???global.info.a_carregar???
Paulo Duarte Valente Almeida da Silveira é Professor Coordenador de Marketing no Instituto Politécnico de Setúbal. Concluiu PhD em Gestão na Universidade de Évora em 2015. Concluiu o Mestrado em Gestão e Estratégia Industrial no ISEG/Universidade Técnica de Lisboa em 1998. Concluiu em 1994 a Licenciatura em Economia na Faculdade de Economia (Nova SBE) da Universidade Nova de Lisboa. Paulo Duarte Valente Almeida da Silveira is Associate Professor of Marketing at Polytechnic Institute of Setúbal. Holds a PhD in Management at the University of Évora, MSc in Management and Industrial Strategy at ISEG/Technical University of Lisbon, and BSc degree in Economics at the Faculty of Economics (Nova SBE) of the Universidade Nova de Lisboa. o Instituto Politécnico de Setúbal. Concluiu PhD em Gestão na Universidade de Évora em 2015. Concluiu o Mestrado em Gestão e Estratégia Industrial no ISEG/Universidade Técnica de Lisboa em 1998. Concluiu em 1994 a Licenciatura em Economia na Faculdade de Economia (Nova SBE) da Universidade Nova de Lisboa.
Identification

Personal identification

Full name
Paulo Silveira

Citation names

  • Silveira, Paulo Duarte

Author identifiers

Ciência ID
9E1E-68D5-6C59
ORCID iD
0000-0003-2703-3008
Google Scholar ID
https://scholar.google.com/citations?hl=pt-PT&user=h9t_LUsAAAAJ
Researcher Id
U-9218-2017
Scopus Author Id
57204966145

Websites

Knowledge fields

  • Social Sciences - Media and Communications
  • Social Sciences - Economics and Business

Languages

Language Speaking Reading Writing Listening Peer-review
French Beginner (A1) Intermediate (B1) Beginner (A1) Beginner (A1)
English Advanced (C1) Advanced (C1) Advanced (C1) Advanced (C1)
Education
Degree Classification
2010 - 2015
Concluded
Gestão (Doutoramento)
Universidade de Évora, Portugal
""Papel da comunicação visual de marcas no ponto-de-venda no contexto do marketing do comprador: um estudo empírico em lojas de conveniência" "THE ROLE OF BRANDS' VISUAL ADVERTISING AT THE POINT-OF-PURCHASE IN A SHOPPER MARKETING CONTEXT"" (THESIS/DISSERTATION)
Distinção (unanimidade)
1998
Concluded
Gestão e Estratégia Industrial (Mestrado integrado)
Universidade de Lisboa, Portugal

ISEG Lisbon School of Economics and Management, Portugal
""Eco-Marketing (Marketing e Ambiente): estudo da Distribuição Moderna Retalhista de Base Alimentar e Genérica em Portugal"" (THESIS/DISSERTATION)
16 na parte lectiva
1990 - 1994
Concluded
Economia (Licenciatura)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal

Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Economia e Gestão, Portugal
Affiliation

Science

Category
Host institution
Employer
1996/10 - 1997/10 Researcher (Research) Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal

Teaching in Higher Education

Category
Host institution
Employer
2021/11/01 - Current Teacher Coordinator (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2001/06/01 - 2021/10/31 Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
1998/11 - 2001/06 Assistant (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
1998/03 - 1998/11 Assistant (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal

Positions / Appointments

Category
Host institution
Employer
2022/10/24 - Current Membro do Conselho Pedagógico Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2022/10/19 - Current Membro do Conselho de Representantes Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2022/09/07 - Current Membro do Conselho Técnico-Científico Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2022/02/17 - Current Coordenador de Curso - Mestrado em Gestão de Marketing Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2013/04 - 2022/10/18 Vice Presidente do Conselho de Representantes Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2014/10 - 2018/11 Presidente do Departamento de Marketing e Logística da ESCE-IPS Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2010/09 - 2018/03 Membro do Conselho Técnico-Científico Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2010/05 - 2014/10 Vice-Presidente do Departamento de Marketing e Logística da ESCE-IPS Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2008/07 - 2011 Coordenador de Curso - Coordenador Científico da Pós-Graduação em Gestão do Relacionamento e Comunicação com Clientes Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2001/06 - 2010/05 Membro do Conselho Científico Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2007/07 - 2009/12 Vice-Presidente do Conselho Directivo da ESCE-IPS Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2004/12 - 2007/07 Membro do Conselho Pedagógico Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2004/06 - 2007/07 Membro da Assembleia de Representantes Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2004/07 - 2006/07 Secretário da Comissão Executiva do Departamento de Marketing e Logística Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2004/07 - 2006/03 Secretário do Conselho Científico da ESCE-IPS Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2002/03 - 2005/03 Coordenador de Curso - Licenciatura em Marketing da ESCE-IPS Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal

