Artigo em revista |
- Nóbrega Santos, Natalie; Franco, Glória; Beja, Maria João. "Perfiles de Inteligencia Emocional y Competencias Sociales: Relación
con el Desempeño Académic [Emotional Intelligence and Social Competence Profiles: Relationship with Academic Performance]".
Escritos de Psicología - Psychological Writings 16 1 (2023): 65-76. http://dx.doi.org/10.24310/espsiescpsi.v16i1.14749.
Publicado • 10.24310/espsiescpsi.v16i1.14749
- Mário Santos; Natalie Nóbrega Santos; Glória Franco; Elisabete Porto Silva. "Aprendizagem de competências sociais e emocionais
em crianças do 1.o ciclo do ensino básico: Avaliação do programa KidsTalentum [Learning social and emotional skills in children
in the 1st cycle of basic education: Evaluation of the KidsTalentum program]". PSICOLOGIA [Psychology] 34 2 (2020):
123-142. https://doi.org/10.17575/psicologia.v34i2.1503.
Publicado • 10.17575/psicologia.v34i2.1503
- De Nóbrega dos Santos, Natalie; Andrade, Cláudia; Franco, Glória. "Impacto da inteligência emocional no engagement e no burnout
dos professores: Diferenças de sexo [Emotional intelligence impact on engagement and teacher burnout: gender diferences]".
PSICOLOGIA 34 1 (2020): 361-369. http://dx.doi.org/10.17575/psicologia.v34i1.1681.
Publicado • 10.17575/psicologia.v34i1.1681
- Maria da Gloria Franco; António Roazzi; Natalie Nóbrega Santos. "O Teste de Compreensão Emocional (TEC): Estudos Psicométricos
numa População Portuguesa [The Emotional Comprehension Test (ECT): Psychometric Studies in a Portuguese Population]". Psico-USF
25 2 (2020): 247-260. https://doi.org/10.1590/1413-82712020250204.
10.1590/1413-82712020250204
- Sousa, Fábia Camacho; Beja, Maria João; Franco, Glória; Rodrigues, Domingos. "Vulnerabilidade social em contextos de riscos
naturais: uma revisão sistemática da literatura [Social vulnerability in natural hazard contexts: a systematic review of the
literature]". RECH- Revista Ensino de Ciências e Humanidades – Cidadania, Diversidade e Bem Estar [RECH - Journal of Science
and Humanities Teaching – Citizenship, Diversity and Well-Being]] IV 2 (2020): 486-509. http://hdl.handle.net/10400.13/3515.
Acesso aberto • Publicado
- D' Eça Costa Franco PHD, Maria da Glória Salazar; Miranda, Lúcia. "Inteligência Emocional Percebida em Crianças Sobredotadas:
Um Estudo Comparativo [Perceived emotional intelligence in gifted children: A comparative study)". TALINCREA: Talento,
Inteligencia y Creatividad [TALINCREA: Talent, Intelligence and Creativity] 7 13 (2020): 48-61. http://hdl.handle.net/10400.13/3514.
Acesso aberto • Publicado
- Moura, Letícia; D' Eça Costa Franco PHD, Maria da Glória Salazar; Beja, Maria João Pereira. "Meta-Emoção Parental e Autonomia
Funcional em Adultos com Incapacidade Inteletual: Fatores Moderadores [Parental Meta-Emotion and Functional Autonomy in Adults
with Intellectual Disability: Moderating Factors]". Revista Psicologia, Educação e Cultura [Psychology, Education and Culture
Journal] 24 2 (2020): 137-152. http://hdl.handle.net/10400.13/3084.
Acesso aberto • Publicado
- Moura, Letícia; D' Eça Costa Franco PHD, Maria da Glória Salazar; Beja, Maria João Pereira. "Meta-Emoção Parental e Autonomia
Funcional em Adultos com Incapacidade Intelectual [Parental Meta-Emotion and Functional Autonomy in Adults with Intellectual
Disability]". Revista Psicologia, Educação e Cultura [Psychology, Education and Culture Journal] 24 1 (2020): 115-130.
http://hdl.handle.net/10400.13/3513.
Acesso aberto • Publicado
- Franco, Maria da Glória; Rodrigues, Ana Sofia; Rodrigues, Nuno; Telo, Simone. "Desenvolvimento de habilidades socioprofissionais
em indivíduos com necessidades especiais: avaliação de um programa de intervenção [Development of socio-professional skills
in individuals with special needs: evaluation of an intervention program]". RECH- Revista Ensino de Ciências e Humanidades
– Cidadania, Diversidade e Bem Estar [RECH - Journal of Science and Humanities Teaching – Citizenship, Diversity and Well-Being]]
V 2 (2019): 620-648. http://hdl.handle.net/10400.13/3511.
Acesso aberto • Publicado
- D' Eça Costa Franco PHD, Maria da Glória Salazar; Rodrigues, Marisa. "Inteligência Emocional e Resolução de Problemas Sociais
na Adolescência [Emotional Intelligence and Social Problem Solving in Adolescence].". Revista Psicologia, Educação e Cultura
[Psychology, Education and Culture Journal] 23 2 (2019): 7-27. http://hdl.handle.net/10400.13/3512.
Acesso aberto • Publicado
- Beja, Maria João; G, Franco; JM, Sousa; AA, Candeias; S, Aveiro. "Ageing perception in seniors’ formal caregivers". MOJ
Gerontology & Geriatrics 3 2 (2018): 142-144. http://dx.doi.org/10.15406/mojgg.2018.03.00102.
Acesso aberto • Publicado • 10.15406/mojgg.2018.03.00102
- Sousa, Fábia; Beja, Maria João; Franco, Glória. "Desenvolvimento cognitivo na adultez emergente: um estudo na Universidade
da Madeira [Cognitive development in emerging adulthood: a study at Madeira University ]". Revista Psicologia, Educação
e Cultura [Journal of Psychology, Education and Culture] 22 1 (2018): 10-27. http://hdl.handle.net/10400.13/2144.
Acesso aberto • Publicado
- Santos, Natalie de Nóbrega dos; Franco, Glória; Beja, Maria João. "Competencias sociales y emocionales y hábitos de lectura
en niños(as) del 1.º ciclo de Educación Básica [Social and emotional competencies and reading habits in children in Basic
Education]". Revista Psicologia, Educação e Cultura [Journal of Psychology, Education and Culture] 22 1 (2018): 200-219.
http://hdl.handle.net/10400.13/3628.
Acesso aberto • Publicado
- De Nóbrega dos Santos, Natalie; Franco, Maria. "Fatores que Influenciam o Desenvolvimento da Compreensão Emocional [Factors
that influence the development of emotional understanding].". Amazônica-Revista de Psicopedagogia, Psicologia escolar e
Educação [Amazônica-Journal of Psychopedagogy, School Psychology and Education] 20 1 (2018): 25-55. http://hdl.handle.net/10400.13/3627.
Acesso aberto • Publicado
- De Nóbrega dos Santos, Natalie; Franco, Maria. "Competencias sociales y emocionales y hábitos de lectura en niños(as) del
1.º ciclo de Educación Básica [Social and emotional competencies and reading habits in children in Basic Education]". Revista
Psicologia, Educação e Cultura [Journal of Psychology, Education and Culture] 22 1 (2018): 200-219. http://hdl.handle.net/10400.13/3628.
Acesso aberto • Publicado
- Franco, Maria Glória; Nóbrega, Marisa. "Inteligência Emocional, Resolução de Problemas Sociais e Rendimento Académico [Emotional
Intelligence, Social Problem Solving and Academic Performance]". Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
[Journal of Studies and Research in Psychology and Education] 10 (2017): 098-103. http://dx.doi.org/10.17979/reipe.2017.0.10.2899.
Acesso aberto • 10.17979/reipe.2017.0.10.2899
- Maria Glória Franco; Sara Jardim. "A Escolha dos Líderes e a Compreensão Emocional na Educação Pré-Escola [Choosing Leaders
and Emotional Understanding in Preschool Education]". Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación [Journal
of Studies and Research in Psychology and Education] 04 (2017): 129-133. https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.04.2690.
Acesso aberto • Publicado • 10.17979/reipe.2017.0.04.2690
- Santos PHD, Mário Fortes; Carrasco-Santos PHD, María Jesús; D' Eça Costa Franco PHD, Maria da Glória Salazar; Chinchilla PHD,
José Luis Minguete; Reinoso-Caparrós PHD, , Miguel Reinoso-Caparrós PHD; Bahia PHD, Sara; Santos MD, Natalie; Pereira Beja
PHD, Maria João. "KIDSTALENTUM: OUTDOOR TRAINING PROGRAM TO IMPROVE EMOTIONAL INTELLIGENCE IN ADOLESCENTS IN MANCHESTER UNITED
SOCCER SCHOOLS, LISBON". EPH - International Journal of Educational Research 1 2 (2017): 11-21. http://dx.doi.org/10.53555/ephijer.v1i2.11.
Acesso aberto • Publicado • 10.53555/ephijer.v1i2.11
- Andrade, Cláudia; De Nóbrega dos Santos, Natalie; Franco, Glória. "Inteligência emocional como factor protector do burnout
em professores do 2º e 3º ciclo, e secundário da RAM [Emotional intelligence as a protective factor against burnout in 2nd
and 3rd cycle and secondary school teachers in the Autonomous Region of Madeira]". International Journal of Developmental
and Educational Psychology [International Journal of Developmental and Educational Psychology] 6 1 (2017): 417-426. http://dx.doi.org/10.17060/ijodaep.2014.n1.v6.761.
