educational practices in daycare)
Bolseiro de Doutoramento
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2013/07/10 - 2017/02/22 | Orientações pedagógicas para o trabalho com crianças entre 0 e 3 anos de idade ( Pedagogical guidelines for working with children
between 0 and 3 years old)
Team member
Ministério da Educação, Portugal
|
Ministério da Educação
Desativado
|
2009/04/14 - 2010/04/14 | Metric properties of facial scales for measurement of pain intensity in children: a comparative study with functional measurement
PTDC/PSI-PCO/107910/2008
Bolseiro de Integração na Investigação
Universidade de Coimbra Instituto de Psicologia Cognitiva Desenvolvimento Vocacional e Social, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2009/04/01 - 2010/04/01 | AlgFACS: A functional measurement approach to the integration of facial action units, with basic and applied prospects
PTDC/PSI/73406/2006
Bolseiro de Integração na Investigação
Universidade de Coimbra Instituto de Psicologia Cognitiva Desenvolvimento Vocacional e Social, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2019/12/01 - 2020/08/31 | PRECASE - Programa de Reforço de Capacidades do Sistema Educativo da Guiné-Bissau (Capacity Building Program for the Guinea-Bissau
Education System)
Desenvolvimento técnico
FEC - Fundação Fé e Cooperação, Portugal
|
Camões Instituto da Cooperação e da Língua
Em curso
|
2017/05/30 - 2020/08/31 | PARSE - Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau (Support Program for Reforming the Educational System
in Guinea-Bissau)
PARSE 2016-2020
Desenvolvimento técnico
FEC - Fundação Fé e Cooperação, Portugal
|
Camões Instituto da Cooperação e da Língua
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Livro |
|
Manual |
|
Poster em conferência |
|
Relatório |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2019/04/26 | Construção e desenvolvimento de projetos de investigação académica [Construction and development of academic research projects] | Ciclo de Seminários do Centro de Estudos de Educação e Cultura - Investigação: Práticas e Contextos
Universidade Católica da Guiné-Bissau (Bissau, Guiné-Bissau)
|
2019/04/04 | Apresentação do Relatório da Caracterização do Pré-escolar: Levantamento Nacional da Guiné-Bissau [Presentation of the Preschool Characterization Report: National Survey of Guinea-Bissau] |
Centro Cultural Português de Bissau (Bissau, Guiné-Bissau)
|
2016 | Finalidades e práticas educativas em creche: oportunidades e desafios para crianças e profissionais [Educational purposes and practices in daycare - opportunities and challenges for children and professionals] | 4th INTERNATIONAL CONGRESS of EDUCATIONAL SCIENCES and DEVELOPMENT
Universidade de Granada (Santiago de Compostela, Espanha)
|
2016 | Authentic Assessment In DayCare Centres: Results Collected From Case Studies In Portugal | ECER 2016- Emerging Researchers' Conference
European Educational Research Association (Dublin, Irlanda)
|
2015 | CRECHEndo com qualidade: o papel da avaliação na melhoria das práticas e dos espaços para a infância [CRECHEndo with quality: the role of evaluation in improving practices and spaces for children] | II Seminário Espaços para a Infância - Creche(ndo) com o exterior
ANIP (Coimbra, Portugal)
|
2015 | Resultados preliminares de um processo de construção de uma ferramenta para a melhoria das práticas educativas em creche [Preliminary results of a process of building a tool to improve daycare educational practices] | Colóquio Internacional 2015 Psicologia e Educação - Diversidade e Educação: Desafios Atuais
ISPA Instituto Universitário (Lisboa, Portugal)
|
2012/09/14 | Evaluating educational practices in infant daycare - development of an instrument | 1st International Early Childhood Intervention Conference and Eurlyaid Annual Conference
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2012/09/13 | "Projeto Descobrindo o Jardim": An outdoor experience in the early years | 1st International Early Childhood Intervention Conference and Eurlyaid Annual Conference
Associação Nacional de Intervenção Precoce (Braga, Portugal)
|
2012/06/21 | "CRECHEndo" com qualidade - construção de um instrumento de avaliação das práticas educativas em creche ["CRECHEndo" with quality - construction of an instrument to evaluate educational practices in daycare centers] | 12º Colóquio Internacional Psicologia e Educação