Others

Category
Host institution
Employer
2014 - Current Investigador - membro colaborador Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia, Portugal
1995/01 - 1996 Outra Situação (Técnica) Gillette, Portugal
Projects

Grant

Designation Funders
1996/10 - 1997/09 Eco-marketing (marketing e ambiente): estudo da distribuição moderna retalhista de base alimentar e genérica em Portugal
Projeto BM/8349/96
Scientific Initiation Fellow
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluded

Contract

Designation Funders
2003 - 2004 Projecto Inove
INOVE
Colaborador técnico
Concluded

Other

Designation Funders
2003 - 2004 Triângulo da Fidelização
Triângulo da Fidelização
Consultoria técnica
Concluded
Outputs

Publications

Book
  1. Carvalho, Luísa Margarida Cagica; Lanero-Carrizo, Ana; Xara-Brasil, Duarte; Vázquez-Burguete, José Luis; Sanchez-Hernandez, M. Isabel; Silveira, Paulo Duarte; Moreira, Sandrina Berthault; Galvão, Susana C. Brito; Barbosa, Vítor. Innovative driving marketing for a better world: the emergence of social proposals in pandemic times. 2021.
Book chapter
  1. Paulo Duarte Silveira; Fábio Sandes; Duarte Xara-Brasil. "The Impact of YouTube and TikTok Influencers in the Customer Journey: An Empirical Comparative Study Among Generation Z Users". 2023.
    10.1007/978-981-19-9099-1_26
  2. AGOSTINHO BUCHA, ANA ROLO, ANABELA FRANQUEIRA, ANTÓNIO RAMOS PIRES, CARLOS MATA, CÉLIA PICOITO, CRISTINA PALMA, FRANCISC. "Gestão de Marketing em Organizações Sociais". In Gestão das Organizações Sociais. Lisboa, Portugal: Sílabo, 2022.
    Published
Conference abstract
  1. Marreiros, Cristina; Xara Brasil, Duarte; Moreira, Mafalda; Silveira, Paulo Duarte. "Measuring message dissemination of sales promotions on a retail environment: an empirical study of a single unexpected event". Paper presented in Transition in Agriculture - Agricultural Economics in Transition XI, Budapeste, 2014.
    Published
  2. Silveira, Paulo Duarte; Marreiros, Cristina. "Shopper Marketing and Brand Salience at the Point-Of-Purchase: an empirical study - abstract of doctoral research". Paper presented in 25th EMAC Doctoral Colloquium, Lisboa, 2012.
    Published
Conference paper
  1. Silveira, Paulo Duarte; Sandes, Fábio; Xara-Brasil, Duarte. "The Impact of YouTube and TikTok Influencers in the Customer Journey: An Empirical Comparative Study Among Generation Z Users". 2022.
    Published
  2. Silveira, Paulo Duarte; Galvão, Susana C. Brito. "Influence of non-commercial recommendations on store-choice criteria: an empirical study". 2020.
    10.15405/epes.20121.28
  3. Silveira, Paulo Duarte; Galvão, Susana; Penteado, Graça. "Yes They Can An empirical study on the effect of slogans in brand awareness". Paper presented in 8th LUMEN International Scientific Conference Rethinking Social Action, Suceava, 2017.
    Published
  4. Silveira, Paulo Duarte; Galvão, Susana. "Do brands "JUST DO IT"? Studying the effectiveness of B2C slogans". Paper presented in 3rd BE-ci International Conference on Business & Economics, Selangor, 2016.
    Published
  5. Vieira, Aníbal; Silveira, Paulo; Cravidão, Mário; Galvão, Susana; Penteado, Graça. "An empirical study on the recall of slogans". 2014.
  6. Silveira, Paulo Duarte; Marreiros, Cristina. "Shopper marketing implications on communication strategies and actions". 2013.
Journal article
  1. Silveira, Paulo Duarte; Marreiros, Cristina. "The Influence of Advertising at the Point-of-Purchase on Shoppers and Brands: An Empirical Study in Convenience Stores". Communication Today (2023): 136-156. http://dx.doi.org/10.34135/communicationtoday.2023.vol.14.no.1.9.
    Published • 10.34135/communicationtoday.2023.vol.14.no.1.9
  2. Duarte Xara-Brasil; João Pedro Cordeiro; Luísa Cagica Carvalho; Pedro Pardal; Silveira, Paulo D.. "Consumer, Retailer, and Producer Green Orientation as a Marketing Driver: An Empirical Study in an Urban Food Market". Sustainability (2023): https://www.mdpi.com/2071-1050/15/4/3439.
    10.3390/su15043439
  3. Chawla, Yash; Radziwon, Agnieszka; Scaringella, Laurent; Carlson, Ewa; Greco, Marco; Silveira, Paulo Duarte; Pestana de Aguiar, Eduardo; et al. "Predictors and outcomes of individual knowledge on early-stage pandemic: social media, information credibility, public opinion, and behaviour in a large-scale global study". (2021): http://hdl.handle.net/10400.26/37660.
    10.1016/j.ipm.2021.102720
  4. Chawla, Yash; Kowalska-Pyzalska, Anna; Silveira, Paulo Duarte. "Marketing and communications channels for diffusion of electricity smart meters in Portugal". Telematics and Informatics 50 (2020): 101385. http://dx.doi.org/10.1016/j.tele.2020.101385.
    Published • 10.1016/j.tele.2020.101385
  5. Silveira, Paulo Duarte; Galvão, Susana C. Brito. "An Empirical Study on the Impact of Brand Loyalty in Remembering Slogans". (2020): http://hdl.handle.net/10400.26/33245.
  6. Silveira, Paulo Duarte. "The Relevance of Shopper Marketing Touchpoints: An Empirical Study on Wine Choice in Restaurants". International Journal of Economics and Business Administration VII Issue 1 (2019): 35-48. http://dx.doi.org/10.35808/ijeba/194.
