Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Carlos António Roque Martinho
- Género
- Masculino
Nomes de citação
- Martinho, Carlos
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 161F-95EA-379A
Domínios de atuação
- Ciências da Engenharia e Tecnologias - Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informática
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Inglês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Francês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2007
Concluído
|
Engenharia Informática e de Computadores (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
"Emotivectors: Anticipatory Affective Mechanism for Synthetic Characters." (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
(aprovado) |
1999 - 2001
Frequentou
|
Curso Regular (DESE)
Escola Superior de Jazz Luís Villas-Boas (Hot Club de Portugal), Portugal
|
|
1999
Concluído
|
Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
"Emotions in Motion: Rapid Development of Pathematic Agents in Virtual Environments." (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
(aprovado) |
1997
Concluído
|
Specialization course for the Master’s degree (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização))
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
|
1992 - 1996
Concluído
|
5-years degree in Computer Science and Engineering (Licenciatura)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2008 - Atual | Investigador (Investigação) | Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2020 - Atual | Professor Associado (Docente Universitário) | Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal |
2007 - 2020 | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal |
2001 - 2007 | Assistente (Docente Universitário) | Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal |
2000 - 2001 | Assistente Estagiário (Docente Universitário) | Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal |
Universidade de Lisboa Departamento de Engenharia Informática, Portugal | ||
1996 - 1997 | Monitor (Docente Universitário) | Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal |
Universidade de Lisboa Departamento de Engenharia Informática, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2020 - 2024 | Te@ch4SocialGood
PTDC/PSI-GER/1918/2020
Co-Investigador Responsável (Co-IR)
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal
|
Em curso
|
2019 - 2022 | iv4XR (Intelligent Verification/Validation for Extended Reality Based Systems) (ICT-25-2018-2020)
ICT-25-2018-2020
Investigador
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal
|
Concluído
|
2015 - 2019 | AMIGOS (PTDC/EEISII/7174/2014)
PTDC/EEISII/7174/2014
Investigador
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal
|
Concluído
|
2015 - 2018 | Tutoria Virtual (TDC/IVC-PEC/3963/2014)
TDC/IVC-PEC/3963/2014
Investigador
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal
|
Concluído
|
2011 - 2014 | INVITE - social Identity and partNership in VIrTual Environments (UTA-Est/MAI/2008/2009)
UTA-Est/MAI/2008/2009
Investigador
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal
|
Concluído
|
2010 - 2013 | SIREN - Social games for conflIct REsolution based on natural iNteraction (EU FP7 ICT TeL-258453)
EU FP7 ICT TeL-258453
Investigador
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal
|
|
2008 - 2012 | LIREC - LIving with Robots and intEractive Companions (EU FP7 ICT-215554)
EU FP7 ICT-215554
Investigador
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal
|
Concluído
|
2004 - 2009 | CHAMELEON: Construction of Humane Autonomous Machines Embodied in Living Environments Of Nature (QREN 001492)
QREN 001492
Investigador
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal
|
Concluído
|
2004 - 2008 | HUMAINE – Network of Excellence in Machine Interaction Network on Emotion. (EU FP6-IST 507422)
EU FP6-IST 507422
Investigador
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal
|
Concluído
|
2004 - 2007 | MindRACES - from Reactive to Anticipatory Cognitive Embodied Systems (EU FP6-IST 511931)
EU FP6-IST 511931
Bolseiro de Doutoramento
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal
|
|
2003 - 2005 | VICTEC - Virtual ICT with Empathic Characters. (EU FP5-IST 2001-33310)
EU FP5-IST 2001-33310
Bolseiro de Doutoramento
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal
|
Concluído
|
2000 - 2002 | SAFIRA: Supporting AFfective Interactions for Real-time Applications (EU FP5-IST 1999-11683)
EU FP5-IST 1999-11683
Bolseiro de Doutoramento
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal
|
Concluído
|
1998 - 2000 | NIMIS: Networked Interactive Media In Schools (EU-FP4 I3-ESE 29301)
EU-FP4 I3-ESE 29301
Bolseiro de Mestrado
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal
|
Concluído
|
1996 - 1998 | IDEALS (EU FP Telematics)
IDEALS (EU FP Telematics)
Bolseiro de Mestrado
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal
|
Concluído
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
1997 - 1998 | S3A: Tristão e Isolda, uma História Interativa de Golfinhos Virtuais (EXPO’98)
S3A: Tristão e Isolda, uma História Interativa de Golfinhos Virtuais
Desenvolvimento técnico
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal
|
Concluído
|
1996 - 1997 | Kate Moss, Ex-Mater. Projecto Parque Museu Virtual (Aula do Risco)
Kate Moss, Ex-Mater
Desenvolvimento técnico
|
|
1996 - 1996 | Salas da História (Centro Multimedia do INESC)
Salas da História
Desenvolvimento técnico
Centro Multimédia do INESC, Portugal
|
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Edição de livro |
|
Edição de número de revista |
|
Livro |
|
Poster em conferência |
|
Atividades
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023 - Atual | Procedural Generation of Progression Systems
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2023 - Atual | Adaptive Game Orchestration
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2023 - Atual | Real-World Preference-based Teamwork
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2023 - Atual | Player Modeling with Artificial Intelligence in a cooperative setting