Instituto Superior de Psicologia Aplicada (Lisboa, Portugal)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2019/10/15 - 2020/07/20 | Supervisão da prática docente na formação inicial dos professores na Universidade Católica da Guiné-Bissau [Supervision of
teaching practice in initial teacher training at the Catholic University of Guinea-Bissau]
Coorientador
|
Mestrado em Educação- Especialidade de Supervisão e Orientação da Prática Profissional (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
2019/02/01 - 2020/03/30 | O Papel do Desenho e da Pintura no desenvolvimento da Criança em Idade Pré-Escolar: caso do Jardim Despertar na Guiné- Bissau
[The Role of Drawing and Painting in the Development of Preschool Children: case of Jardim Despertar in Guinea- Bissau]
Orientador
|
Licenciatura em Educação de Infância (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Católica da Guiné-Bissau, Guiné-Bissau
|
2019/02/01 - 2020/03/18 | O faz de conta no jardim de infância: os casos do Jardim Despertar e do Jardim Teresa Badinca [Pretend play in kindergarten:
the cases of Jardim Despertar and Jardim Teresa Badinca]
Orientador
|
Universidade Católica da Guiné-Bissau, Guiné-Bissau
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2019/04/01 - 2020/02/06 | II Ciclo de Seminários do Centro de Estudos de Educação e Cultura [II Seminar Cycle of the Center for Education and Culture
Studies] (2020/02/06 - 2020/02/06)
Seminário (Coorganizador)
|
Universidade Católica da Guiné-Bissau, Guiné-Bissau |
2019/04/01 - 2019/12/13 | Seminário "Os contributos da estatística aplicados às Ciências da Educação", do Centro de Estudos de Educação e Cultura [Seminar
"The contributions of statistics applied to Educational Sciences", from the Center for Education and Culture Studies] (2019/12/13 - 2019/12/13)
Seminário (Coorganizador)
|
Universidade Católica da Guiné-Bissau, Guiné-Bissau |
2019/04/01 - 2019/06/14 | Seminário "É possível ensinar a gostar de ler e escrever?", do Centro de Estudos de Educação e Cultura [Seminar "Is it possible
to teach to enjoy reading and writing?", From the Center for Education and Culture Studies] (2019/06/14 - 2019/06/14)
Seminário (Coorganizador)
|
Universidade Católica da Guiné-Bissau, Guiné-Bissau |
2019/04/01 - 2019/04/26 | I Ciclo de Seminários do Centro de Estudos de Educação e Cultura [Seminar Cycle of the Center for Education and Culture Studies] (2019/04/26 - 2019/04/26)
Seminário (Coorganizador)
|
Universidade Católica da Guiné-Bissau, Guiné-Bissau |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2021/02/17 - 2021/02/18 | Formação online: A proteção das crianças: prevenção e deteção à distância de situações de risco ou perigo¿ da UNICEF Portugal
(Online training "Protection of children: prevention and remote detection of situations of risk or danger" from UNICEF Portugal)
Seminário
|
A proteção das crianças: prevenção e deteção à distância de situações de risco ou perigo
UNICEF, Estados Unidos
|
2019/06/18 - 2019/06/18 | Seminário de Revisão conjunta da Politica Nacional do Pré-escolar [Joint Review Seminar on the National Preschool Policy in
Guinea-Bissau]
Seminário
|
Seminário de Revisão conjunta da Politica Nacional do Pré-escolar
World Bank, Estados Unidos
|
2019/01/15 - 2019/01/16 | Participação no Seminário de Elaboração da Politica Nacional do Pré-escolar [Participation in the National Preschool Policy
Development Seminar]
Seminário
|
Participação no Seminário de Elaboração da Politica Nacional do Pré-escolar
World Bank, Estados Unidos
|
2018/11/14 - 2018/11/15 | Participação no Seminário de discussão, reflexão e recolha de subsídios para definição da Política Nacional para o Pré-escolar
na Guiné-Bissau [Participation in a Seminar for discussion, reflection and collection of subsidies for the definition of the
National Policy for Preschoolers in Guinea-Bissau]
Seminário
|
Participação no Seminário de discussão, reflexão e recolha de subsídios para definição da Política Nacional para o Pré-escolar
na Guiné-Bissau
World Bank, Estados Unidos
|
2018/10/31 - 2018/10/31 | Participação no Seminário de Apresentação dos Resultados do Projeto Firkidja di Skola - FEC [Participation in the Seminar
to Present the Results of the Firkidja di Skola Project - FEC]
Seminário
|
Seminário de Apresentação dos Resultados do Projeto Firkidja di Skola
FEC - Fundação Fé e Cooperação, Portugal
|