10.17060/ijodaep.2014.n1.v6.761
- Franco, M.G.; Beja, M.J.; Candeias, A.; Santos, N.. "Emotion understanding, social competence and school achievement in children
from primary school in Portugal". Frontiers in Psychology 8 AUG (2017): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85027712036&partnerID=MN8TOARS.
Acesso aberto • Publicado • 10.3389/fpsyg.2017.01376
- Vilia, Paulo N.; Candeias, Adelinda A.; Neto, António S.; Franco, Maria da Glória S.; Melo, Madalena. "Academic achievement
in physics-chemistry: the predictive effect of attitudes and reasoning abilities". Frontiers in Psychology 28 8 (2017):
http://hdl.handle.net/10400.13/3499.
Publicado • 10.3389/fpsyg.2017.01064
- M.G, Franco. "Expressividade e regulação emocional em alunos do ensino superior [Expressiveness and emotional regulation in
higher education students]". International Journal of Developmental and Educational Psychology. Revista INFAD de Psicología.
5 1 (2016): 477-486. http://dx.doi.org/10.17060/ijodaep.2014.n1.v5.709.
Publicado • 10.17060/ijodaep.2014.n1.v5.709
- De Nóbrega dos Santos, Natalie; Franco, Glória. "Inteligencia emocional y actividad lectora en una escuela de 1.º ciclo [Emotional
intelligence and reading activity in a basic school]". International Journal of Developmental and Educational Psychology
[International Journal of Developmental and Educational Psychology] 5 1 (2016): 159-166. http://dx.doi.org/10.17060/ijodaep.2014.n1.v5.658.
Acesso aberto • Publicado • 10.17060/ijodaep.2014.n1.v5.658
- Andrade, Cláudia Alexandra; Santos, Natalie Nobrega; Franco, Maria Glória. "Inteligência emocional e engagement em professores
do ensino básico e secundário da Ilha da Madeira [Emotional intelligence and engagement in teachers of basic and secondary
education of Madeira Island]". Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación [Journal of Studies and Research
in Psychology and Education] 3 2 (2016): 121-130. http://dx.doi.org/10.17979/reipe.2016.3.2.1810.
Publicado • 10.17979/reipe.2016.3.2.1810
- Silva Santos, Mário Alberto; Da Gloria Franco, Maria; De Nobrega Santos, Natalie; Porto Silva, Elisabete. "Outdoor training
como metodologia para potenciar la inteligencia emocional en niños y adolescentes [Outdoor training as a methodology to enhance
emotional intelligence in children and adolescents.].". International Journal of Developmental and Educational Psychology
[International Journal of Developmental and Educational Psychology] 2 1 (2016): 429. http://dx.doi.org/10.17060/ijodaep.2014.n1.v2.458.
Acesso aberto • 10.17060/ijodaep.2014.n1.v2.458
- Porto Silva, Elisabete; Franco, Glória. "Relação entre a inteligência emocional e o rendimento escolar em crianças do 1.º
ciclo do ensino básico da RAM [Relationship between emotional intelligence and school performance in primary school children
in the Autonomous Region of Madeira (RAM)].". International Journal of Developmental and Educational Psychology [International
Journal of Developmental and Educational Psychology] 2 1 (2016): 419-428. http://dx.doi.org/10.17060/ijodaep.2014.n1.v2.457.
Acesso aberto • Publicado • 10.17060/ijodaep.2014.n1.v2.457
- Franco, Maria Glória; Rodrigues, Eduína Marilena. "Resolução de conflitos e a compreensão emocional em crianças do Pré-escolar
[Conflict resolution and emotional understanding in preschool children].". Revista de Estudios e Investigación en Psicología
y Educación [Journal of Studies and Research in Psychology and Education] 2 (2015): 045-050. http://dx.doi.org/10.17979/reipe.2015.0.02.449.
Acesso aberto • Submetido • 10.17979/reipe.2015.0.02.449
- Franco, Maria. "Emotional comprehension development | Desenvolvimento da compreensão emocional". Psicologia: Teoria e Pesquisa
[Psychology: Theory and Research] 31 3 (2015): 339-348. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84947749582&partnerID=MN8TOARS.
Acesso aberto • Publicado • 10.1590/0102-37722015032099339348
- De Nóbrega dos Santos, Natalie; Franco, Glória. "Inteligencia emocional: la compreensión emocional y las relaciones entre
pares en el jardín de infancia [Emotional intelligence: emotional understanding and peer relationships in kindergarten]".
International Journal of Developmental and Educational Psychology. Revista INFAD de Psicología. 5 1 (2014): 167. http://dx.doi.org/10.17060/ijodaep.2014.n1.v5.659.
Acesso aberto • Publicado • 10.17060/ijodaep.2014.n1.v5.659
- Silva Santos, Mário Alberto; Da Gloria Franco, Maria; De Nobrega Santos, Natalie; Porto Silva, Elisabete. "Outdoor training
como metodologia para potenciar la inteligencia emocional en niños de 1.º ciclo [Outdoor training as a methodology to enhance
emotional intelligence in basic education].". International Journal of Developmental and Educational Psychology [International
Journal of Developmental and Educational Psychology] 2 1 (2014): 429-438. http://dx.doi.org/10.17060/ijodaep.2014.n1.v2.458.
Acesso aberto • Publicado • 10.17060/ijodaep.2014.n1.v2.458
- Natalie de Nóbrega dos Santos; Glória Franco. "INTELIGENCIA EMOCIONAL Y ACTIVIDAD LECTORA EN UNA ESCUELA DE 1.º CICLO".
International Journal of Developmental and Educational Psychology (2014): https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=349851788017.
- Mário Alberto Silva Santos; Maria da Glória Franco; Natalie de Nobrega Santos; Elisabete Porto Silva. "?OUTDOOR TRAINING
COMO METODOLOGÍA PARA POTENCIAR
LA INTELIGENCIA EMOCIONAL EN NIÑOS Y ADOLESCENTES?". International Journal of Developmental and Educational Psychology
(2014): https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=349851788020.
- Mário Alberto Silva Santos; Maria da Glória Franco; Natalie de Nobrega Santos; Elisabete Porto Silva. "OUTDOOR TRAINING COMO
METODOLOGÍA PARA POTENCIAR LA INTELIGENCIA EMOCIONAL EN NIÑOS DE 1.º CICLO?". International Journal of Developmental and
Educational Psychology (2014): https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=349851782045.
- Cláudia Andrade; Glória Franco. "INTELIGÊNCIA EMOCIONAL COMO FATOR PROTETOR DO BURNOUT EM PROFESSORES DO 2.º E 3.º CICLOS
E SECUNDÁRIO DA RAM". International Journal of Developmental and Educational Psychology (2014): https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=349851790048.
- Mário Alberto Santos; Maria da Glória Franco; Natalie Santos; Elisabete Silva. "O Programa de Outdoor Training KidsTalentum
no Desenvolvimento das Competências Sociais e Emocionais nas Crianças do 1.º Ciclo". The Journal of Linguistic and Intercultural
Education (2013): https://doi.org/10.29302/jolie.2013.6.10.
10.29302/jolie.2013.6.10
- Glória, Franco; Candeias, Adelinda; Beja, Maria João Pereira. "Social and emotional intelligence in children with special
educational need institutionalized: Preliminary studies". International Journal of Development and Educational Psychology
23 1 (2011): 277-282. http://hdl.handle.net/10400.13/2556.
Acesso aberto • Publicado
- Beja, Maria João Pereira; Glória, Franco. "Expressividade emocional e perspectivas sobre a morte em alunos do ensino superior
[Emotional expressivity and perspectives on death in higher education students].". International Journal of Development
and Educational Psychology 23 1 (2011): 153-160. http://hdl.handle.net/10400.13/2557.
Acesso aberto • Publicado
- Glória, Franco. "Percepção que os alunos têm dos seus professores, auto-conceito e os resultados escolares [Students' perceptions
of their teachers, self-concept and school results]". International Journal of Development and Educational Psychology
22 1 (2010): 37-46. http://hdl.handle.net/10400.13/3629.
Acesso aberto • Publicado
- Franco, Maria Glória; Maria Glória Franco. "What teachers want to mean with student`s “affective behaviour”". International
Journal of Developmental and Educational Psychology (2009): http://hdl.handle.net/10400.13/3510.
- Glória, Franco. "What teachers want to mean with student´s “affective Behavior”". International Journal of Development
and Educational Psychology 21 1 (2009): 417-426. http://hdl.handle.net/10400.13/3510.
Publicado
- Candeias, Adelinda; Leal, F. ; Barahona, H. ; Charrua, M., ; Matos, A. O.; Glória, Franco; Dias, C. ; Oliveira, M.. "The relationships
between social intelligence, social competence and abstract inteligence-A Study of validity with portuguese gifted and non
gifted children". International Journal of Development and Educational Psychology 21 1 (2009): 151-157.
