Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Cristina Sylla
- Género
- Feminino
Nomes de citação
- Sylla, Cristina Maria
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 3D1A-0FB8-85E5
- ORCID iD
- 0000-0003-2159-7566
Endereços de correio eletrónico
- cristina.sylla@ie.uminho.pt (Profissional)
- cristina.sylla@ie.uminho.pt (Pessoal)
Websites
- http://mobeybou.com (Profissional)
- https://www.gamelet.eu (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) |
Alemão | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) |
Francês | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) |
Holandês | Utilizador elementar (A2) | Utilizador independente (B1) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A2) |
Espanhol; Castelhano | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B1) |
Português (Idioma materno) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2014
Concluído
|
Ciências da Educação (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Tecnologia Educativa
Universidade do Minho, Portugal
"Developing and evaluating pedagogical digital manipulatives for preschool: the case of TOK-Touch, Organize, Create" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
2007/09/10 - 2009/12/29
Concluído
|
MTAD - Master in Technology and Digital Art (Mestrado)
Universidade do Minho Departamento de Sistemas de Informação, Portugal
|
19 |
1997/09/12 - 1999/03/19
Concluído
|
Mestrado em Estudos Alemães (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
|
Very Good |
1991/09/01 - 1995/07/10
Concluído
|
Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Alemães (Licenciatura)
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
|
15 |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2022/06/15 - Atual | Investigador principal (carreira) (Investigação) | Universidade do Minho, Portugal |
Universidade do Minho Centro de Investigação em Estudos da Criança, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2016 - 2018 | Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2010/05/01 - Atual | Researcher | Universidade do Minho Centro de Investigação em Estudos da Criança, Portugal |
Universidade do Minho Instituto de Educação, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2022/01 - 2025/12 | Once Upon a Time: a Kit of Tools for Fostering Children’s Development of Multiliteracies, Collaboration Skills, and Intercultural
Sensitivity
POCI/01/0145/FEDER/032580
Investigador responsável
Universidade do Minho Centro de Investigação em Estudos da Criança, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia FCT - Portuguese Foundation for Science and Technology |
2018/03/01 - 2021/02/28 | MoBeyBOU Moving Beyond Boundaries: Designing Narrative Learning in the Digital Era
IS1406-41366
Investigador responsável
Universidade do Minho Centro de Investigação em Estudos da Criança, Portugal
Aalborg Universitet, Dinamarca |
FCT - Portuguese Foundation for Science and Technology European Cooperation in Science and Technology Em curso
|
2015 - 2019/03/01 | Integration and Evaluation of Hybrid Learning Materials in the Primary School Curriculum
Referência: SFRH/BPD/111891/2015
SFRH/BPD/111891/2015
Bolseiro de Pós-Doutoramento
Universidade do Minho Centro de Investigação em Estudos da Criança, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2019/02/17 - 2019/02/23 | Combining Reader's Theatre with Digital Media to promote Young Children's Oral Skills across Europe
IS1406-41366
Bolseiro de Investigação
Pädagogische Hochschule Weingarten, Alemanha
Rhine-Waal University of Applied Sciences , Alemanha |
European Cooperation in Science and Technology
Em curso
|
2017/03/04 - 2017/03/12 | Investigating the Design, Use and Evaluation of Hybrid Learning Materials
Reference : ECOST-STSM-IS1410-040317-081615
Bolseiro de Investigação
Aalborg Universitet, Dinamarca
|
European Cooperation in Science and Technology
Em curso
|
2010/03 - 2014/03 | Developing and evaluating low cost pedagogical digital manipulatives for kindergarten
SFRH / BD / 62531 / 2009
Bolseiro de Doutoramento
|
FCT - Portuguese Foundation for Science and Technology |
2010/03/01 - 2014/02/28 | DEVELOPING AND EVALUATING LOWCOST PEDAGOGICAL DIGITAL MANIPULATIVES FOR KINDERGARTEN
SFRH/BD/62531/2009
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2022/01/02 - 2025/01/01 | Once Upon a Time: a Kit of Tools for Fostering Children’s Development of Multiliteracies, Collaboration Skills, and Intercultural
Sensitivity
PTDC/CED-EDG/0736/2021
Investigador responsável
Universidade do Minho Centro de Investigação em Estudos da Criança, Portugal
Universidade do Minho, Portugal Aalborg Universitet, Dinamarca |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2022/01/02 - 2025/01/01 | Once Upon a Time: a Kit of Tools for Fostering Children’s Development of Multiliteracies, Collaboration Skills, and Intercultural
Sensitivity
PTDC/CED-EDG/0736/2021
Universidade do Minho Centro de Investigação em Estudos da Criança, Portugal
Universidade do Minho, Portugal Aalborg Universitet, Dinamarca |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2018/05/01 - 2022/04/30 | Moving Beyond Boundaries - Designing Narrative Learning in the Digital Era
