Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Patrícia Isabel Pereira Baeta
Nomes de citação
- Baeta, Patrícia
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 0515-619F-CE19
- ORCID iD
- 0000-0003-2337-7479
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2016/10/01 - 2020/11/17
Concluído
|
Educação (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
"Ambientes Educativos Inovadores: análise das atividades educativas desenvolvidas por professores e alunos" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Excelente |
2014/09/16 - 2016/06/20
Concluído
|
Educação e Formação (Mestrado)
Especialização em Área de especialização: E-learning e Formação à Distância
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
"MOOCS Desenvolvidos no Ensino Superior Português: Análise de Modelos Pedagógicos e Estratégias de Funcionamento Utilizados" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
19 |
2010/10/01 - 2013/06/30
Concluído
|
Educação e Comunicação Multimédia (Licenciatura)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
16 |
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2024/09/16 - Atual | Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal |
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal |
Outras Carreiras
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2020/10/01 - 2022/08/31 | Técnico Superior (Técnico Superior) | Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, Portugal |
Escola Básica Integrada Fernando Casimiro Pereira da Silva, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2024/09/14 - Atual | Formadora para Formação de Professores- Capacitação em EaD | EDUDIGITAL , Portugal |
Universidade Aberta- ISCED, Moçambique | ||
2023/07/10 - 2024/01/31 | Instructional Designer | EDUDIGITAL , Portugal |
2014/09/10 - 2020/06/01 | Estudante | Universidade de Lisboa, Portugal |
Projetos
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2017/10/01 - 2020/10/01 | Salas de aula do futuro: análise das atividades educativas desenvolvidas por professores e alunos
PD/BD/135198/2017
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2016/10/01 - 2017/09/30 | BD - Salas de aula do futuro: análise das atividades educativas desenvolvidas por professores e alunos
PD/BI/127980/2016
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Tese / Dissertação |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2022/12/02 | Ambientes Educativos Inovadores: espaços, dinâmicas e cenários | Ambientes Educativos Inovadores
Escola Superior de Educação- Instituto Politécnico de Santarém (Santarém, Portugal)
|
2021/12/04 | Ambientes Educativos Inovadores: espaços, dinâmicas e cenários. | Ambientes Educativos Inovadores
Escola Superior de Educação- Instituto Politécnico de Santarém (Santarém, Portugal)
|
2020/12/11 | Ambiente Educativos Inovadores: espaços, dinâmicas e impactos" no âmbito do Mestrado em Recursos Digitais em Educação. | Ambientes Educativos Inovadores
Escola Superior de Educação- Instituto Politécnico de Santarém (Santarém, Portugal)
|
2019/06/27 | Ambientes Educativos Inovadores: análise das atividades educativas desenvolvidas por professores e alunos. | X Fórum de Jovens Investigadores 2019
Instituto de Educação, Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2019/06/20 | Ambientes Educativos Inovadores vs Salas de Aula Regulares: Análise das dinâmicas pedagógicas e atividades de aprendizagem. | CISTI’2019- 14th Iberian Conference on Information Systems and Technologies
Coimbra Business School Executive (Coimbra, Portugal)
|
2018/10/16 | Innovative Educational Environments: are the strategies developed by teachers working? | Transitions18- Innovative Learning Environments and Teacher Change
(Copenhaga, Dinamarca)
|
2018/09/07 | Ambientes Educativos Inovadores vs Salas de Aula Regulares: análise comparativa das dinâmicas pedagógicas estabelecidas. | V Congresso Internacional TIC e Educação- ticEDUCA2018
Instituto de Educação, Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2018/07/03 | Future Classrooms vs Regular Classrooms: comparative analysis of established pedagogical dynamics. | The 10th annual International Conference on Education and New Learning Technologies (EDULEARN 2018)
(Palma de Maiorca, Espanha)
|
2018/06/25 | Apresentação de poster digital e de proposta de estudo no âmbito do curso de Doutoramento. | Encontro Nacional do Multimédia: Technology Enhanced Learning and Societal Challenges- ENMTELSC18
Instituto de Educação, Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2017/11/17 | Future Classrooms: analysis of educational activities developed by teachers and students. | The 10th annual International Conference of Education, Research and Innovation (ICERI 2017)
(Sevilha, Espanha)
|
2017/06/29 | Práticas educativas nas salas de aula do futuro: análise focalizada nas metodologias de ensino-aprendizagem. | VIII Fórum de Jovens Investigadores
Instituto de Educação, Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2017/03/07 | Redesigning classrooms for the future: gathering inputs from students, teachers and designers. https://library.iated.org/view/PEDRO2017RED | The 11th annual International Technology, Education and Development Conference (INTED 2017)
(Valência, Espanha)
|
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2019/11/20 - 2019/11/20 | O seminário teve como finalidade reunir e catalisar vontades das instituições e agentes educativos do município
para a transformação educativa, criando um movimento credível, sustentável e duradouro de renovação das
práticas pedagógicas, de modo a assegurar uma educação de qualidade para todos.