Acesso aberto • Publicado
- Glória, Franco. "Emotional intelligence in the classroom". International Journal of Psychology 39 5-6 (2004): 87.
Publicado
- Glória, Franco; André, Manuel; Pereira, Maria João; Pocinho, Margarida. "Attitude change toward the new solid waste incineration
system in Meia Serra (Portugal)". International Journal of Psychology 39 5-6 (2004): 203.
Publicado
- Franco, Maria; Pereira, Maria João. "Pensar Emocionalmente a relação escola-família [Thinking emotionally about the school-family
relationship]". Sobredotação [Giftedness] (2003): 107-122.
Publicado
|
Resumo em conferência |
- Franco, Maria; Beja, Maria João Pereira; Silva, Emanuel. "Bullying nos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico e a compreensão
emocional [Bullying among primary school pupils and emotional understanding][". Trabalho apresentado em XVII Congreso Internacional
Galego-Portugués de Psicopedagoxía [XVII Galician-Portuguese International Congress of Psychopedagogy], Coruña,
2023.
Publicado
- Beja, Maria João Pereira; Franco, Maria; Freitas, Fátima. "Burnout parental em pais/cuidadores de adultos com necessidades
[Parental burnout in parents/caregivers of adults with needs]". Trabalho apresentado em XVII Congreso Internacional Galego-Portugués
de Psicopedagoxía [XVII Galician-Portuguese International Congress of Psychopedagogy], Coruña, 2023.
Publicado
- Franco, Maria; De Nóbrega dos Santos, Natalie; Beja, Maria João Pereira. "Teachers’ perceived emotional intelligence profiles
and vulnerability to stress". Trabalho apresentado em XVI International Congress on Education and Innovation, Yucatán,
2023.
Publicado
- Miranda, Lúcia ; Franco, Maria; Casiraghi, Bruna; Diaz, Yanina. "Potencialidades e limites da metodologia gamificação na intervenção
com alunos do ensino fundamental [Potential and limits of the gamification methodology in intervention with primary school
students]". Trabalho apresentado em 4 º Congresso Internacional de Psicologia, Educação e Cultura Desafios sociais e educação:
Culturas e Práticas [4th International Congress on Psychology, Education and Culture Social Challenges and Education: Cultures
and Practices], Porto, 2022.
Publicado
- Franco, Maria; De Nóbrega dos Santos, Natalie; Beja, Maria João Pereira. "Implicações das práticas/atividades do psicólogo
escolar na satisfação com o trabalho, stress e burnout [Implications of school psychologists' practices/activities on job
satisfaction, stress and burnout]". Trabalho apresentado em I Congresso Internacional de Investigação e Intervenção em
Psicologia Escolar e da Educação [1st International Congress on Research and Intervention in School and Educational Psychology],,
Braga, 2022.
Publicado
- Beja, Maria João Pereira; Glória, Franco; Almeida, João; Portugal, Alda Patrícia. "Exaustão Familiar e Resiliência Familiar
em Tempos de Covid-19 [Family Exhaustion and Family Resilience in Times of Covid-19. Paper presentation]". Trabalho apresentado
em 14 º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde: Psicologia e Saúde em Tempos de Crise [14th National Congress of Health
Psychology: Psychology and Health in Times of Crisis], Funchal, 2022.
Publicado
- Beja, Maria João Pereira; Spínola, Carolina; Glória, Franco; Portugal, Alda Patrícia. "Burnout Parental em Pais e Mães Estudantes
do Ensino Superior em Tempos de Covid-19 [Parental Burnout in Fathers and Mothers of Higher Education Students in Times of
Covid-19 , Paper presentation]". Trabalho apresentado em 14 º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde: Psicologia e Saúde
em Tempos de Crise [14th National Congress of Health Psychology: Psychology and Health in Times of Crisis], Funchal,
2022.
Publicado
- Franco, Maria; Beja, Maria João Pereira; De Nóbrega dos Santos, Natalie. "Socio-Emotional Profiles and Academic Performance".
Trabalho apresentado em 8th International Congress on Emotional Intelligence- ICEI 2022, Palermo, 2022.
Publicado
- De Nóbrega dos Santos, Natalie; Franco, Maria; Beja, Maria João Pereira. "Socio-Emotional Profiles in Children: Preliminary
Studies". Trabalho apresentado em 8Th International Congress on Emotional Intelligence- ICEI 2022, Palermo,
2022.
Publicado
- Glória, Franco; Batista, Rosangélica. "Meta-Emoção Parental e Exaustão Parental no Pós-Covid [Parental Meta-Emotion and Parental
Exhaustion in the Post-Covid Period [Paper presentation]". Trabalho apresentado em 14 º Congresso Nacional de Psicologia
da Saúde: Psicologia e Saúde em Tempos de Crise [14th National Congress of Health Psychology: Psychology and Health in Times
of Crisis], Funchal, 2022.
Publicado
- Franco, Maria; De Nóbrega dos Santos, Natalie; Andrade, Cláudia. "XVI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxía
[XVI Galician-Portuguese International Congress of Psychopedagogy]". Trabalho apresentado em V Leipzig-Évora Scientific
Meeting in Psychology, Leipzig, 2021.
Publicado
- Spínola, Carolina; Franco, Maria; Portugal, Alda Patrícia; Beja, Maria João Pereira; Rodrigues, Nuno. "Parental Burnout in
higher Education Students that are Mothers and Fathers". Trabalho apresentado em V Leipzig-Évora Scientific Meeting in
Psychology, Leipzig, 2021.
Publicado
- De Nóbrega dos Santos, Natalie; Franco, Maria; Andrade, Cláudia. "Perfis de inteligência percebida dos professores e a sua
relação com o burnout e o engagement [Teachers' perceived intelligence profiles and their relationship with burnout and engagement].".
Trabalho apresentado em XVI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia [XVI Galician-Portuguese International
Congress of Psychopedagogy],, Braga, 2021.
Publicado
- Franco, Maria; Garcês, Ana Isabel ; Maio, Teresa. "Questionário de Habilidades de Interação Social: Estudos Exploratórios
com Indivíduos com Incapacidade Intelectual [Social Interaction Skills Questionnaire: Exploratory Studies with Individuals
with Intellectual Disability]". Trabalho apresentado em XVI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxía [XVI
Galician-Portuguese International Congress of Psychopedagogy], Braga, 2021.
Publicado
- Glória, Franco. "Violência. Aquém e além da justiça [Violence. Beyond and beyond justice]". Trabalho apresentado em II
Jornadas do Tribunal da Comarca da Madeira[II Conference of the Madeira District Court], Funchal, 2019.
Publicado
- Beja, Maria João; Franco, Maria; Sousa, Fábia; Rodrigues, Domingos. "Social vulnerabiliy and risk perception: a study from
Madeira Island". Trabalho apresentado em IV Leipzig-Évora Scientific Meeting in Psychology | 1st International Scientific
Meeting in Psychology, Funchal, 2019.
Publicado
- Franco, Maria da Glória; Caldeira, Emília; ´Pires, Heldemerina. "Psychological practices, job and life satisfaction, stress
and burnout in school psychologists". Trabalho apresentado em IV Leipzig-Évora Scientific Meeting in Psychology | 1st International
Scientific Meeting in Psychology, Funchal, 2019.
Publicado
- Glória, Franco; Andrade, Márcia; Beja, Maria João Pereira. "A Perceção dos Alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico sobre a Vinculação
aos pais, pares e Professores e o Ajustamento Escolar[The Perception of Primary School Students on Attachment to Parents,
Peers and Teachers and School Adjustment.].". Trabalho apresentado em XVI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxía
[XVI Galician-Portuguese International Congress of Psychopedagogy], Coruña, 2019.
- Glória, Franco; Rodrigues, Ana Sofia; Telo, Simone. "[Development of Socioprofessional Skills in Individuals with Special
Needs: Evaluation of an Intervention Programme]". Trabalho apresentado em XVI Congreso Internacional Galego-Portugués de
Psicopedagoxía [XVI Galician-Portuguese International Congress of Psychopedagogy], Coruña, 2019.
Publicado
- Glória, Franco; Moura, Letícia; Beja, Maria João Pereira. "Meta-Emoción parental en famílias com indivíduos com incapacidad
intelectual [Parental Meta-Emotion in families with individuals with intellectual disabilities]". Trabalho apresentado em
XV Congreso RELATES[XV RELATES Congress]., Barcelona, 2019.
Publicado
- De Nóbrega dos Santos, Natalie; Andrade, Cláudia; Glória, Franco. "Impacto da inteligência emocional no engagement e no burnout
dos professores: Diferenças de género [Impact of emotional intelligence on teacher engagement and burnout: Gender differences]".
Trabalho apresentado em X Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia [X National Symposium on Research in Psychology
Poster presentation], Braga, 2019.
Publicado
- Franco, Maria Glória. "Escola e Prevenção: Nas emoções encontramos a solução? Emoções [School and Prevention: Can we find
the solution in emotions?],". Trabalho apresentado em 3º Congresso da Educação Emocional- Brincar e Crescer Saudável… Com
as Emoções [Emotions, 3rd Emotional Education Congress - Playing and Growing Healthy... With Emotions], Coimbra,
2019.
- Glória, Franco; Caldeira, Emília. "Workplace stress, burnout and satisfaction with work and life in Portuguese school psychologists".