PTDC/CED-EDG/32580/2017
Universidade do Minho, Portugal
Universidade do Minho, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2018/09 - 2021/09 | GameLet: "Gamified, media-based training of reading fluency
Investigador responsável
Pädagogische Hochschule Weingarten, Alemanha
|
Erasmus Plus
Em curso
|
2011/01/01 - 2014/06/30 | Developing the next generation of hybrid learning materials
PTDC/CPE-CED/110417/2009
Universidade do Minho, Portugal
Universidade do Minho Centro de Investigação em Educação, Portugal Universidade do Minho Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Portugal Universidade do Minho Centro ALGORITMI, Portugal Universidade do Minho Centro de Investigação em Estudos da Criança, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia FCT (Fundação para a Ciência e Tecnologia) Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Livro |
|
Poster em conferência |
|
Recurso online |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2023/12/11 | Use of digital technology and playful pedagogical material in early childhood education | Webinar of the Computational Play Nordic Initiative (CPNI)
Aalborg University (Aalborg, Dinamarca)
|
2018/11/16 | Mobeybou: Moving Beyond Boundaries – Designing Narrative Learning in the Digital Era | VIII Jornadas da Rede de bibliotecas da Maia, Redesenhar uma Biblioteca sem Muros
Camara da Maia (Maia, Portugal)
|
2017/03/22 | Fostering Emergent Literacy Skills with Digital Manipulatives | Open seminar Xlab Designing, Learning, Innovating
University of Aalborg (Aalborg, Dinamarca)
|
2016/10/12 | Digital manipulatives: a new approach for developing language skills and storytelling | 1st International Conference on Language, Linguistics and Technology
University of Minho (Braga, Portugal)
|
2015/06/06 | The Use of Information and Communication Technologies for Teaching Languages in Primary School | Information and communication technologies in the teaching
University of Philosophy and Social Sciences, Braga (Braga, Polónia)
|
2013/11/12 | Children as Co-designers | 10th International Conference on Advances in Computer Entertainment Technology, ACE'13
University (Boekelo, Países Baixos)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2020/01/04 - Atual | Mobeybou in Cape Verde - an Interactive app for cultural awareness
Orientador de Venicy Brito
|
Formação e Comunicação Multimédia (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Braga, Portugal
|
2019/10/01 - Atual | Mobeybou: Investigation of Children’s Playful Interactions using Augmented Reality
Orientador de Flávio Lima Faria
|
Engenharia de Desenvolvimento de Jogos Digitais (Mestrado)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave Escola Superior de Tecnologia, Portugal
|
2019/10/01 - Atual | Exploring new approaches with Augmented Reality in Mobeybou
Orientador de Rúben Ornelas
|
Engenharia de Desenvolvimento de Jogos Digitais (Mestrado)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave Escola Superior de Tecnologia, Portugal
|
2018/05/28 - Atual | A Música nos Videojogos e o seu Papel na Imersão do Jogador
Orientador
|
Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais (Mestrado)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave Escola Superior de Tecnologia, Portugal
|
2023 - 2024 | Augmented Reality to support Story creation in children
Coorientador
|
Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2023 - 2024 | Motion Graphics
Coorientador
|
Mestrado em Design Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
|
2023 - 2024 | Gamificação
Coorientador
|
Mestrado em Design Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
|
2018/03/15 - 2020/07/09 | Diretrizes para o design de interfaces gráficas de livros infantis apps: uma abordagem centrada na experiência do usuário-leitor
Coorientador de Menegazzi, Douglas
|
Programa de Pós-Graduação em Design (Doutoramento)
Universidade Estadual do Paraná, Brasil
|
2018/09/01 - 2020/01/20 | MANIPULAR, JOGAR, APRENDER: EXPLORAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS COM INTERFACES TANGÍVEIS COMO
FERRAMENTAS EDUCATIVAS
Orientador de Bárbara Cristina Dos Santos Gaspar Cleto
|
Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais (Mestrado)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave Escola Superior de Tecnologia, Portugal
|
2019/09/01 - 2020 | Desenvolvimento de Manipulativos Digitais para Criação Colaborativa de Histórias
Orientador de Tiago Pires Antunes Sampaio
|
Engenharia Eletrónica e de Computadores (Mestrado)
Universidade do Minho - Campus de Azurém, Portugal
|
2019/06/21 - 2020 | Mobeybou - interfaces tangíveis para desenvolvimento cognitivo
Orientador
|
Mestrado em Engenharia Eletrónica e de Computadores (Mestrado)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave Escola Superior de Tecnologia, Portugal
|
2019/02/26 - 2020 | The contribution of 2D animation in digital games with a tangible interface
Orientador de Ana Paula Caruso
|
Mestrado em Animação e Ilustração (Mestrado)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave Escola Superior de Design, Portugal
|