    Published • 10.35808/ijeba/194
  7. Silveira, Paulo Duarte; Galvão, Susana C. Brito; Marques, Maria Amélia. "Comparing the in-store use of smartphones between shoppers of generations X-Y-Z". (2019): http://hdl.handle.net/10400.26/30641.
  8. Silveira, Paulo; Galvão, Susana. "Impact of non-commercial recommendations on store attributes salience: an empirical study". (2019): http://hdl.handle.net/10400.26/30642.
  9. Silveira, Paulo Duarte; Bogas, Paulo Sérgio Ribeiro de Araújo. "The influence of brand affect on slogans memorability". (2019): http://hdl.handle.net/10400.26/37662.
  10. Silveira, P.D.; Galvão, S.; Bogas, P.. "The influence of customer retention time on slogan recall and recognition: An empirical study". International Journal of Economics and Business Administration 6 1 (2018): 3-13. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85058152128&partnerID=MN8TOARS.
  11. Silveira, Paulo Duarte; Marreiros, Cristina Galamba; Thambusamy, Roslind X.; Minas, Melis Y.; Bekirogullari, Zafer. "Shopper Centric Category Management in Convenience Stores: a Qualitative Study". The literature shows that category management is an important concept and tool for retailers and suppliers, but that there is a trend to move to a more shopper-centric category management approach, linked to the shoppermarketing approach. However, the knowledge on this issue is scarce on some retailing sectors, like convenience stores. The present study is focused on convenience stores, with the m (2017): http://hdl.handle.net/10174/20005.
    https://doi.org/http://dx.doi.org/10.15405/epsbs.2016.11.02.30
  12. Silveira, Paulo Duarte; Marreiros, Cristina Galamba. "Exploring Shopper Marketing Approach Implications On Brand Communication At The Point-Of-Purchase: An Experts Opinion Qualitative Study". Journal of Applied Business Research (JABR) 30 5 (2014): 1329. http://dx.doi.org/10.19030/jabr.v30i5.8790.
    Published • 10.19030/jabr.v30i5.8790
  13. Silveira, Paulo Duarte; Marreiros, Cristina. "Shopper marketing: a literature review". (2014): http://hdl.handle.net/10400.26/5419.
  14. Silveira, Paulo Duarte; Marreiros, Cristina Galamba. "Exploring shopper marketing approach implications on brand communication at the point-of-purchase: an experts' opinion qualitative study". Shopper marketing is a recent approach to marketing. Since shopper marketing is in the early stages of development, it is also an emerging research field and, consequently, questions and challenges to this approach are emerging across all the marketing-mix variables. This paper addresses the implications of adopting a shopper marketing view on the communication variable. Specifically, the purpose (2014): http://hdl.handle.net/10400.26/6695.
  15. Silveira, Paulo Duarte. "Marketing "verde": conceptualização teórica e abordagem da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal". Com o presente artigo pretendemos, fundamentalmente, abordar e desenvolver a relação entre marketing empresarial e ambiente, com especial realce para o sector da Distribuição Moderna Retalhista de produtos de base alimentar e genérica em Portugal. Para tal, iremos fazer uma conceptualização teórica sobre marketing ¿verde¿ e resumir e descrever os resultados que encontrámos no âmbito de um estudo e (2001): http://hdl.handle.net/10400.26/4857.
  16. Silveira, Paulo Duarte. "Bases de dados relacionais nas actividades de marketing de pequenas empresas enquanto instrumento de fidelização de clientes: seu potencial e princípios orientadores". O objectivo-base deste artigo é demonstrar que a existência e a utilização de bases de dados relacionais de marketing podem e devem desempenhar um papel essencial ao nível da fidelização de clientes em pequenas empresas. Para tal, a metodologia que seguiremos consistirá numa abordagem descritiva teórico-prática que procurará: clarificar o que entendemos por bases de dados relacionais em marketing; (2001): http://hdl.handle.net/10400.26/4858.
  17. Silveira, Paulo Duarte. "A ideologia do "verde" e o marketing". Revista Jurídica AAFDL 22 (1998): 517-542. http://hdl.handle.net/10400.26/4856.
    Published
Newspaper article
  1. Silveira, Paulo Duarte. "Influência da formação avançada na criação da imagem pessoal", DN+JN (Zoom), 1915
Thesis / Dissertation
  1. Bico, Rafaela Maria Sousa Oliveira Tiago. "Influência da comunicação visual de marcas no ponto de venda nas perceções e comportamento do comprador : estudo empírico em farmácias". Master, 2017. http://hdl.handle.net/10362/24460.
  2. Silveira, Paulo Duarte Valente Almeida da. "Papel da comunicação visual de marcas no ponto-de-venda no contexto do marketing do comprador: um estudo empírico em lojas de conveniência". PhD, Universidade de Évora, 2015. http://hdl.handle.net/10174/17364.
  3. Silveira, Paulo Duarte Valente Almeida da. "Eco-marketing (marketing e ambiente) : estudo da distribuição moderna retalhista de base alimentar e genérica em Portugal". Master, 1998. http://hdl.handle.net/10400.5/24746.
Activities