Seminário
|
Apostar na Inovação, Construir Futuros
Nova School of Business and Economics, Carcavelos (Portugal), Portugal
|
2018/10/26 - 2018/10/26 | No âmbito do projeto 'Vindas-Educação Internacional' e mediante convite, procedi à apresentação intitulada de:
Ambientes Educativos Inovadores: espaços, dinâmicas e resultados.
Seminário
|
Vindas-Educação Internacional
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Centro de Estudos e Intervenção em Educação e Formação, Portugal
|
2017/11/24 - 2017/11/24 | Mediante convite, auxiliei na dinamização de uma aula para alunos de 1º ano do curso de Doutoramento em
Educação - 3ª edição (programa TELSC). Com duração de aproximadamente duas horas, a aula encontrava-se
subordinada à temática dos Ambientes Educativos Inovadores.
Outro
|
Doutoramento em Educação- 3ª edição TELSC
Universidade de Lisboa- Instituto de Educação, Portugal
|
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2024/10/14 - 2024/10/18 | Dinamização do Módulo 2: Planificação de sessões em EaD, no âmbito da Formação em Capacitação para EaD. | Formação para capacitação em EaD | Universidade Aberta- ISCED, Moçambique |
2024/09/14 - 2024/09/18 | Planificação de sessões para o EaD | Formação para capacitação em EaD | Universidade Aberta- ISCED, Moçambique |
2019/09/19 - 2019/11/22 | Professora assistente de Mestrado em Educação e Formação a Distância De setembro a novembro de 2019, desempenhei funções de professora assistente, ao longo do primeiro semestre do Mestrado em Educação e Tecnologias Digitais, pertencente ao Instituto de Educação, Universidade de Lisboa. Dinamizada para alunos de 1º ano, a unidade curricular 'E-Learning e Formação a Distância' decorreu em regime de e-Learning. | Mestrado em Educação e Tecnologias Digitais (Mestrado) | Universidade de Lisboa, Portugal |
2018/09/24 - 2018/11/30 | Professora assistente de Mestrado em Educação e Tecnologias Digitais De setembro a novembro de 2018, desempenhei funções de professora assistente, ao longo do primeiro semestre do Mestrado em Educação e Tecnologias Digitais, pertencente ao Instituto de Educação, Universidade de Lisboa. Dinamizada para alunos de 1º ano, a unidade curricular 'E-Learning e Formação a Distância' decorreu em regime de e-Learning. | Mestrado em Educação e Tecnologias Digitais (Mestrado) | Universidade de Lisboa, Portugal |
2018/04/20 - 2018/06 | Professora assistente de Mestrado em Educação e Tecnologias Digitais. De abril a junho de 2018, desempenhei funções de professora assistente, ao longo do segundo semestre do Mestrado em Educação e Tecnologias Digitais, pertencente ao Instituto de Educação, Universidade de Lisboa. | Mestrado em Educação e Tecnologias Digitais (Mestrado) | Universidade de Lisboa, Portugal |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2019/06/19 - 2019/06/22 | Membro da Comissão Científica- CISTI’19
Face ao convite para integrar a equipa da Comissão Científica da CISTI'19- 14ª Conferência Ibérica de Sistemas e
Tecnologias de Informação, foram desempenhadas funções relacionadas com a correção/revisão de artigos e
moderação de uma sessão.
Membro
|
Coimbra Business School Executive, Portugal |
2018/09/05 - 2018/09/08 | Membro de Comissão Organizadora- V Congresso Internacional TIC e Educação – ticEDUCA2018
Durante três dias desempenhei funções como membro da comissão organizadora do evento, ficando encarregue
das seguintes funções:
Receção e acolhimento dos participantes e convidados da conferência; preparação de salas e respetivos equipamentos;
Apresentação de um artigo especificamente elaborado para o evento;
Moderação de uma das sessões paralelas.
Membro
|
Universidade de Lisboa, Portugal |
2018/04/13 - 2018/07/06 | Membro da Comissão Organizadora do evento anual ‘IX Fórum Jovens Investigadores 2018’, como representante
do Curso de Doutoramento em Educação, na área de especialidade de Tecnologias de Informação e
Comunicação. O evento decorreu ao longo de dois dias, em julho de 2018, no Instituto de Educação da
Universidade de Lisboa.
Membro
|
Universidade de Lisboa, Portugal |
Distinções
Prémio
2016 | Prémio Instituto de Educação/Caixa Geral de Depósitos- Ano letivo 2015/2016- Melhor dissertação de Mestrado em Educação e
Formação.
Universidade de Lisboa, Portugal
|