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2023 - Atual | A Model of Portuguese Boardgame Players
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2023 - Atual | Mixed-initiative Player Control for Action Role-Playing Games
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2022 - Atual | TASTES: a Trend Adaptive Strategy for Tracklist Expansion on Spotify
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2022 - Atual | Preference-Based Student Team Assignment
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2021 - Atual | AI-based Modulation of a Teleoperation Interface for Space Exploration
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2020 - Atual | Improving Believable Interactions in Real-time Multi-party Interactive Experiences
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2020 - Atual | Augmentation of Situation Awareness Through Multimodal Interfaces in Mobile Robot Teleoperation
Coorientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2020 - Atual | Preference-Driven Group Management
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2019 - Atual | Experience-based Procedural Content Generation for Groups
Coorientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2018 - Atual | Enriching Simple Actions with Impactful Emotions
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2017 - Atual | Analysis of Virtual Behaviour Using Personality Traits in a Decision-Making Task
Coorientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2008 - Atual | Open Source Software vs. Proprietary Software: An agent based modelling approach
Coorientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2022 - 2023 | Using Secondary Tasks to Measure Cognitive Load in Games
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2022 - 2023 | A Pedagogical Agent for Teaching Cyberbullying
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2022 - 2023 | Supporter Crowds for Fighting Games
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2022 - 2023 | Dynamically Constructing Tutorials according to the Individual Capabilities of Players
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2022 - 2023 | Modeling Player Understanding of Game Character Expression
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2022 - 2023 | Exploring Perspective in Virtual Tabletop Role-Playing Games
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2022 - 2023 | Synergistic Companions for Games
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2022 - 2023 | Tutorial Adaptation based on Working Memory
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2022 - 2023 | A Serious Game Platform for Teacher Cyberbullying Training
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2021 - 2022 | Modelling Player Skill in a Procedurally Generated Single-Player Videogame
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2021 - 2022 | On the Feeling of Acoustic and Visual Tension in Generative Art
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2021 - 2022 | Team Formation in Gamified Environments
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2021 - 2022 | Improving believability through timing manipulation
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2021 - 2022 | Pro(f)Social: a serious game to improve teachers’ bystander behaviour in cyberbullying situations
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2020 - 2021 | Highlight The Path Not Taken to Add Replay Value to a Storytelling Video Game
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2020 - 2021 | Procedural challenge generation guided by player choice in video games
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2020 - 2021 | The influence of Conscientiousness in Game Content Personalisation
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2020 - 2021 | Assessing Players’ Cognitive Load in Games
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2020 - 2021 | An Approach to Multiplayer Interactive Storytelling
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico Campus Taguspark, Portugal
|
2020 - 2021 | Personality and Motivation to Play Board Games
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2020 - 2021 | Adaptive Single Player Challenge Generation for World War Online
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2020 - 2021 | Balancing Randomness and Predictability in Games
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2020 - 2021 | Player Preference Extraction From In-Game Behavior
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2020 - 2021 | Player-based Adaptive Tutorials for Games
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2020 - 2021 | Tales of Fear: Impact of Non-Diegetic Sound in a Horror
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2020 - 2021 | Active vs Passive Flow Adjustment in Games
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2020 - 2021 | Conveying Believable Emotions Through Control Modulation
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2020 - 2021 | Perception of Emotion Expression in Synthetic Characters
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2020 - 2021 | Player and Simulation based Environmental Storytelling for Games
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2020 - 2021 | Personality-Based Reward Sharing In Cooperative Games
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2020 - 2021 | Using Bayesian Networks to Support Believable Expression of Emotions in Games
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico Campus Taguspark, Portugal
|
2020 - 2021 | Deep QL-APF: An Automated Playtesting Framework for Unreal Engine
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2019 - 2020 | Imitation-based Artificial Player for Pic-A-Boo
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2019 - 2020 | Multi-dimensional ELO-based Challenge Progression for Single-Player Games
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2017 - 2020 | Personality-based Persuasion by an Interactive Social Robot Storyteller