Trabalho apresentado em International Seminar in Multiple Approaches to the Study and Interventions in Stress, Évora,
2018.
Publicado
- Beja, Maria João Pereira; Glória, Franco; Pestana, Anísia. "Famílias com Filhos com Necessidades Educativas Especiais: Lutos
e Perdas [Families with Children with Special Educational Needs: Grief and Loss]". Trabalho apresentado em III Leipzig-Évora
Scientific Meeting in Psychology, Évora, 2018.
Publicado
- Garcês, Ana Isabel ; Glória, Franco; Maio, Teresa; Beja, Maria João Pereira. "Programa de Habilidades Sociais com Criancas
com Incapacidade Intelectual [Social Skills Programme with Children with Intellectual Disability].". Trabalho apresentado
em 6th International Congresso of Educational Sciences and Development, Setubal, 2018.
Publicado
- Santos, Mário; Glória, Franco; De Nóbrega dos Santos, Natalie; Porto Silva, Elisabete; Correia, Sandra. "Programa de Desenvolvimento
de Competências Sociais e Emocionais em Crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico: O Programa Kidstalentum [Social and Emotional
Skills Development Programme for Primary School Children: The Kidstalentum Programme]". Trabalho apresentado em 6th International
Congresso of Educational Sciences and Development, Setubal, 2018.
Publicado
- Santos, Mário; Glória, Franco; De Nóbrega dos Santos, Natalie; Correia, Sandra. "O Impacto da Aprendizagem na Natureza no
Desenvolvimento de Competência Sociais e Emocionais de Crianças do Ensino Pré-Escolar [The Impact of Learning in Nature on
the Development of Social and Emotional Skills in Preschool Children]". Trabalho apresentado em 6th International Congresso
of Educational Sciences and Development, Setubal, 2018.
Publicado
- Glória, Franco; De Nóbrega dos Santos, Natalie; Roazzi,António. "O Teste de Compreensão Emocional (TEC): Vantagens e Contributos
em Contexto Escolar [The Emotional Comprehension Test (ECT): Advantages and Contributions in the School Context].". Trabalho
apresentado em 6th International Congresso of Educational Sciences and Development, Setubal, 2018.
Publicado
- Glória, Franco. "School achievement and Emotions". Trabalho apresentado em III Leipzig-Évora Scientific Meeting in Psychology,
Évora, 2018.
Publicado
- Glória, Franco; Nóbrega, Marisa. "Inteligência Emocional, Resolução de Problemas Sociais e Rendimento Académico em Adolescentes
[Emotional Intelligence, Social Problem Solving and Academic Performance in Adolescents.]". Trabalho apresentado em XIV
Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia [XIV Galician-Portuguese International Congress of Psychopedagogy].,
Braga, 2017.
Publicado
- Franco, Maria. "As emoções na Aprendizagem, Que contributos [Emotions in Learning, What Contributions]". Trabalho apresentado
em Seminário Emoções, Criatividade e Aprendizagem na Natureza [Seminar on Emotions, Creativity and Learning in Nature],
Funchal, 2017.
Publicado
- Glória, Franco; Rodrigues, Eduína Marilena. "Resolução de Conflitos em Idade Pré-escolar [Conflict Resolution at Preschool
Age]". Trabalho apresentado em XIV Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia [XIV Galician-Portuguese
International Congress of Psychopedagogy]., Braga, 2017.
Publicado
- Glória, Franco; Jardim, Sara. "A escolha dos líderes e a compreensão emocional na Educação Pré-escolar [The choice of leaders
and emotional understanding in Pre-school Education]". Trabalho apresentado em XIV Congresso Internacional Galego-Português
de Psicopedagogia [XIV Galician-Portuguese International Congress of Psychopedagogy]., Braga, 2017.
Publicado
- Glória, Franco; Beja, Maria João Pereira; De Nóbrega dos Santos, Natalie; Santos, Mário. "Emotional Regulation and Resolution
of Social Problems.". Trabalho apresentado em 6th International Congresso on Emotional Inteligence, Porto, 2017.
Publicado
- Glória, Franco; Beja, Maria João Pereira; De Nóbrega dos Santos, Natalie; Velosa, Sílvio. "Emotional Regulation: Contributions
to the Study of Gross Questionnaire". Trabalho apresentado em 6th International Congresso on Emotional Inteligence,
Porto, 2017.
Publicado
- Glória, Franco; Beja, Maria João Pereira; De Nóbrega dos Santos, Natalie; Velosa, Sílvio. "Evaluation with Berkeley Expressivity
Questionnaire.". Trabalho apresentado em 6th International Congresso on Emotional Inteligence, Porto, 2017.
Publicado
- Glória, Franco; Andrade, Sofia. "O absentismo dos estudantes e as vivências académicas dos alunos do Ensino Superior da Região
Autónoma da Madeira [Student absenteeism and the academic experiences of higher education students in the Autonomous Region
of Madeira.]". Trabalho apresentado em II Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia
de Educação[2nd International Congress on Student Involvement at School: Perspec, Lisboa, 2016.
Publicado
- Franco, Maria; Rodrigues, Eduína Marilena. "gestão de conflitos e a compreensão emocional em crianças do pré-escolar [Conflict
management and emotional understanding in pre-school children]". Trabalho apresentado em XIII Congreso Internacional Galego
Portugués de Psicopedagoxía [XIII Galician-Portuguese International Congress of Psychopedagogy]., Corunã, 2015.
Publicado
- Glória, Franco; De Nóbrega dos Santos, Natalie; Silva, Elisabete. "Avaliação da inteligência emocional em crianças: instrumentos
de autorrelato ou de habilidades [Assessment of emotional intelligence in children: self-report or skills instruments.]".
Trabalho apresentado em XIII Congreso Internacional Galego Portugués de Psicopedagoxía [XIII Galician-Portuguese International
Congress of Psychopedagogy]., Corunã, 2015.
Publicado
- Franco, Maria; De Nóbrega dos Santos, Natalie; Porto Silva, Elisabete; Santos, Mário. "). Inteligência emocional, autoconceito
e inteligência fluida: Um estudo com crianças do 1º ciclo do Ensino Básico [Emotional intelligence, self-concept and fluid
intelligence: A study with primary school children]". Trabalho apresentado em 13º Colóquio Internacional de Psicologia
da Educação[13th International Conference on Educational Psychology], Lisboa, 2015.
Publicado
- De Nóbrega dos Santos, Natalie; Glória, Franco. "Competências sociais e hábitos de leitura em crianças do 1.º ciclo do Ensino
Básico [Social skills and reading habits in primary school children].". Trabalho apresentado em 13º Colóquio Internacional
de Psicologia da Educação [13th International Conference on Educational Psychology], Lisboa, 2015.
Publicado
- Santos, Màrio; Glória, Franco; De Nóbrega dos Santos, Natalie; Porto Silva, Elisabete. "Programa KidsTalentum para o treino
de competências sociais e emocionais em crianças do 1º ciclo do Ensino Básico [KidsTalentum programme for training social
and emotional skills in primary school children]". Trabalho apresentado em 13º Colóquio Internacional de Psicologia da
Educação[13th International Conference on Educational Psychology], Lisboa, 2015.
Publicado
- Glória, Franco; Beja, Maria João Pereira; De Nóbrega dos Santos, Natalie; Candeias, Adelinda; ´Pires, Heldemerina. "Competências
emocionais e sociais em crianças sobredotadas: Um estudo comparativo [Emotional and social competences in gifted children:
A comparative study].". Trabalho apresentado em Congresso Internacional da ANEIS 2014: Sobredotação: A aceleração escolar
como resposta educativa[ANEIS International Congress 2014: Giftedness: School acceleration as an educational response],
2014.
Publicado
- Santos, Mário; Glória, Franco; De Nóbrega dos Santos, Natalie; Porto Silva, Elisabete. "KidsTalentum: Um programa para a promoção
de competências socioemocionais [KidsTalentum: A programme to promote socio-emotional skills].". Trabalho apresentado em Congresso
Internacional da ANEIS 2014: Sobredotação: A aceleração escolar como resposta educativa[ANEIS International Congress 2014:
Giftedness: School acceleration as an educational response], 2014.
Publicado
- Dias, Lisandra; Glória, Franco. "Desenvolvimento de Competências Emocionais na população com deficiência intelectual: Uma
possibilidade de atuação do Psicólogo [Developing Emotional Competences in the Intellectually Disabled Population: A Possible
Way for Psychologists to Practice]". Trabalho apresentado em IX Congresso Iberoamericano de Psicologia e 2º Congresso da
Ordem dos Psicólogos Portugueses[IX Ibero-American Congress of Psychology and 2nd Congres, 2014.
Publicado
- Glória, Franco. "Expressividade e regulação emocional em alunos do ensino superior[Expressiveness and emotional regulation
in higher education students]". Trabalho apresentado em VII Congreso de Psicología y Educación, XXI Congreso INFAD [VII
Congreso de Psicología y Educación, XXI Congreso INFAD]., 2014.