2017/11/01 - 2017/11/03 | Participação no Seminário de Revisão e Validação Técnica dos Padrões de Desenvolvimento da Aprendizagem na Primeira Infância,
por iniciativa do Ministério da Educação e Ensino Superior da Guiné-Bissau [Participation in the Seminar on Review and Technical
Validation of Early Childhood Development Patterns, at the initiative of the Ministry of Education and Higher Education of
Guinea-Bissau]
Seminário
|
Seminário de Revisão e Validação Técnica dos Padrões de Desenvolvimento da Aprendizagem na Primeira Infância
UNICEF, Estados Unidos
Governo da Guiné-Bissau, Guiné-Bissau |
2017/06/07 - 2017/06/09 | Atelier de Escrita I - Padrões de Desenvolvimento da Aprendizagem na Primeira Infância, organizado pelo Ministério da Educação
e Ensino Superior da Guiné-Bissau, em parceria com a Unicef [Writing workshop I - Patterns of Development of Early Childhood
Learning, organized by the Ministry of Education and Higher Education of Guinea-Bissau, in partnership with Unicef]
Encontro
|
Atelier de Escrita I - Padrões de Desenvolvimento da Aprendizagem na Primeira Infância,
UNICEF, Estados Unidos
|
2016/07/02 - 2016/07/02 | Apresentação Pública das Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar
Outro
|
Apresentação Pública das Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar
Direção Geral da Educação, Portugal
|
2015/06/25 - 2015/06/27 | Colóquio Internacional Psicologia e Educação: Diversidade e Educação - desafios atuais
Congresso
|
Colóquio Internacional Psicologia e Educação
Instituto Superior de Psicologia Aplicada Centro de Investigacao, Portugal
|
2015/05/23 - 2015/05/23 | II Seminário Espaços para a Infância: Creche(ndo) com o exterior
Seminário
|
II Seminário Espaços para a Infância:
Associação Nacional de Intervenção Precoce, Portugal
|
2015/05/09 - 2015/05/09 | I Encontro Novos rumos para a educação de bebés e crianças em creche e jardim de infância
Encontro
|
I Encontro Novos rumos para a educação de bebés e crianças em creche e jardim de infância
Associação Gerações, Portugal
Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Portugal |
2015/04/15 - 2015/04/15 | The outside as an environment for learning in childhood education
Conferência
|
The outside as an environment for learning in childhood education
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2014/12/02 - 2014/12/02 | Sessão "O estudo de caso e o dilema entre métodos quantitativos e qualitativos"
Conferência
|
O estudo de caso e o dilema entre métodos quantitativos e qualitativos
Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação, Portugal
Universidade de Aveiro, Portugal |
2014/10/18 - 2014/10/18 | V Encontro Qualidade em Educação de Infância - A creche e o jardim de infância como espaços de liberdade
Encontro
|
V Encontro Qualidade em Educação de Infância
Fundação Bissaya Barreto, Portugal
|
2014/05/31 - 2014/05/31 | Fora de Portas: Saúde, desenvolvimento e bem-estar da criança nos espaços exteriores
Seminário
|
Seminário Fora de Portas: Saúde, desenvolvimento e bem-estar da criança nos espaços exteriores
Centro Social e Infantil de Aguada de Baixo, Portugal
|
2013/10/06 - 2013/10/08 | Toddler: Towards Opportunities for Disadvantage and Diverse Learners on the Early Childhood Road
Congresso
|
Toddler: Towards Opportunities for Disadvantage and Diverse Learners on the Early Childhood Road
Artevelde Hogeschool, Bélgica
|
2013/07/12 - 2013/07/13 | Espaços para a Infância: Aprendizagens, desafios e potencialidades do exterior
Seminário
|
Espaços para a Infância: Aprendizagens, desafios e potencialidades do exterior
Associação Nacional de Intervenção Precoce, Portugal
|
2012/09/13 - 2012/09/14 | 1rst International Early Childhood Intervention Conference and Eurlyaid Annual Conference 2012
Congresso
|
1rst International Early Childhood Intervention Conference
Associação Nacional de Intervenção Precoce, Portugal
Universidade do Minho, Portugal Eurlyaid, Luxemburgo |
2012/09/03 - 2012/09/03 | Espaços exteriores em contextos de infância: Potencialidades, desafios e estratégias
Conferência
|
Espaços exteriores em contextos de infância. Potencialidades, desafios e estratégias
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal
Fundação Bissaya Barreto, Portugal Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal Associação de Profissionais de Educação de Infância, Portugal |
2012/09/03 - 2012/09/03 | Espaços exteriores em contextos de infância: potencialidades, estratégias e desafios