2016 - 2020 | Design de hotspots : diretrizes para o design de interação de livros infantis para disposistivos de interação móvel
Coorientador de Menegazzi, Douglas Luiz
|
Interactive Story Apps for Children (Doutoramento)
Universidade Federal do Paraná, Brasil
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2023/01/05 - 2023/06/30 | - Six months seminar on Digital literacy, multimodality and interculturality in the school curriculum: theories and practices
mediated by a set of storytelling tools, directed to pre and primary school teachers. (2023/01/01 - 2023/06/30)
Seminário (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Minho Centro de Investigação em Estudos da Criança, Portugal |
2019/10/17 - 2019/10/18 | General Chair of the 3rd EAI International Conference on Technology, Innovation, Entrepreneurship and Education (TIE’19) (2019/10/17 - 2019/10/19)
Conferência (Presidente da Comissão Organizadora)
|
EAI - European Alliance for Innovation, Bélgica |
2018/10/24 - 2018/10/26 | General Chair of the 3rd EAI International Conference on Design, Learning & Innovation (DLI '18) http://designlearninginnovation.org (2018/10/24 - 2018/10/26)
Conferência (Presidente da Comissão Organizadora)
|
EAI - European Alliance for Innovation, Bélgica |
2018/10/24 - 2018/10/26 | General Co-Chair of the 7th EAI International Conference ArtsIT, Interactivity & Game Creation (ArtsIT '18) http://artsit.org (2018/10/24 - 2018/10/26)
Conferência (Presidente da Comissão Organizadora)
|
EAI - European Alliance for Innovation, Bélgica |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2022 - Atual | comKids festival 2022
Finalists for BEST APP at the comKids festival,
http://mobeybou.com/wp-content/uploads/2023/01/AppMobeybouIndia.pdf
Festival
|
comKids festival 2022 |
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023/02/24 | Interactive Digital Storytelling
Arguente principal
|
Gonçalo Pereira de Oliveira Costa (Mestrado)
Universidade Europeia IADE Faculdade de Design Tecnologia e Comunicação, Portugal
|
2021/04/09 | COMIC-BASED DIGITAL STORYTELLING
The use of digital storytelling in forms of comics for reflecting on situations involving conflicts
Arguente
|
Carolina Beniamina Rutta (Doutoramento)
Università degli Studi di Trento Dipartimento di Psicologia e Scienze Cognitive, Itália
|
2021 | Design de Produtos Educacionais Transmídia para o Ensino do Pensamento Computacional para Crianças.
Arguente
|
Tancicleide Carina Simoes Gomes (Doutoramento)
Universidade Federal de Pernambuco, Brasil
|
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2020/12/11 - Atual | Technical Program Chair - 5th EAI International Conference on Design, Learning & Innovation, DLI 2020 | University of Aalborg, Denmark |
2018/11/21 - Atual | INTETAIN International Conference on Intelligent Technologies for Interactive Entertainment | University of Minho |
2021/06/26 - 2021/06/30 | Associate Chair - ACM Interaction Design and Children (IDC) conference 2021 | University of Athens, Greece |
2020/01/06 - 2020/06/24 | Associate Chair - ACM Interaction Design and Children (IDC) conference 2020 | University of Lancaster, UK |
2019/11/06 - 2019/11/08 | Technical Program Chair of the DLI 2019, 4th EAI International Conference on Design, Learning & Innovation | University of Aalborg, Denmark |
2019/10/23 - 2019/10/25 | ARTECH International Conference on Digital Arts - Interfaces of Tomorrow / member of the International Scientific and Art Committee | Braga Forum |
2019/10/16 - 2019/10/17 | TIE 2019 - 3rd EAI International Conference on Technology, Innovation, Entrepreneurship and Education | University of Minho - Braga / Portugal |
2019/01/06 - 2019/06/14 | 2019 ACM Interaction Design and Children (IDC) conference | Boise State University, USA |
2018/10/28 - 2018/10/31 | International conference on play, games and human-computer interaction | Melbourne, Australia |
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2021 - Atual | Editor of the Special Issue on Smart Toys, Smart Tangibles, Robots and other Smart Things for Children (ISSN: 2212-8689) | International Journal of Child-Computer Interaction, ELSEVIER |
2020 - Atual | Member of the Editorial Board for the International Journal of Child-Computer Interaction - Editorial Board (ISSN: 2212-8689) | ELSEVIER |
2020 - Atual | Editor of the Special Issue on Bridging the GAP between Researchers and Practitioners, IJCC (ISSN: 2212-8689) | International Journal of Child-Computer Interaction, ELSEVIER |
2019/02/01 - Atual | Co-editor of the Journal Arts and Technologies (ArtsIT), Design, Interactivity & Game Creation (2034-8800) | Escripts |
2018/03/01 - Atual | EAI Endorsed Transactions on Creative Technologies (2409-9708) | EAI - European Alliance for Innovation |
2018/01/01 - Atual | International Journal of Child-Computer Interaction - Editorial Board Member (2212-8689) | Elsevier |
2016/03/03 - Atual | Frontiers Human Media Interaction (2624-9898) | Frontiers Human Media Interaction |
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2020/12/13 - Atual | External evaluator of the PhD thesis of Carolina Beniamina Rutta, Università di Trento.