Publicado
- Andrade, Claudia; De Nóbrega dos Santos, Natalie; Glória, Franco. "Inteligência emocional como factor protetor do burnout
em professores dos 2º - 3º Ciclos e Secundário da RAM [Emotional intelligence as a protective factor against burnout in 2nd
- 3rd cycle and secondary school teachers in Madeira]". Trabalho apresentado em VII Congreso de Psicología y Educación,
XXI Congreso INFAD VII Congreso de Psicología y Educación, XXI Congreso INFAD [VII Congreso de Psicología y Educación, XXI
Congreso INFAD], 2014.
Publicado
- Porto Silva, Elisabete; Glória, Franco. "Relação entre a inteligência emocional e o rendimento escolar em crianças do 1º ciclo
do ensino básico da RAM [Relationship between emotional intelligence and school performance in primary school children in
the Autonomous Region of Madeira]". Trabalho apresentado em VII Congreso de Psicología y Educación, XXI Congreso INFAD
VII Congreso de Psicología y Educación, XXI Congreso INFAD [VII Congreso de Psicología y Educación, XXI Congreso INFAD],
2014.
Publicado
- De Nóbrega dos Santos, Natalie; Glória, Franco. "Inteligencia emocional: La compreensión emocional y las relaciones entre
pares en el Jardín de Infancia [Emotional Intelligence: Emotional Understanding and Peer Relationships in Kindergarten]".
Trabalho apresentado em VII Congreso de Psicología y Educación, XXI Congreso INFAD VII Congreso de Psicología y Educación,
XXI Congreso INFAD [VII Congreso de Psicología y Educación, XXI Congreso INFAD], 2014.
Publicado
- De Nóbrega dos Santos, Natalie; Glória, Franco. "Inteligencia emocional y actividad lectora en una escuela de 1.º ciclo. VII
Congreso de Psicología y Educación [Emotional intelligence and reading activity in a 1st cycle school]". Trabalho apresentado
em VII Congress of Psychology and Education], XXI Congreso INFAD [VII Congreso de Psicología y Educación, XXI Congreso
INFAD [VII Congreso de Psicología y Educación, XXI Congreso INFAD], 2014.
Publicado
- Santos, Mário; Glória, Franco; De Nóbrega dos Santos, Natalie; Porto Silva, Elisabete. "Outdoor training como metodologia
para potenciar la inteligencia emocional en niños de 1º ciclo [Outdoor training as a methodology to promote emotional intelligence
in children in the first cycle.].". Trabalho apresentado em VII Congreso de Psicología y Educación, XXI Congreso INFAD
[VII Congreso de Psicología y Educación, XXI Congreso INFAD]., 2014.
Publicado
- Santos, Màrio; Glória, Franco; De Nóbrega dos Santos, Natalie; Porto Silva, Elisabete. "Outdoor training como metodologia
para potenciar la inteligencia emocional en niños y adolescentes [Outdoor training as a methodology to enhance emotional intelligence
in children and adolescents.].". Trabalho apresentado em VII Congreso de Psicología y Educación, XXI Congreso INFAD [VII
Congreso de Psicología y Educación, XXI Congreso INFAD]., 2014.
Publicado
- Glória, Franco. "O Burnout na profissão de psicólogo[Burnout in the psychology profession]". Trabalho apresentado em II
Jornadas em Psicologia da Educação. A globalização e as mudanças sociais: Os novos desafios da Psicologia [II Conference on
Educational Psychology. Globalisation and social change: new challenges for psychology], Funchal, 2013.
Publicado
- Glória, Franco; Santos, C.. "O Autoconceito e o Rendimento Académico [Self-Concept and Academic Performance]". Trabalho apresentado
em I Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação [1st International
Congress on Student Involvement at School: Perspectives from Psychology and Education]., 2013.
Publicado
- Glória, Franco. "O Envolvimento dos Alunos com os seus Professores: a Representação dos Alunos do 1º Ciclo das Qualidades
dos Seus Professores [Students' Involvement with Their Teachers: Primary School Students' Representation of Their Teachers'
Qualities]". Trabalho apresentado em I Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia
e Educação [1st International Congress on Student Involvement at School: Perspectives from Psychology and Education].,
2013.
Publicado
- Beja, Maria João Pereira; Glória, Franco. "O adolescente e a família: Autonomia ou autonomias? [The adolescent and the family:
Autonomy or autonomies?].". Trabalho apresentado em Adolescência: Desafios e riscos [Adolescence: Challenges and risks],
Ponta Delgada, 2012.
Publicado
- Medeiros, Maria Teresa Pires de; Glória, Franco; Beja, Maria João Pereira; Melo, P.. "Os adolescents e a internet: Um estudo
nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira [Teenagers and the Internet: A study in the Autonomous Regions of the Azores
and Madeira]". Trabalho apresentado em II Seminário Internacional Contributos da Psicologia em Contextos Educativos[II
International Seminar on the Contributions of Psychology in Educational Contexts]., 2012.
Publicado
- Glória, Franco. "Inteligência Emocional: Duas Décadas de Discussão [Emotional Intelligence: Two Decades of Discussion]". Trabalho
apresentado em II Seminário Internacional Contributos da Psicologia em Contextos Educativos[II International Seminar on
the Contributions of Psychology in Educational Contexts]., 2012.
Publicado
- Freitas, Lénia; Glória, Franco. "Programa de promoção da Inteligência Emocional no 1º Ciclo do Ensino Básico [Programme to
promote Emotional Intelligence in the 1st Cycle of Basic Education].". Trabalho apresentado em II Seminário Internacional
Contributos da Psicologia em Contextos Educativos[II International Seminar on the Contributions of Psychology in Educational
Contexts]., 2012.
Publicado
- De Nóbrega dos Santos, Natalie; Glória, Franco. "Inteligência Emocional: A compreensão das emoções em crianças do pré-escolar
[Emotional Intelligence: Understanding emotions in pre-school children]". Trabalho apresentado em II Seminário Internacional
Contributos da Psicologia em Contextos Educativos[II International Seminar on the Contributions of Psychology in Educational
Contexts]., 2012.
Publicado
- Carvalho, Olga; Glória, Franco. "Inteligência Emocional: Um estudo com crianças de Idade Pré-Escolar [Emotional Intelligence:
A study with pre-school children].". Trabalho apresentado em II Seminário Internacional Contributos da Psicologia em Contextos
Educativos[II International Seminar on the Contributions of Psychology in Educational Contexts]., 2012.
Publicado
- Glória, Franco; Beja, Maria João Pereira. "Expressividade e Regulação Emocional em Alunos do Ensino Superior [Expressiveness
and Emotional Regulation in Higher Education Students].". Trabalho apresentado em II Seminário Internacional Contributos
da Psicologia em Contextos Educativos[II International Seminar on the Contributions of Psychology in Educational Contexts].,
Braga, 2012.
Publicado
- Freitas, Lénia; De Nóbrega dos Santos, Natalie; Gonçalves, L.; Branco, S.; Glória, Franco; Beja, Maria João Pereira. "Burnout
e o psicólogo educacional: O caso da RAM [Burnout and the educational psychologist: The case of RAM].". Trabalho apresentado
em 12º Colóquio Internacional de Psicologia da Educação[12th International Colloquium on Educational Psychology], Lisboa,
2012.
Publicado
- Glória, Franco; Beja, Maria João Pereira; Medeiros, Maria Teresa Pires de; Melo, P.. "Padrões de uso da internet em adolescentes:
Conhecer para intervir [Patterns of internet use in adolescents: Knowing in order to intervene].". Trabalho apresentado em
12º Colóquio Internacional de Psicologia da Educação[12th International Colloquium on Educational Psychology], Lisboa,
2012.
Publicado
- Carvalho, Olga; Glória, Franco. "Inteligência emocional: A compreensão das emoções em crianças do pré-escolar [Emotional intelligence:
Understanding emotions in pre-school children].". Trabalho apresentado em 12º Colóquio Internacional de Psicologia da Educação[12th
International Colloquium on Educational Psychology], Lisboa, 2012.
Publicado
- De Nóbrega dos Santos, Natalie; Glória, Franco; Roazzi,António. "Inteligência emocional: Um estudo com crianças de 5 e 6 anos
[Emotional intelligence: A study with 5 and 6 year old children].". Trabalho apresentado em 12º Colóquio Internacional
de Psicologia da Educação[12th International Colloquium on Educational Psychology], Lisboa, 2012.
Publicado
- Glória, Franco; Beja, Maria João Pereira. "As crianças sobredotadas: Inteligência emocional e relações afectivas[Gifted children:
Emotional intelligence and emotional relationships]". Trabalho apresentado em Seminário de Sobredotação: Perspectivas,
percursos e desafios [Seminar on Giftedness: Perspectives, trajectories and challenges], Funchal, 2011.
Publicado
- Pereira, Sofia; Glória, Franco. "Pais e professores: O que pensam sobre a PHDA [Parents and teachers: What they think about
ADHD]". Trabalho apresentado em Congresso Internacional “Educação, Saúde e Desenvolvimento Social” International Congress
"Education, Health and Social Development"]., Funchal, 2011.
Publicado
- Faria, Carla; Pocinho, Margarida; Glória, Franco. "Criatividade e Inteligência Emocional: Um estudo em duas escolas da RAM
[Creativity and Emotional Intelligence: A study in two schools in the Autonomous Region of Madeira]". Trabalho apresentado
em Congresso Internacional “Educação, Saúde e Desenvolvimento Social” [International Congress "Education, Health and Social
Development"], Funchal, 2011.