Conferência
|
Espaços exteriores em contextos de infância: potencialidades, estratégias e desafios
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2012/06/21 - 2012/06/23 | 12.º Colóquio Internacional Psicologia e Educação: olhares contemporâneos através da investigação e da prática
Congresso
|
12.º Colóquio Internacional Psicologia e Educação
Instituto Superior de Psicologia Aplicada Centro de Investigacao, Portugal
|
2012/04/18 - 2012/04/18 | I Conferências em Jogo e Motricidade na Infância: Outdoor didactics
Conferência
|
I Conferências em Jogo e Motricidade na Infância
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
|
2012/04/10 - 2012/04/10 | I Conferência em Jogo e Motricidade na Infância: Em busca do génio de cada criança - à (re)descoberta do Brincar
/ Brinquedos tradicionais: passado e presente de um património da infância
Conferência
|
I Conferência em Jogo e Motricidade na Infância
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
|
2012/03/20 - 2012/03/20 | I Conferências em Jogo e Motricidade na Infância - Espaços de jogo e recreio em contextos de infância
Conferência
|
I Conferências em Jogoe Motricidade na Infância
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
|
2011/09/17 - 2011/09/17 | Congresso Pré-escolar: Educar na creche e no jardim de infância - das ideias à inovação
Congresso
|
Congresso pré-escolar
Porto Editora, Portugal
|
2010/02/25 - 2010/02/25 | Seminar "Memórias colectivas e emoções intergrupais: representações da colonização em contexto lusófono"
Seminário
|
Seminário "Memórias colectivas e emoções intergrupais: representações da colonização em contexto lusófono"
Universidade de Coimbra Instituto de Psicologia Cognitiva Desenvolvimento Vocacional e Social, Portugal
|
2009/12/10 - 2009/12/10 | Seminar "A construção do eurocentrismo: reflexão a partir da análise de manuais escolares de História em Portugal"
Seminário
|
Seminário "A construção do eurocentrismo: reflexão a partir da análise de manuais escolares de História em Portugal"
Universidade de Coimbra Instituto de Psicologia Cognitiva Desenvolvimento Vocacional e Social, Portugal
|
2009/10/06 - 2009/10/07 | Seminar "Sei quem ela é: o Eros e a Psique da Sexualidade"
Seminário
|
Seminário "Sei quem ela é: o Eros e a Psique da Sexualidade"
Universidade de Coimbra Instituto de Psicologia Cognitiva Desenvolvimento Vocacional e Social, Portugal
|
2009/09/25 - 2009/09/25 | Seminar "From Social discrimination to Universal rights: shifting perspectives in the social psychology of intergroup relations"
Seminário
|
Seminário "From Social discrimination to Universal rights: shifting perspectives in the social psychology of intergroup relations"
Universidade de Coimbra Instituto de Psicologia Cognitiva Desenvolvimento Vocacional e Social, Portugal
|
2009/04/17 - 2009/04/18 | 4º Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Psicologia Experimental
Encontro
|
4º Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Psicologia Experimental
Instituto Superior de Psicologia Aplicada Centro de Investigacao, Portugal
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2020/12/09 | Causas do Abandono e Insucesso Escolar em Bissau, Guiné-Bissau: um estudo de caso [Causes of dropout and school failure in
Bissau, Guinea-Bissau: a case study]
Arguente
|
Edwyn Fernandes de Pina Araújo (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
2020/11/25 | Relação Escola-Família: Um estudo de caso numa Escola da Guiné-Bissau [School-Family Relationship: A case study in a Guinea-Bissau
School]
Arguente
|
Diamantino Domingos Lopes (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
2019/02/08 | Organização do Ambiente Educativo no Jardim de Infância Inclusivo Bambaram - Guiné-Bissau [Organization of the Educational
Environment at the Bambaram Inclusive Kindergarten - Guinea-Bissau]
Arguente principal
|
Julieta Pedro Bampoque (Outro)
Universidade Católica da Guiné-Bissau, Guiné-Bissau
|
2019/02/08 | Relação Família e Jardim de Infância no contexto de aprendizagem: Caso do Jardim Julius Nyerere, Bissau [Family and Kindergarten
Relationship in the Learning Context - Case of Julius Nyerere Garden, Bissau]
Presidente do júri
|
Filipe có (Outro)
Universidade Católica da Guiné-Bissau, Guiné-Bissau
|
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2021/09/02 - 2021/09/03 | Emerging Researchers' Conference - ECER 2021 Geneva | Geneva (online) |