Supervision

Thesis Title
Role
Degree Subject (Type)
Institution / Organization
2022 - 2023 Relação da Digitalização com a Satisfação de Clientes: O Caso do Serviço Após Venda no Retalho Automóvel.
Supervisor of Vitor Rodrigues
Gestão de Marketing (Master)
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2021 - 2022 Plano de comunicação integrada para a marca IPS no contexto da E3UDRES2.
Supervisor of Sara Quintrela
Gestão de Marketing (Master)
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2020 - 2021 O impacto dos micro-influenciadores no passa-palavra de produtos e marcas através do instagram.
Supervisor of Lara Estevam
Gestão de Marketing (Master)
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2020 - 2020 Plano de comunicação para o IELT – Instituto de Estudos de Literatura e Tradição
Co-supervisor
Comunicação de Ciência (Master)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2020 - 2020 Plano de Owned Media Marketing Digital para as Farmácias Sacoor
Supervisor of Marisa Gonçalves dos Santos
Gestão de Marketing (Master)
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2020 - 2020 Plano de Ação Digital para a geração de leads - Aplicação à RE/MAX Progresso
Supervisor
Gestão de Marketing (Master)
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2019 - 2020 Plano de ação digital para a geração de leads - aplicação à RE/MAX Progresso
Supervisor of Rodrigo Cruz
Gestão de Marketing (Master)
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2019 - 2019 Concepção de plano de Marketing Digital para a Empresa Viagens El Corte Inglés
Supervisor
Gestão de Marketing (Master)
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2019 - 2019 Plano de Marketing Digital - Aplicação à empresa Lima Fortuna - produtora de bebidas licorosas & espirituosa
Supervisor
Gestão de Marketing (Master)
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2019 - 2019 Otimização do sítio de internet Voluntiir.com para motores de pesquisa
Supervisor
Gestão de Marketing (Master)
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2019 - 2019 Importância da presença online:o caso do setor privado de lares de idosos em Portugal
Supervisor
Gestão de Marketing (Master)
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2013 - 2013 Análise dos fatores de suscesso e insucesso na venda: aplicação ao setor do lazer
Supervisor
Mestrado em Ciências Empresariais (Master)
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2013 - 2013 Fusão dos Portos de Lisboa e Setúbal: partilha de um hinterland comum
Supervisor
Mestrado em Ciências Empresariais (Master)
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal

Event participation

Activity description
Type of event
Event name
Institution / Organization
2007 - 2007 XIV Jornadas de Classificação e Análise de Dados - JOCLAD 2007
Congress
JOCLAD, Portugal

Jury of academic degree

Topic
Role
Candidate name (Type of degree)
Institution / Organization
2022 Video game marketing: Players platform switching, in-game goods purchase, and flow experience
(Thesis) Main arguer
D. Cai Xiaowei (PhD)
Universidad Pública de Navarra, Spain
2013 Fusão dos Portos de Lisboa e Setúbal: partilha de um hinterland comum Fernanda Nunes Ferreira (Master)
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2013 Análise dos fatores de suscesso e insucesso na venda: aplicação ao setor do lazer Bacalhau, Sílvia (Master)
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal

Ad Hoc journal article review

Journal title (ISSN) Publisher
2022 - Current Journal of Creative Communications SAGE
2019 - Current International Journal of Marketing Studies Canadian Center of Science and Education
2018 - Current Journal of Research in Interactive Marketing emerald
2016 - Current INNOVAR Universidad Nacional de Colombia
2018 - 2018 European Journal of Marketing emerald

Association member

Society Organization name Role
2012/03 - Current Center for Advanced Studies in Management and Economics of the Universidade de Évora (CEFAGE-UE)

Committee member

Activity description
Role
Institution / Organization
2013/09 - Current Membro da equipa de revisão dos estatutos da ESCE/IPS
Member
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2013/04 - Current Vice Presidente do Conselho de Representantes da ESCE-IPS
Other
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2010/05 - Current Membro da Assembleia de Representantes da ESCE-IPS
Member
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2010/09 - 2018/04 Membro de Conselho Científico da ESCE-IPS
Member
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2001/06 - 2010/05 Membro de Conselho Científico
Member
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2007/03 - 2007/07 Coordenador da equipa que analisou o interesse na criação de Cursos de Especialização Tecnológica para a ESCE-IPS
Coordinator
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2004/12 - 2007/07 Membro do Conselho Pedagógico da ESCE-IPS
Member
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2005/07 - 2006/10 Membro da equipa de Reestruturação da Licenciatura em Gestão da Distribuição e da Logística
Member
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2005/07 - 2005/09 Membro da comissão para Avaliação dos Relatórios da Actividade Desenvolvida pelos docentes que beneficiaram de Apoio à Formação Avançada
Member
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2004/11 - 2005/05 Coordenador da equipa que elaborou o estudo “Reestruturação Curricular e Definição de Áreas Comuns”, enquadrado no “Eixo A - Criação de um Espaço Europeu de Ensino Superior”) da Estratégia Institucional do IPS
Coordinator
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2003/02 - 2003/12 Coordenador da equipa de Auto-avaliação da Licenciatura em Marketing
Coordinator
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2002/04 - 2002/12 Membro da equipa de Auto-avaliação da Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos
Member
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal

Conference scientific committee

Conference name Conference host
2018 - Current EMAC Regional Conferences
2018 - Current Jornadas Luso-Espanholas
2016 - Current EMAC Annual Conferences

