???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Nuno da Silva Jorge

Nomes de citação

  • Jorge, Nuno

Identificadores de autor

Ciência ID
0413-D2B1-E68D
Formação
Grau Classificação
2015/03/03
Concluído
Ciências da Comunicação (Doutoramento)
Especialização em Comunicação estratégica
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
Aprovado por unanimidade com direito a distinção
2011/01/10
Concluído
Gestão Estratégica das Relações Públicas (Mestrado integrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Comunicação Social, Portugal
2008/04/18
Concluído
Ciências da comunicação e da cultura (Licenciatura)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2012/09/01 - Atual Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Comunicação Social, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2013/02/03 - Atual GlobCom
GlobCom
Orientador
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Comunicação Social, Portugal
Em curso
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Jorge, Nuno; Eiró-Gomes, Mafalda. "A publireportagem redescoberta ou um outro nome para os blogues de lifestyle e não só?". Trabalho apresentado em 9º Congresso da SOPCOM, 2015.
  2. Jorge, Nuno. "A evolução do comício em Portugal: o que mudou para a comunicação estratégica na política?". Trabalho apresentado em 9º Congresso da SOPCOM, 2015.
  3. Jorge, Nuno. "From Integration to Legitimacy - Publics and Values in PR". Trabalho apresentado em EUPRERA 2013, 2013.
  4. Jorge, Nuno. "A Comunicação Digital e os seus desafios para as Relações Públicas". Trabalho apresentado em 8º Congresso da SOPCOM, 2013.
  5. Jorge, Nuno. "Relações Públicas e Função Política: da Integração à Legitimação". Trabalho apresentado em 8º Congresso da SOPCOM, 2013.
  6. Jorge, Nuno. "Grassroots Campaign in the USA: would it be possible in Portugal?”". Trabalho apresentado em International Academy of Business Disciplines, 2013.
  7. Jorge, Nuno; Cesar Neto. "Teoria Situacional do Discurso baseada em Valores". Trabalho apresentado em 8º Congresso da SOPCOM, 2013.
  8. Jorge, Nuno. "Creating Engagement Trough the Social Web". Trabalho apresentado em EUPRERA Spring Symposium 2012, 2012.
  9. Jorge, Nuno. "Reputation: interpretation and economic value". Trabalho apresentado em 7º Congresso SOPCOM, 2011.
  10. Jorge, Nuno. "Values in the Arena of Meanings - Development of a Situational Values Discourse Theory". Trabalho apresentado em Euprera Annual Congress 2011, 2011.
  11. Jorge, Nuno. "Reputation: a valuable asset that protects organizations under a crisis situation". Trabalho apresentado em International Academy of Business Disciplines, 2011.
  12. Jorge, Nuno. "Public Relations as one discipline: online and offline practice in one hybrid reality". Trabalho apresentado em EUPRERA Spring Symposium 2011, 2011.
  13. Jorge, Nuno. "Understanding Values and Culture - key dimentions for effective Public Relations". Trabalho apresentado em ECREA 2010, 2010.
Artigo em revista
  1. Jorge, Nuno. "Relações públicas: políticas ou na política? Um contributo para o estudo das RP no setor da política". Comunicação Pública 11 21 (2016):
  2. Jorge, Nuno. "From the Inside of Obama’s 2012 Grassroots Campaign: A Portuguese Perspective". American Behavioral Scientist June 2014 58 7 (2014):
  3. Jorge, Nuno. "Da Integração à Legitamação: Valores e Públicos em Relações Públicas". Comunicação Pública 13 (2013):
Capítulo de livro
  1. Jorge, Nuno. "Para Além das Dicotomias: mass media e social media". In Comunicação e Organizações da Sociedade Civil: conhecimento e reconhecimento. 2017.
  2. Jorge, Nuno; joão simão. "From Integration to Legitimacy: Values and Publics in Public Relations". In Public Relations, Values and Cultural Identity. 2015.
Poster em conferência
  1. Jorge, Nuno. "Understanding Values and Culture - key dimentions for effective Public Relations". 2010.
Revisão de livro
  1. Jorge, Nuno. "The Business of Influence: reframing marketing and PR for the digital age". 10, (2012):