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2018 - 2019 | Personalized Game Reviews
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2018 - 2019 | Holiday Knight: a Videogame with Skill-based Challenge Generation
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2018 - 2019 | Matching the effects of immersion with game mechanics in a cooperative game
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2018 - 2019 | Profiling Players Through In-Game Animations
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2018 - 2019 | Interação baseada na personalidade
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2018 - 2019 | Fishing for Words: A game to learn grammatical gender in Portuguese
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2018 - 2019 | Co-Designing the Lighting of a Game Level
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2018 - 2019 | The influence of Conscientiousness in cooperative video games
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2018 - 2019 | A Procedurally Generated Approach to Emotional Storytelling for Games and Interactive Systems
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2018 - 2019 | Application of RRT for overtaking in a Racing Car Simulation
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2018 - 2019 | Profiling Players Through In-Game Animations
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2018 - 2019 | Holiday Knight: a Videogame with Skill-based Challenge Generation
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2018 - 2019 | Personalized Game Reviews
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2018 - 2019 | Interação baseada na personalidade
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2018 - 2019 | Fishing for Words: A game to learn grammatical gender in Portuguese
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2018 - 2019 | Matching the effects of immersion with game mechanics in a cooperative game
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2018 - 2019 | The influence of Conscientiousness in cooperative video games
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2018 - 2019 | Co-Designing the Lighting of a Game Level
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2018 - 2019 | A Procedurally Generated Approach to Emotional Storytelling for Games and Interactive Systems
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2018 - 2019 | Mixed Procedurally Generated Creatures
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2018 - 2019 | Modelling Human Player Sensorial and Actuation Limitations in Artificial Players
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2017 - 2018 | Expressing Emotions through Animated Speech Balloons
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2017 - 2018 | Com@Viver: A serious game to improve bystander behavior
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2017 - 2018 | Creating AI bots in DOTA2
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2017 - 2018 | Game content placement through progression modelling
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2017 - 2018 | Virtual Tutor - Virtual Tutoring Agent using Empathy and Rapport Techniques
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2017 - 2018 | Supporting Affective Expression in Multi-party Interactions
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2017 - 2018 | Believable Communication Between Non-Player Characters
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2017 - 2018 | Co-creativity in Videogame Puzzle Creation
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2017 - 2018 | Procedural Content Generation for Cooperative Games
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2017 - 2018 | Multi-dimensional Player Skill Progression Modeling for Procedural Content Generation
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2017 - 2018 | Skill-based Progression Model for Smash Time
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2017 - 2018 | Alignment of Player and Non-Player Character Assertiveness Levels
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2016 - 2017 | Enclothed Cognition in Virtual Worlds
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2016 - 2017 | Design of a tactical turn-based game for mobile devices
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2016 - 2017 | Expectancy and Emotions in Synthetic Characters
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2016 - 2017 | Gamification Outside Physical Borders
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2016 - 2017 | PLEASED - PLayEr Affective Simulation for progrEssion Design
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2016 - 2017 | Ludificação e Personalização
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2016 - 2017 | PONTiFF - PersONaliTy Framework For Companion Characters
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2016 - 2017 | Synthetic Characters for Creative Child-Computer Interaction
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2016 - 2017 | Application and Design of GPU Parallel RRT for Racing Car Simulation
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2015 - 2016 | Co-creativity in Videogame Level Design
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2015 - 2016 | CoBelievable: the effect of Cooperation in Believability
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2015 - 2016 | Modelling Progression in Video Games
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2015 - 2016 | Gameplay Aware Emotional Model for Virtual Characters in Video Games
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2015 - 2016 | Procedural Content Generation for Cooperative Games
Coorientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2014 - 2015 | Believable Interactions Between Synthetic Characteres
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2013 - 2014 | CASTLES: influence of Complexity on the plAyer experience. a Study Towards ameLiorating emergent Storytelling