Publicado
- Garcês, Soraia; Glória, Franco; Santos, Lina. "Programa de intervenção de competências cognitivas [Cognitive skills intervention
programme]". Trabalho apresentado em Congresso Internacional “Educação, Saúde e Desenvolvimento Social” [International
Congress "Education, Health and Social Development"], Funchal, 2011.
Publicado
- Glória, Franco. "A violência no feminino [Violence involving women]". Trabalho apresentado em Colóquio Internacional “A
Mulher em debate: Passado e presente”[International Colloquium "Women in Debate: Past and Present”]., Funchal,
2011.
Publicado
- Glória, Franco; Candeias, Adelinda. "Social and emotional intelligence in children with special educational need institutinalized:
Self and others". Trabalho apresentado em 12th European Congress of Psychology, Istambul, 2011.
Publicado
- Glória, Franco; Beja, Maria João Pereira; Medeiros, Maria Teresa Pires de; Melo, P.. "Adolescence and internet use". Trabalho
apresentado em 12th European Congress of Psychology, Istambul, 2011.
Publicado
- Pereira, Sofia; Glória, Franco. "PHDA sob a perspetiva de pais e professores [ADHD from the perspective of parents and teachers]".
Trabalho apresentado em XI Congreso Internacional Galego-Português de Psicopedagoxía [XI Galician-Portuguese International
Congress of Psychopedagogy], Coruña, 2011.
Publicado
- Glória, Franco; Candeias, Adelinda. "Inteligência emocional e inteligencia social: Um estudo com crianças do 1º Ciclo do Ensino
Basico [Emotional intelligence and social intelligence: A study with primary school children].". Trabalho apresentado em XI
Congreso Internacional Galego-Português de Psicopedagoxía [XI Galician-Portuguese International Congress of Psychopedagogy],
Coruña, 2011.
Publicado
- Camacho, Ana Sofia; Glória, Franco. "A percepção que alunos, diretores de turma e encarregados de educação têm sobre o papel
do psicólogo escolar [The perception that pupils, head teachers and parents have of the role of the school psychologist].".
Trabalho apresentado em XI Congreso Internacional Galego-Português de Psicopedagoxía [XI Galician-Portuguese International
Congress of Psychopedagogy], Coruña, 2011.
Publicado
- Sousa, Ricardo; Glória, Franco. "Inteligência emocional dos professores e vulnerabilidade ao stress em contexto escolar [Teachers'
emotional intelligence and vulnerability to stress in the school contexto].". Trabalho apresentado em XI Congreso Internacional
Galego-Português de Psicopedagoxía [XI Galician-Portuguese International Congress of Psychopedagogy], Coruña, 2011.
Publicado
- Beja, Maria João Pereira; Glória, Franco. "Formação superior de profissionais na área da saúde: Perspectivas das vivências
sobre a morte [Higher education for health professionals: Perspectives on experiences of death].". Trabalho apresentado em
XI Congreso Internacional Galego-Português de Psicopedagoxía [XI Galician-Portuguese International Congress of Psychopedagogy],
Coruña, 2011.
Publicado
- Nóbrega, Elsa; Glória, Franco. "Gestão construtiva de conflitos nas escolas de 1º ciclo da RAM [Constructive conflict management
in primary schools in Madeira].". Trabalho apresentado em XI Congreso Internacional Galego-Português de Psicopedagoxía
[XI Galician-Portuguese International Congress of Psychopedagogy], Coruña, 2011.
Publicado
- Glória, Franco. "Competências emocionais em crianças com necessidades educativas espaciais [Emotional competences in children
with spatial educational needs.]". Trabalho apresentado em III Encontro Regional da Associação de Pais da RAM [III Regional
Meeting of the Parents' Association of Madeira]., Funchal, 2010.
Publicado
- Pereira, Sofia; Glória, Franco. "PHDA: Uma visão dos professores do 1º Ciclo do Ensino Básico [A view from primary school
teachers]". Trabalho apresentado em II Congreso Internacional de Convivencia escolar: Variables psicológicas Y Educativas
implicadas [II International Conference on School Coexistence: Psychological and Educational Variables Involved], Almeria,
2010.
Publicado
- Glória, Franco. "Percepção que os alunos têm dos seus professores, autoconceito e os resultados escolares [Students' perception
of their teachers, self-concept and school results.]". Trabalho apresentado em XVII Congreso de Psicología do INFAD “Dificultades
Sociales y Psicología Positiva de la vida” [XVII INFAD Psychology Congress "Social Difficulties and Positive Psychology of
Life"], 2010.
Publicado
- Glória, Franco; Candeias, Adelinda. "Social and emotional intelligence in children with special educational need institutinalized:
Preliminary studies.". Trabalho apresentado em 4th Annual International Conference on Psychology, 2010.
Publicado
- Beja, Maria João Pereira; Glória, Franco. "L’ adolesncence et les différents visages de l´autonomie [Adolescence and the different
faces of autonomy]". Trabalho apresentado em 7th EFTA, Paris, 2010.
Publicado
- Glória, Franco. "Inteligência Emocional [Emotional Intelligence].". Trabalho apresentado em 3º Colóquio- Educar, (Re) Habilitar
e Integrar [3rd Colloquium - Educating, (Re)Enabling and Integrating], Funchal, 2009.
Publicado
- Glória, Franco; Beja, Maria João Pereira. "Questionário de regulação emocional de Berkeley: Estudos exploratórios para a população
portuguesa [Berkeley Emotional Regulation Questionnaire: Exploratory studies for the Portuguese population].". Trabalho apresentado
em I Congresso Luso-Brasileiro de Psicologia da Saúde [1st Luso-Brazilian Congress of Health Psychology]., Faro,
2009.
Publicado
- Beja, Maria João Pereira; Glória, Franco. "E agora o que é que eu digo?. [And now what do I say? ]". Trabalho apresentado
em I Congresso Luso-Brasileiro de Psicologia da Saúde [1st Luso-Brazilian Congress of Health Psychology]., Faro,
2009.
Publicado
- Glória, Franco; Beja, Maria João Pereira. "Teste de expressividade emocional: Estudos exploratórios para a população portuguesa
[Emotional expressiveness test: Exploratory studies for the Portuguese population].". Trabalho apresentado em I Congresso
Luso-Brasileiro de Psicologia da Saúde[1st Luso-Brazilian Congress of Health Psychology, Faro, 2009.
Publicado
- Pereira, Sofia; Glória, Franco. "Necessidades de (In) Formação dos professores relativamente à PHDA em contexto escolar: O
caso do Concelho de Santa Cruz [Teachers' Training Needs in relation to ADHD in the school context: The case of the Municipality
of Santa Cruz. ].". Trabalho apresentado em X Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogía [X International
Galician-Portuguese Congress of Psychopedagogy], Braga, 2009.
Publicado
- Glória, Franco; Beja, Maria João Pereira. "As emoções num grupo de alunos de ensino superior: Regulação e expressividade emocional
[Emotions in a group of higher education students: Emotional regulation and expressiveness].". Trabalho apresentado em X
Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogía [X International Galician-Portuguese Congress of Psychopedagogy],
Braga, 2009.
Publicado
- Beja, Maria João Pereira; Glória, Franco. "Vivências de morte em contexto de formação [Experiences of death in a training
contexto].". Trabalho apresentado em X Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogía [X International Galician-Portuguese
Congress of Psychopedagogy], Braga, 2009.
Publicado
- Glória, Franco. "What teachers want to mean with student´s “affective Behavior”". Trabalho apresentado em XVI Congreso
INFAD Y First Internacional Congreso of ICARO “Psicología y Sociedad em el siglo XXI. Competencias Relacionales”., Turim,
2009.
Publicado
- Beja, Maria João Pereira; Glória, Franco. "Expressividade emocional e perspectivas sobre a morte em contextos de saúde [Emotional
expression and perspectives on death in healthcare contexts].". Trabalho apresentado em icPED 2009. Internacional Conference
of Psychology and Education: Practices, Training and Research, Covilhã, 2009.
Publicado
- Glória, Franco; Candeias, Adelinda; Pires, Heldemerina. "Estudo da percepção emocional, resolução de problemas sociais e competências
sociais: Um estudo com crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico [Emotional perception, social problem solving and social skills:
A study with primary school children].". Trabalho apresentado em icPED 2009. Internacional Conference of Psychology and
Education: Practices, Training and Research, Covilhã, 2009.
Publicado
- Candeias, Adelinda; Glória, Franco; Pires, Heldemerina. "Estudo da relação entre a perceção emocional, o rendimento académico
e a inteligência geral em crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico [Study of the relationship between emotional perception, academic
performance and general intelligence in primary school children].". Trabalho apresentado em icPED 2009. Internacional Conference
of Psychology and Education: Practices, Training and Research, Covilhã, 2009.
Publicado
- Pires, Heldemerina; Candeias, Adelinda; Glória, Franco. "Perceção emocional e competências sócio-emocionais: A perceção dos
pais face à perceção dos filhos [Emotional perception and socio-emotional competences: Parents' perception of their children's
perception].". Trabalho apresentado em icPED 2009. Internacional Conference of Psychology and Education: Practices, Training
and Research, Covilhã, 2009.
