Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Sergio Kafejian Cardoso Franco
Nomes de citação
- Sergio Kafejian
Identificadores de autor
- Ciência ID
- D819-4284-62AC
- ORCID iD
- 0000-0001-5090-0187
Formação
Grau | Classificação | |
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2016/06/01 - 2020/08/31
Concluído
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As técnicas estendidas e os novos paradigmas de agenciamento do material sonoro (Pós-doutoramento)
Especialização em Criação musical - Composição
Universidade de São Paulo, Brasil
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Aprovado |
2017/01/01 - 2017/12/01
Concluído
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New Technological developments in interactive electroacoustic systems (Pós-doutoramento)
Especialização em Eletrônica em tempo real
New York University Steinhardt School of Culture Education and Human Development, Estados Unidos
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Aprovado |
2010/03/01 - 2014/06/24
Concluído
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Doutorado em Música (Doctor)
Especialização em Criação musical - Composição e Performance
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Brasil
"A Escritura Musical nos Ambientes da Eletrônica em Tempo Real" (TESE/DISSERTAÇÃO)
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Aprovado |
2005/08/01 - 2008/02/08
Concluído
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Master of Philosofhy - Music (Master)
Especialização em Criação musical - Composição
Brunel University London, Reino Unido
"The Modern and the Archaic in the Contemporary Music Production" (TESE/DISSERTAÇÃO)
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Aprovado |
1990/02/01 - 1998/12/01
Concluído
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Bacharelado em Composição Musical (Bachelor)
Especialização em Criação musical - Composição
Faculdade Santa Marcelina, Brasil
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Aprovado |
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
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2001/10/01 - Atual | Professor Associado (Docente Universitário) | Faculdade Santa Marcelina, Brasil |
Faculdade Santa Marcelina, Brasil |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
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2019/07/01 - 2020/10/31 | Editor Convidado - Revista Orfeu: Dossier Poéticas da Composição Contemporânea | Universidade do Estado de Santa Catarina, Brasil |
Universidade do Estado de Santa Catarina, Brasil | ||
2010/03/01 - 2015/05/31 | Coordenador Pedagógico | Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP), Brasil |
2010/03/01 - 2015/05/31 | Diretor Artístico - Camerata Aberta | Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP), Brasil |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
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2016/06/01 - 2020/09/01 | As técnicas estendidas e os novos paradigmas de agenciamento do material sonoro
Bolseiro de Pós-Doutoramento
Universidade de São Paulo Escola de Comunicações e Artes, Brasil
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Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Concluído
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2017/01/01 - 2017/12/01 | Novos desenvolvimentos tecnológicos em sistemas de musica eletroacústica interativos
Bolseiro de Pós-Doutoramento
New York University Steinhardt School of Culture Education and Human Development, Estados Unidos
|
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Concluído
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Produções
Publicações
Artigo em revista |
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Capítulo de livro |
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Tese / Dissertação |
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Artística / Interpretação
Composição musical |
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Gravação áudio |
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Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
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2024/11/29 | As Matrizes Musicais de Tom Jobim | Conservatório com Vida
Conservatório de Música, Teatro e Dança de Vila do Conde (Vila do Conde, Portugal)
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2016 | As técnicas estendidas e os novos modelos de agenciamento do material sonoro em Helmut Lachenmann e Salvatore Sciarrino | III Simpósio Internacional de Música Nova (SIMN)
Universidade do Estado do Paraná (UNESPAR) (Curitiba, Brasil)
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Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
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2023/02/03 - 2023/02/03 | Participação em Mesa Redonda (Lisboa Incomum)
Mesa-redonda
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2019/11/04 - 2019/11/04 | Conferência - Entre a Determinação e a Indeterminação: o espaço da improvisação nas obras abertas. V Encontro Internacional
de Análise Musical (EITAM)
Encontro
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V Encontro Internacional de Análise Musical (EITAM)
Universidade Estadual de Campinas, Brasil
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Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
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2021/03/30 | Escritura dos microssons na composição instrumental contemporânea¿
Arguente
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Tiago Cavalheiro Mantovani Gati (Doutoramento)
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Brasil
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2020/07/31 | Composição (d)e Sonoridade: a história de um ciclo de peças
Arguente
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Fabrício Solano Gonçalves (Mestrado)
Universidade do Estado de Santa Catarina, Brasil
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2020/05/29 | Composição por modelo físico: a concretude do instrumento na criação musical
Arguente
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Rodolfo Augusto Daniel Vaz Valente (Doutoramento)
Universidade de São Paulo, Brasil
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Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
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2024/11/09 - 2024/11/30 | Seminário Especializado - Práticas de Criação e Performance | Práticas de Criação e Performance | Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Musica e Danca - polo Universidade de Aveiro DeCA, Portugal |
Distinções
Prémio
2023 | Prêmio Funarte de Composição Clássica
Fundação Nacional de Artes, Brasil
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2015 | Prêmio Funarte de Composição Clássica
Fundação Nacional de Artes, Brasil
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2009 | Prêmio Funarte de Composição Clássica
Fundação Nacional de Artes, Brasil
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2009 | Prêmio Interação Estéticas (Funarte)
Fundação Nacional de Artes, Brasil
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2008 | Prize Trivium - Category Electroaocustic Music with Instruments (35 International Competition of Electroacoustique Music and Sound Art) |
2008 | Primeiro Prêmio no 3o Concurso Nacional de Composição Gilberto Mendes (Festival Música Nova) |
1998 | Prix Residence (Concours International de Musique Electroacoustique de Bourges) |