2020/08/23 - 2020/08/28 | Emerging Researchers' Conference - ECER 2020 Glasgow | Glosgow (online) |
2019/09/02 - 2019/09/03 | Emerging Researchers' Conference - ECER 2019, Copenhagen | Hamburg |
2018/09/03 - 2018/09/04 | Emerging Researchers' Conference - ECER 2018 Bolzano | Bolzano |
2017/08/21 - 2017/08/22 | Emerging Researchers' Conference - ECER 2017, Copenhagen | Copenhagen |
Consultoria / Parecer
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2018/11/03 - 2018/11/30 | Revisão do Guia de Critérios Mínimos para o funcionamento dos Serviços Pré-Escolares, no âmbito da representação da FEC no Grupo Local para a Educação na Primeira Infância (GLEPI), coordenado pelo Ministério da Educação da Guiné-Bissau [Revision of the Minimum Criteria Guide for the functioning of Preschool Services, within the scope of FEC representation in the Local Group for Early Childhood Education (GLEPI), coordinated by the Ministry of Education of Guinea-Bissau] | Governo da Guiné-Bissau, Guiné-Bissau |
2017/07/01 - 2017/07/31 | Revisão do manual relativo à Educação de Infância, de suporte à formação dos inspetores do sistema educativo guineense, iniciativa do Ministério da Educação da Guiné-Bissau [Revision of the manual on Early Childhood Education, to support the training of inspectors of the Guinean education system, an initiative of the Ministry of Education of Guinea-Bissau] | Governo da Guiné-Bissau, Guiné-Bissau |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2016/10/26 - 2017/04/18 | Educação Experiencial (Experiential Education)´ | Educação Experiencial (Experiential Education)´ (Outros) | Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Portugal |
2017/03/27 - 2017/03/27 | Lecionação de aula sobre Avaliação e qualidade em educação de infância no âmbito da Unidade Curricular Educação na Primeira Infância [Class teaching on Assessment and quality in early childhood education within the Curricular Unit Early Childhood Education] | Mestrado em Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado) | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2015/05/21 - 2015/05/21 | Lecionação de aula sobre Qualidade em educação de infância [Class teaching on Quality in early childhood education] | Mestrado em Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado) | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2015/01/10 - 2015/02/21 | Analisar e debater as orientações pedagógicas/curriculares para a educação de infância [Analyze and debate pedagogical / curricular guidelines for early childhood education] | Analisar e debater as orientações pedagógicas/curriculares para a educação de infância (Outros) | Direção-Geral de Educação, Portugal |
2012/09/25 - 2014/11/13 | Avaliação de Práticas Pedagógicas em Creche [Assessment of Pedagogical Practices in Day Care] | Avaliação de Práticas Pedagógicas em Creche [Assessment of Pedagogical Practices in Day Care] (Outros) | Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Portugal |
2014/10/14 - 2014/10/14 | Lecionação de uma aula sobre Qualidade em contextos de infância no âmbito da Unidade Curricular Práticas Experienciais em Contextos de Educação de Infância [Teaching a class on Quality in childhood contexts within the Curricular Unit Experiential Practices in Childhood Education Contexts] | (Mestrado) | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
Distinções
Prémio
2012 | Prémio aos 3% melhores estudantes de cada curso (Prize for the 3% best students of each course)
Universidade de Coimbra, Portugal
|
2011 | Prémio aos 3% melhores estudantes de cada curso (Prize for the 3% best students of each course)
Universidade de Coimbra, Portugal
|
2010 | Prémio aos 3% melhores estudantes de cada curso (Prize for the 3% best students of each course)
Universidade de Coimbra, Portugal
|
2009 | Prémio aos 3% melhores estudantes de cada curso (Prize for the 3% best students of each course)
Universidade de Coimbra, Portugal
|
2008 | Prémio aos 3% melhores estudantes de cada curso (Prize for the 3% best students of each course)
Universidade de Coimbra, Portugal
|
Título
2014 | Formadora na área e domínio B13 Psicologia da Educação -registo CCPFC/RFO- 35026/14 (Trainer in the area and domain B13 Educational
Psychology)
Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, Portugal
|
Outra distinção
2016 | EERA Conference Bursary
European Educational Research Association, Portugal
|