Publicado
- Glória, Franco; Candeias, Adelinda; Pires, Heldemerina. "Perceção emocional e competências socioemocionais: A perceção dos
alunos face à perceção dos professores no 1º Ciclo do Ensino Básico [Emotional perception and socio-emotional competences:
Students' perceptions compared to teachers' perceptions in the 1st Cycle of Basic Education].". Trabalho apresentado em icPED
2009. Internacional Conference of Psychology and Education: Practices, Training and Research, Covilhã, 2009.
Publicado
- Glória, Franco; Candeias, Adelinda; Pires, Heldemerina. "[Emotional intelligence and socio-emotional competences: The perspective
of students, parents and teachers].". Trabalho apresentado em icPED 2009. Internacional Conference of Psychology and Education:
Practices, Training and Research, Covilhã, 2009.
Publicado
- Glória, Franco. "Refletir sobre o comportamento afetivo para melhor compreender o contexto da sala de aula [Reflecting on
affective behaviour to better understand the classroom contexto].". Trabalho apresentado em XV Congresso Internacional
INFAD [XV INFAD International Congress]., Évora, 2008.
Publicado
- Glória, Franco. "Competências Sociais e Emocionais em crianças sobredotadas: perceção dos pais [Social and Emotional Competences
in Gifted Children: Parents' Perceptions. Internationa"].". Trabalho apresentado em Conferência Internacional “Excelência
e Rendimento Superior” [Conference "Excellence and Higher Achievement]., Braga, 2008.
Publicado
- Glória, Franco. "Inteligência Social e Emocional em crianças sobredotadas: Estudo comparativo [Social and Emotional Intelligence
in gifted children: A comparative study].". Trabalho apresentado em Conferência Internacional “Excelência e Rendimento
Superior” [Conference "Excellence and Higher Achievement], Braga, 2008.
Publicado
- Candeias, Adelinda; Glória, Franco; Rebocho, M.; Pires, H.; Rocha, A.; Franco, C.; Barahona, H.; Ferreira. M.. "Estudo da
interação entre inteligência social, inteligência emocional e competência social - Um estudo com crianças portuguesas [Study
of the interaction between social intelligence, emotional intelligence and social competence - A study with Portuguese children]".
Trabalho apresentado em III Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica e XII Conferência Internacional de Avaliação
Psicológica: Formas e Contextos [III Bra, 2007.
Publicado
- Glória, Franco. "A importância das grelhas de observação na avaliação psicológica [ The importance of observation grids in
psychological assessment.]". Trabalho apresentado em XI Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos
[XI International Conference on Psychological Assessment: Forms and Contexts],, Braga, 2006.
Publicado
- Glória, Franco. "Inteligência Emocional: Modelos, Instrumentos de avaliação e Limites [Emotional Intelligence: Models, Assessment
Instruments and Limits].". Trabalho apresentado em I Simpósio de Inteligência Humana[1st Human Intelligence Symposium,
Évora, 2005.
Publicado
- Glória, Franco. "Teachers training and emotions: How training in emotional intelligence can help.". Trabalho apresentado em
9th European Congress of Psychology, Granada, 2005.
Publicado
- Glória, Franco. "Adaptation of the multifactor emotional intelligence scale (MEIS) to a Portuguese population.". Trabalho
apresentado em VII European Conference on Psychological Assessment, Malaga, 2004.
Publicado
- Glória, Franco. "Emotional Intelligence in the Classroom.". Trabalho apresentado em 28th International Congress of Psychology,
Beijing, 2004.
Publicado
- Glória, Franco; André, Manuel; Pereira, Maria João; Aragão, Carmo; Pocinho, Margarida. "Attitude change toward the new solid
waste incineration system in Meia Serra". Trabalho apresentado em 28th International Congress of Psychology, Beijing,
2004.
Publicado
|
Tese / Dissertação |
- Baptista, Rosangelica Baptista. "Meta-emoção parental e exaustão parental". Mestrado, 2023. http://hdl.handle.net/10400.13/5109.
- Freitas, Fátima Carolina da Silva. "Burnout parental em pais/cuidadores de adultos com necessidades especiais". Mestrado,
2022. http://hdl.handle.net/10400.13/5120.
- Silva, Emanuel Rodrigues da. "Bulling nos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico e compreensão emocional". Mestrado, 2022. http://hdl.handle.net/10400.13/4200.
- Almeida, João Henrique Jesus. "Burnout parental: a influência da resiliência familiar de variáveis sociodemográficas". Mestrado,
2022. http://hdl.handle.net/10400.13/4156.
- Diniz, Beatriz Maria Ramos Ribeiro de Andrade. "Burnout parental e perfecionismo - Qual a sua relação? Estudo exploratório".
Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.13/3890.
- Moura, Letícia Rodrigues. "A meta-emoção parental e autonomia funcional em adultos com incapacidade intelectual". Mestrado,
2020. http://hdl.handle.net/10400.13/3084.
- Moura, Letícia Rodrigues. "A meta-emoção parental e autonomia funcional em adultos com incapacidade intelectual". Mestrado,
2020. http://hdl.handle.net/10400.13/3084.
- Crawford, Carlota Maria Faria. "A relação entre a qualidade das relações fraternais e as práticas agressivas entre pares".
Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.13/2984.
- Rodrigues, Ana Sofia Silva. "Desenvolvimento de habilidades socioprofissionais em indivíduos com necessidades especiais: avaliação
de um programa de intervenção". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.13/2287.
- Mendonça, Jessica Andreia Silva. "Violência entre pares: especificidades do contexto prisional". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.13/3081.
- Chacin, Mamlio Aramy Martinez; Martinez, Mamlio; Franco, Maria da Glória; Portugal, Alda Patrícia. "Motivação para frequentar
o ensino em contexto prisional: perceções da comunidade penitenciária". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.13/2398.
- Correia, Laura Maria Fernandes Rodrigues. "A transmissão transgeracional dos padrões de interação violenta dos reclusos agressores".
Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.13/3082.
- Rodrigues, Ana Sofia Silva. "Desenvolvimento de habilidades socioprofissionais em indivíduos com necessidades especiais: avaliação
de um programa de intervenção". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.13/2287.
- Andrade, Márcia Raquel Abreu. "A perceção dos alunos do 1º ciclo do ensino básico sobre a sua vinculação aos pais, pares e
professor e o ajustamento escolar". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.13/1911.
- Garcês, Ana Isabel Abreu. "Programa de competências sociais e o seu impacto em adultos com incapacidade intelectual". Mestrado,
2018. http://hdl.handle.net/10400.13/2102.
- Garcês, Ana Isabel Abreu. "Programa de competências sociais e o seu impacto em adultos com incapacidade intelectual". Mestrado,
2018. http://hdl.handle.net/10400.13/2102.
- Caldeira, Emília Vanessa Florença. "A prática e os níveis de satistação com o trabalho, stress e burnout dos psicólogos escolares".
Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.13/2101.
- Garcês, Ana Isabel Abreu. "Programa de competências sociais e o seu impacto em adultos com incapacidade intelectual". Mestrado,
2018. http://hdl.handle.net/10400.13/2102.
- Teixeira, Tanya Patrícia Perestrelo. "Autodeterminação e motivação académica na população reclusa: estudo comparativo no Estabelecimento
Prisional do Funchal". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.13/1914.
- Teixeira, Fátima Mariana Agrela. "Impacto do programa GPS no desenvolvimento de competências socio-emocionais nos indivíduos
em situação de reclusão: o caso do estabelecimento prisional do Funchal". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.13/1622.
- Teixeira, Tanya Patrícia Perestrelo. "Autodeterminação e motivação académica na população reclusa: estudo comparativo no Estabelecimento
Prisional do Funchal". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.13/1914.
- Teixeira, Fátima Mariana Agrela. "Impacto do programa GPS no desenvolvimento de competências socio-emocionais nos indivíduos
em situação de reclusão: o caso do estabelecimento prisional do Funchal". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.13/1622.
- Teixeira, Tanya Patrícia Perestrelo. "Autodeterminação e motivação académica na população reclusa: estudo comparativo no Estabelecimento
Prisional do Funchal". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.13/1914.
- Teixeira, Fátima Mariana Agrela. "Impacto do programa GPS no desenvolvimento de competências socio-emocionais nos indivíduos
em situação de reclusão: o caso do estabelecimento prisional do Funchal". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.13/1622.
- Andrade, Soraia Filipa Gomes Ferreira Espinho; Pestana, Anísia José Sousa. "O absentismo nos estudantes e as vivências académicas
nas insituições de ensino superior da Região Autónoma da Madeira". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10400.13/1232.
- Nóbrega, Marisa Carina Alves. "Inteligência emocional e resolução de problemas sociais na adolescência: um estudo comparativo".
Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.13/1481.
- Nóbrega, Marisa Carina Alves. "Inteligência emocional e resolução de problemas sociais na adolescência: um estudo comparativo".
Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.13/1481.
- Nóbrega, Marisa Carina Alves. "Inteligência emocional e resolução de problemas sociais na adolescência: um estudo comparativo".
Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.13/1481.
- Duarte, Vera Joana Vasconcelos Gonçalves. "A perceção do luto infantil nos contextos educacionais e familiar". Mestrado, 2015.
http://hdl.handle.net/10400.13/1508.