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2013 - 2014 | The Island - Creating Believable Social Behaviour
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2013 - 2014 | paSSPORT Suggestion System for Players basen On personality
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2012 - 2013 | Adding User Modelling to a Serious Game The Methodology behind ‘My Dream Theatre’
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2012 - 2013 | GLASS - Adapting Game content to pLayer Affective State and personality
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2012 - 2013 | E-lumination - Lighting 3D Scenes Using Examples
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2012 - 2013 | PhASE: Physics-based Action SElection - A Physics Metaphor to Create Believable Behaviour for Synthetic Characters
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2010 - 2013 | Supply Chain Coordination Analysis through a Multi-Agent System
Coorientador
|
Engenharia e Gestão (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2009 - 2013 | Long-term Interactions with Empathic Social Robots
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2011 - 2012 | An approach to Collaborative Storytelling
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2011 - 2012 | AutoBroad - A Realtime Broadcasting System for E-Sports
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2011 - 2012 | AffectiveWall - An Intermedia Instrument for Affective Generation of Music and paintings through gestural expressivity
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2011 - 2012 | My Dream Theater
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2011 - 2012 | iCu Gaze Communication Towards Multiple Users
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2011 - 2012 | iCu Gaze Communication Towards Multiple Users
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2011 - 2012 | The Friendly Blacksmith - Application of Preference Elicitation Techniques to a Computer Game's Synthetic Vendor
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2011 - 2012 | Micromanagement in Real Time Strategy Games: A Squad - Based Approach
Coorientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2011 - 2012 | CONFLICT: a conflict resolution game
Coorientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2010 - 2011 | Escherichia Coli simulation using the Dynamic Energy Budget theory applied on a multi-agent environment
Coorientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2009 - 2010 | Creative Swarm
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2009 - 2010 | inFlow - Adapting Gameplay to Player's Personality
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2009 - 2010 | Haps: Hábitos para Personagens Sintéticas
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2009 - 2010 | WAIST: Wasp Inspired Scheduling for Real-Time Strategy Games
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2009 - 2010 | Interactive Storytelling in Guided Tours
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2009 - 2010 | Simulação de Organismos Multicelulares Baseada em Agentes
Coorientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2009 - 2010 | MEEMOs: Believable Agents with Episodic Memory Retrieval
Coorientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2008 - 2009 | DogMate: Intent Recognition Through Anticipation
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2007 - 2008 | iCat e o Jogo das Letras
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2007 - 2008 | Gaia: Intelligent Control Of Virtual Environment
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2007 - 2008 | Applying agent-based modelling techniques to business games
Orientador
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2021 - 2022 | General Chair of 22nd ACM International Conference on Intelligent Virtual Agents (2022/09/06 - 2022/09/09)
Conferência (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Distinções
Outra distinção
2022 | Excelência de resultados pedagógicos (Design de Jogos, 2020-21) |
2019 | Excelência de resultados pedagógicos (Computação Gráfica para Jogos, 2018-19)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2019 | Excelência de resultados pedagógicos (Design de Jogos, 2018-19) |
2019 | Excelência de resultados pedagógicos (Metodologia de Desenvolvimento de Jogos, 2018-19) |
2018 | Excelência de resultados pedagógicos (Computação Gráfica para Jogos, 2016-17)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2018 | Excelência de resultados pedagógicos (Metodologia de Desenvolvimento de Jogos, 2017-18)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2017 | 2º place Academy for CUBUS (serious game to stimulate creativity in children) |
2016 | Excelência de resultados pedagógicos (Computação Gráfica para Jogos, 2015-16)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2016 | Excelência de resultados pedagógicos (Metodologia de Desenvolvimento de Jogos, 2015-16)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2013 | Excelência de resultados pedagógicos (Tecnologias de Jogos e Simulação, 2012-13)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2013 | Excelência de resultados pedagógicos (Design e Desenvolvimento de jogos 2012-13)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2012 | Excelência de resultados pedagógicos (Programação 3D para Simulação e Jogos 2011-12)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2011 | Excelência de resultados pedagógicos (Animação e Visualização Tridimensional 2010-11)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2011 | Excelência de resultados pedagógicos (Programação 3D para Simulação e Jogos 2010-11)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2010 | Excelência de resultados pedagógicos (Desenho e Desenvolvimento de Jogos 2009-10)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2010 | Excelência de resultados pedagógicos (Tecnologia de Jogos e Simulação 2009-10)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|