Consulting

Activity description Institution / Organization
2016 - Current Conceção de marca gráfica (logotipo) para sistema informático
2016 - Current Relatório de Consultoria: Proposta de naming, slogan e marca gráfica para plataforma informática
2016 - Current Relatório de Consultoria: Elaboração de estratégia de marketing para plataforma informática
2016 - Current Proposta de desenvolvimento gráfico de site institucional para desktop para a empresa
2016 - Current Relatório de Consultoria: Proposta e posicionamento, slogan, conceção de identidade gráfica, template de apresentação e desenvolvimento de estacionário para empresa
2016 - Current Relatório de Consultoria: Conceção de naming, logotipo e slogan para plataforma informática no concurso Acredita Portugal
2016 - Current Conceção de plano de marketing para plataforma Traineeasy no concurso Acredita Portugal
2016 - Current Conceção de sítio de internet e SEO para empresa unipessoal de serviços marítimo-turísticos
2015 - Current Conceção gráfica para sistema informático
2013 - Current Relatório de Consultoria: Proposta de plano eleitoral para Junta de Freguesia de Belém
2013 - Current Relatório de Consultoria: Proposta de Estratégia e Bases da Comunicação Eleitoral para Junta de Freguesia
2011 - Current Parecer: Acompanhamento técnico de estudo de mercado para avaliar necessidades e potencial de lançamento de novo conceito de produto de fast mooving consumer good alimentar
2009 - Current Relatório de Consultoria: Estudo estratégico sobre o mercado do Sal em Portugal: comportamentos de compra e consumo
2008 - Current Relatório técnico: Peritagem a um Plano de Marketing num auto judicial
2007 - Current Relatório de Consultoria: Estudo de análise e viabilidade de entrada no negócio de fabricação e comercialização de argamassas

Course / Discipline taught

Academic session Degree Subject (Type) Institution / Organization
2001/06 - Current Planeamento de Marketing Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2001/06 - Current Planeamento de Marketing Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2001/06 - Current Pesquisa de Mercados Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2001/06 - Current Pesquisa de Mercados Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2001/06 - Current Marketing Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2001/06 - Current Marketing Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2001/06 - Current Projeto em Marketing Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2001/06 - Current Tendências e Tecnologias Digitais em Marketing Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2001/06 - Current Tendências e Tecnologias Digitais em Marketing Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2001/06 - Current Sistemas de Informação e Previsão de Marketing Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2001/06 - Current Sistemas de Informação e Previsão de Marketing Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2001/06 - Current Auditoria de Marketing Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2001/06 - Current Auditoria de Marketing Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2001/06 - Current Estágio em Marketing Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2001/06 - Current Estágio em Marketing Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2001/06 - Current Estágio em Gestão da Distribuição e Logística Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2001/06 - Current Projeto em Distribuição e Logística Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2001/06 - Current Marketing Digital Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2001/06 - Current Marketing Digital Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2001/06 - Current Tendências em Marketing Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2001/06 - Current Tendências em Marketing Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2001/06 - Current Internet Marketing Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2001/06 - Current Internet Marketing Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2001/06 - Current Digital Marketing Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2001/06 - Current Digital Marketing Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2017 - 2017 Workshop | Poliempreende Outra (Curso médio)
2017 - 2017 Seminário shopper marketing 101 lições Extensão e divulgação científica (Curso médio)
2016 - 2016 Workshop | Poliempreende Outra (Curso médio)
2008 - 2008 “Seminário Marketing do produto"" Especialização (Curso médio) Cecoa - projecto Rede, Portugal
1998/11 - 2001/06 Princípios de Marketing Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
1998/11 - 2001/06 Pesquisa de Mercados Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
1998/11 - 2001/06 Sistemas de Previsão e Informação de Marketing Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
1998/11 - 2001/06 Política de Preço Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
1998/11 - 2001/06 Projecto em Marketing Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
1998/11 - 2001/06 Marketing de Organizações Sem Fins Lucrativos Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
1998/03 - 1998/11 Princípios de Marketing Área científica de Marketing (Outros) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal

Evaluation committee

Activity description
Role
Institution / Organization Funding entity
2018 - Current Membro da Comissão de Avaliação de Desempenho de Docentes da ESCE-IPS para a área de marketing Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal

Journal scientific committee

Journal title (ISSN) Publisher
2016 - 2020 Journal of Applied Business Research (Associate Editor) Clute
2015/07/13 - 2015/07/13 International Journal of Marketing Studies (Editorial Board Member) Canadian Center of Science and Education