- Anjo, Érica Nicola Silva. "Aspetos desenvolvimentais da inteligência emocional em jovens institucionalizados: estudo de caso".
Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.13/1005.
- Simões, Verónica Sofia Mendonça. "Estilos de aprendizagem e reeducação: um estudo comparativo com agressores de violência
doméstica". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.13/1038.
- Anjo, Érica Nicola Silva. "Aspetos desenvolvimentais da inteligência emocional em jovens institucionalizados: estudo de caso".
Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.13/1005.
- Anjo, Érica Nicola Silva. "Aspetos desenvolvimentais da inteligência emocional em jovens institucionalizados: estudo de caso".
Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.13/1005.
- Freitas, Lénia Carina Vieira. "A inteligência emocional e a leitura: um estudo com crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico".
Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.13/433.
- Quintanilha, Mafalda Correia Nogueira Fino. "A inteligência emocional na prática educativa do Pré-Escolar: um estudo etnográfico".
Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.13/344.
- Jorge, Sílvia Olímpia Freitas. "Literacia emocional nos adolescentes: a emoção como sustentáculo para a aprendizagem e o sucesso
escolar...?". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.13/335.
- Dias, Lisandra Maria Lopes Gomes Fernandes. "Desenvolvimento de um programa de competências emocionais em jovens e adultos
com deficiência intelectual: estudo de caso na RAM". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.13/701.
- Jardim, Manuel Jorge Bazenga Marques. "Competências emocionais nas organizações aeronáuticas: um factor humano para a gestão
de desempenhos e para a segurança". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.13/475.
- Sousa, Ricardo Luís Valente. "Inteligência emocional dos professores e vulnerabilidade ao stress em contexto escolar". Mestrado,
2013. http://hdl.handle.net/10400.13/443.
- Rodrigues, Eduína Marilena Telo Neves. "A gestão de conflitos e a compreensão emocional em crianças do pré-escolar". Mestrado,
2013. http://hdl.handle.net/10400.13/1066.
- Jardim, Sara Maria Mendonça. "A escolha dos líderes e a compreensão emocional na educação pré-escolar". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.13/702.
- Nóbrega, Elsa Maria de Freitas Ferreira. "Gestão construtiva de conflitos nas escolas básicas do 1º Ciclo". Mestrado, 2013.
http://hdl.handle.net/10400.13/453.
- Andrade, Cláudia Alexandra Rodrigues. "Inteligência emocional, engagement e burnout em professores do 2º e 3º Ciclos e Secundário
da RAM". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.13/622.
- Castro, Dolores Carina Reis. "A influência das variáveis socioemocionais e do autoconceito nos anos de transição 2º e 3º Ciclo
do Ensino Básico: um estudo exploratório na RAM". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.13/450.
- Santos, Carminda da Conceição Baptista de Sousa. "Perceção das educadoras de infância sobre a relação escola/família: um estudo
no ensino pré-escolar na RAM". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.13/692.
- Sousa, Ricardo Luís Valente. "Inteligência emocional dos professores e vulnerabilidade ao stress em contexto escolar". Mestrado,
2013. http://hdl.handle.net/10400.13/443.
- Jardim, Sara Maria Mendonça. "A escolha dos líderes e a compreensão emocional na educação pré-escolar". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.13/702.
- Castro, Dolores Carina Reis. "A influência das variáveis socioemocionais e do autoconceito nos anos de transição 2º e 3º Ciclo
do Ensino Básico: um estudo exploratório na RAM". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.13/450.
- Andrade, Cláudia Alexandra Rodrigues. "Inteligência emocional, engagement e burnout em professores do 2º e 3º Ciclos e Secundário
da RAM". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.13/622.
- Jardim, Manuel Jorge Bazenga Marques. "Competências emocionais nas organizações aeronáuticas: um factor humano para a gestão
de desempenhos e para a segurança". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.13/475.
- Jorge, Sílvia Olímpia Freitas. "Literacia emocional nos adolescentes: a emoção como sustentáculo para a aprendizagem e o sucesso
escolar...?". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.13/335.
- Santos, Carminda da Conceição Baptista de Sousa. "Perceção das educadoras de infância sobre a relação escola/família: um estudo
no ensino pré-escolar na RAM". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.13/692.
- Nóbrega, Elsa Maria de Freitas Ferreira. "Gestão construtiva de conflitos nas escolas básicas do 1º Ciclo". Mestrado, 2013.
http://hdl.handle.net/10400.13/453.
- Rodrigues, Eduína Marilena Telo Neves. "A gestão de conflitos e a compreensão emocional em crianças do pré-escolar". Mestrado,
2013. http://hdl.handle.net/10400.13/1066.
- Quintanilha, Mafalda Correia Nogueira Fino. "A inteligência emocional na prática educativa do Pré-Escolar: um estudo etnográfico".
Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.13/344.
- Dias, Lisandra Maria Lopes Gomes Fernandes. "Desenvolvimento de um programa de competências emocionais em jovens e adultos
com deficiência intelectual: estudo de caso na RAM". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.13/701.
- Jorge, Sílvia Olímpia Freitas. "Literacia emocional nos adolescentes: a emoção como sustentáculo para a aprendizagem e o sucesso
escolar...?". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.13/335.
- Andrade, Cláudia Alexandra Rodrigues. "Inteligência emocional, engagement e burnout em professores do 2º e 3º Ciclos e Secundário
da RAM". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.13/622.
- Quintanilha, Mafalda Correia Nogueira Fino. "A inteligência emocional na prática educativa do Pré-Escolar: um estudo etnográfico".
Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.13/344.
- Freitas, Lénia Carina Vieira. "A inteligência emocional e a leitura: um estudo com crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico".
Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.13/433.
- Jardim, Sara Maria Mendonça. "A escolha dos líderes e a compreensão emocional na educação pré-escolar". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.13/702.
- Rodrigues, Eduína Marilena Telo Neves. "A gestão de conflitos e a compreensão emocional em crianças do pré-escolar". Mestrado,
2013. http://hdl.handle.net/10400.13/1066.
- Santos, Carminda da Conceição Baptista de Sousa. "Perceção das educadoras de infância sobre a relação escola/família: um estudo
no ensino pré-escolar na RAM". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.13/692.
- Jardim, Manuel Jorge Bazenga Marques. "Competências emocionais nas organizações aeronáuticas: um factor humano para a gestão
de desempenhos e para a segurança". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.13/475.
- Castro, Dolores Carina Reis. "A influência das variáveis socioemocionais e do autoconceito nos anos de transição 2º e 3º Ciclo
do Ensino Básico: um estudo exploratório na RAM". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.13/450.
- Nóbrega, Elsa Maria de Freitas Ferreira. "Gestão construtiva de conflitos nas escolas básicas do 1º Ciclo". Mestrado, 2013.
http://hdl.handle.net/10400.13/453.
- Santos, Carolina Sofia Pita Dionísio dos. "A transição escolar do 1º para o 2º Ciclo: implicações a nível do rendimento académico".
Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.13/637.
- Sousa, Ricardo Luís Valente. "Inteligência emocional dos professores e vulnerabilidade ao stress em contexto escolar". Mestrado,
2013. http://hdl.handle.net/10400.13/443.
- Dias, Lisandra Maria Lopes Gomes Fernandes. "Desenvolvimento de um programa de competências emocionais em jovens e adultos
com deficiência intelectual: estudo de caso na RAM". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.13/701.
- Santos, Natalie de Nóbrega dos. "Inteligência emocional: a compreensão das emoções em crianças do pré-escolar". Mestrado,
2012. http://hdl.handle.net/10400.13/444.
- Silva, Elisabete de Borba Porto da. "A relação entre inteligência emocional e o rendimento escolar em crianças do 1º Ciclo
do Ensino Básico da R.A.M.". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10400.13/687.
- Silva, Elisabete de Borba Porto da. "A relação entre inteligência emocional e o rendimento escolar em crianças do 1º Ciclo
do Ensino Básico da R.A.M.". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10400.13/687.
- Santos, Natalie de Nóbrega dos. "Inteligência emocional: a compreensão das emoções em crianças do pré-escolar". Mestrado,
2012. http://hdl.handle.net/10400.13/444.
- Correia, Ana Isabel Marote. "Auto-conceito: uma visão integradora de alunos, pais e professores". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10400.13/1550.
- Santos, Natalie de Nóbrega dos. "Inteligência emocional: a compreensão das emoções em crianças do pré-escolar". Mestrado,
2012. http://hdl.handle.net/10400.13/444.
- Silva, Elisabete de Borba Porto da. "A relação entre inteligência emocional e o rendimento escolar em crianças do 1º Ciclo
do Ensino Básico da R.A.M.". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10400.13/687.
- Franco, Maria da Glória Salazar d’ Eça Costa. "A gestão das emoções na sala de aula: projecto de modificações das atitudes
emocionais de um grupo de docentes do 1º Ciclo do Ensino Básico". Doutoramento, 2003. http://hdl.handle.net/10400.13/1409.
- Franco, Maria da Glória Salazar d’ Eça Costa. "Squiggle e o imaginário infantíl: contribuições ao estudo da relação entre
o desenvolvimento emocional da criança e a sua expressão pela técnica do Squiggle". Mestrado, 1995. http://hdl.handle.net/10400.13/136.
|