Identification
Personal identification
- Full name
- Sergio Kafejian Cardoso Franco
Citation names
- Sergio Kafejian
Author identifiers
- Ciência ID
- D819-4284-62AC
- ORCID iD
- 0000-0001-5090-0187
Education
Degree | Classification | |
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2016/06/01 - 2020/08/31
Concluded
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As técnicas estendidas e os novos paradigmas de agenciamento do material sonoro (Pós-doutoramento)
Major in Criação musical - Composição
Universidade de São Paulo, Brazil
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Aprovado |
2017/01/01 - 2017/12/01
Concluded
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New Technological developments in interactive electroacoustic systems (Pós-doutoramento)
Major in Eletrônica em tempo real
New York University Steinhardt School of Culture Education and Human Development, United States
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Aprovado |
2010/03/01 - 2014/06/24
Concluded
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Doutorado em Música (Doctor)
Major in Criação musical - Composição e Performance
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Brazil
"A Escritura Musical nos Ambientes da Eletrônica em Tempo Real" (THESIS/DISSERTATION)
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Aprovado |
2005/08/01 - 2008/02/08
Concluded
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Master of Philosofhy - Music (Master)
Major in Criação musical - Composição
Brunel University London, United Kingdom
"The Modern and the Archaic in the Contemporary Music Production" (THESIS/DISSERTATION)
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Aprovado |
1990/02/01 - 1998/12/01
Concluded
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Bacharelado em Composição Musical (Bachelor)
Major in Criação musical - Composição
Faculdade Santa Marcelina, Brazil
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Aprovado |
Affiliation
Teaching in Higher Education
Category Host institution |
Employer | |
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2001/10/01 - Current | Associate Professor (University Teacher) | Faculdade Santa Marcelina, Brazil |
Faculdade Santa Marcelina, Brazil |
Others
Category Host institution |
Employer | |
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2019/07/01 - 2020/10/31 | Editor Convidado - Revista Orfeu: Dossier Poéticas da Composição Contemporânea | Universidade do Estado de Santa Catarina, Brazil |
Universidade do Estado de Santa Catarina, Brazil | ||
2010/03/01 - 2015/05/31 | Coordenador Pedagógico | Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP), Brazil |
2010/03/01 - 2015/05/31 | Diretor Artístico - Camerata Aberta | Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP), Brazil |
Projects
Grant
Designation | Funders | |
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2016/06/01 - 2020/09/01 | As técnicas estendidas e os novos paradigmas de agenciamento do material sonoro
Post-doc Fellow
Universidade de São Paulo Escola de Comunicações e Artes, Brazil
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Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Concluded
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2017/01/01 - 2017/12/01 | Novos desenvolvimentos tecnológicos em sistemas de musica eletroacústica interativos
Post-doc Fellow
New York University Steinhardt School of Culture Education and Human Development, United States
|
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Concluded
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Outputs
Publications
Book chapter |
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Journal article |
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Thesis / Dissertation |
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Artistic / Performance
Audio recording |
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Musical composition |
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Activities
Oral presentation
Presentation title | Event name Host (Event location) |
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2024/11/29 | As Matrizes Musicais de Tom Jobim | Conservatório com Vida
Conservatório de Música, Teatro e Dança de Vila do Conde (Vila do Conde, Portugal)
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2016 | As técnicas estendidas e os novos modelos de agenciamento do material sonoro em Helmut Lachenmann e Salvatore Sciarrino | III Simpósio Internacional de Música Nova (SIMN)
Universidade do Estado do Paraná (UNESPAR) (Curitiba, Brazil)
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Event participation
Activity description Type of event |
Event name Institution / Organization |
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2023/02/03 - 2023/02/03 | Participação em Mesa Redonda (Lisboa Incomum)
Round table
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2019/11/04 - 2019/11/04 | Conferência - Entre a Determinação e a Indeterminação: o espaço da improvisação nas obras abertas. V Encontro Internacional
de Análise Musical (EITAM)
Meeting
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V Encontro Internacional de Análise Musical (EITAM)
Universidade Estadual de Campinas, Brazil
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Jury of academic degree
Topic Role |
Candidate name (Type of degree) Institution / Organization |
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2021/03/30 | Escritura dos microssons na composição instrumental contemporânea¿
(Thesis) Arguer
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Tiago Cavalheiro Mantovani Gati (PhD)
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Brazil
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2020/07/31 | Composição (d)e Sonoridade: a história de um ciclo de peças
(Thesis) Arguer
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Fabrício Solano Gonçalves (Master)
Universidade do Estado de Santa Catarina, Brazil
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2020/05/29 | Composição por modelo físico: a concretude do instrumento na criação musical
(Thesis) Arguer
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Rodolfo Augusto Daniel Vaz Valente (PhD)
Universidade de São Paulo, Brazil
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Course / Discipline taught
Academic session | Degree Subject (Type) | Institution / Organization | |
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2024/11/09 - 2024/11/30 | Seminário Especializado - Práticas de Criação e Performance | Práticas de Criação e Performance | Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Musica e Danca - polo Universidade de Aveiro DeCA, Portugal |
Distinctions
Award
2023 | Prêmio Funarte de Composição Clássica
Fundação Nacional de Artes, Brazil
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2015 | Prêmio Funarte de Composição Clássica
Fundação Nacional de Artes, Brazil
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2009 | Prêmio Funarte de Composição Clássica
Fundação Nacional de Artes, Brazil
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2009 | Prêmio Interação Estéticas (Funarte)
Fundação Nacional de Artes, Brazil
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2008 | Prize Trivium - Category Electroaocustic Music with Instruments (35 International Competition of Electroacoustique Music and Sound Art) |
2008 | Primeiro Prêmio no 3o Concurso Nacional de Composição Gilberto Mendes (Festival Música Nova) |
1998 | Prix Residence (Concours International de Musique Electroacoustique de Bourges) |