Avaliador
|
Università degli Studi di Trento Dipartimento di Psicologia e Scienze Cognitive, Itália | |
2018/11/15 - Atual | Evaluator of the Master Dissertation Defense of José Azevedo
Especialista
|
Universidade do Minho, Portugal | |
2023/10/20 - 2023/12/06 | Espert Evaluator for HORIZON-HLTH-2024- STAYHLTH-01-02-two-stage call
Avaliador
|
European Commission, Bélgica | |
2023/10/03 - 2023/12/06 | Expert evaluator and Rapporteur for the evaluations of the Marie Sklodowska-Curie Postdoctoral Fellowships (MSCA-PF) 2023
Avaliador
|
European Commission, Bélgica | |
2021/11/11 - 2021/12/20 | Expert Evaluator for the European HORIZON-MSCA-2021-PF-01 (Marie Curie Scholarships)
Avaliador
|
European Research Council, Bélgica | European Commission Research Executive Agency |
2020/10/02 - 2020/11/23 | Expert Evaluator for the Marie Sklodowska-Curie Actions Individual Fellowships programme (H2020-MSCA-IF)
Avaliador
|
European Research Council, Bélgica | European Commission |
2019/06/04 - 2019/06/21 | International External referee of the doctoral thesis of Clara Bonillo, Toolkits for the Development of Hybrid Games: from
Tangible Tabletops to Interactive Spaces, from the Doctoral Program of Systems Engineering and Informatics at the University
of Zaragoza, Spain.
Especialista
|
Universidad de Zaragoza, Espanha | |
2019/03/01 - 2019/04/30 | Expert Evaluator for the H2020, SOCIETAL CHALLENGE 6 – Inclusive, Innovative and Reflective Societies 2019
Avaliador
|
European Research Council, Bélgica | European Commission Research Executive Agency |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2023/09/12 - 2023/12/12 | - Defining and contextualising education and training projects; Analysing education and training projects; Communicating the results of analysing education and training projects | LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO PÓS-LABORAL (Licenciatura) | Universidade do Minho Instituto de Educação, Portugal |
2023/02/15 - 2023/05/31 | - Networks and contexts of education and training in the Information Society. Democratisation of access to information and knowledge: education in the network society. Educational approaches in network learning communities.4. Collaborative processes in network learning communities. Impact of learning communities on lifelong education and training.6. Learning communities as a way of developing e-learning practices. Problems arising from the globalisation of the Information Society. Intervention and innovation projects with information technologies | LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO PÓS-LABORAL (Licenciatura) | Universidade do Minho Instituto de Educação, Portugal |
2022/09/20 - 2023/01/10 | - Defining and contextualising education and training projects; Analysing education and training projects; Communicating the results of analysing education and training projects | LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO PÓS-LABORAL (Licenciatura) | Universidade do Minho Instituto de Educação, Portugal |
2022/02/14 - 2022/06/06 | - Digital environments, social networks and social theories of learning; Digital environments and resources: communication, synchronous and asynchronous collaboration, authoring and curation tools; digital recreational-educational environments; Digital, informational and intergenerational literacy; Digital inclusion; Presence, collaboration and moderation in online communities; Content curation; Ethics and safety on the Internet; Entrepreneurship and innovation in social intervention projects supported by digital environments. | Mestrado em Educação (Mestrado) | Universidade do Minho Instituto de Educação, Portugal |
2021/10/04 - 2022/02/01 | - The role of ICT in children's activities in the context of early childhood and basic education. - Nature and characteristics of digital technologies and educational multimedia. - Basic hypertext and multimedia creation tools: processing, illustration, sound and digital editing of text, images, sound and video. - Learning paradigms and their articulation with the educational use of ICT. - Design, production and evaluation of multimedia educational projects for children. | Licenciatura em educação básica (Licenciatura) | Universidade do Minho Instituto de Educação, Portugal |
2021/02/22 - 2021/05/31 | - Digital environments, social networks and social theories of learning; Digital environments and resources: communication, synchronous and asynchronous collaboration, authoring and curation tools; digital recreational-educational environments; Digital, informational and intergenerational literacy; Digital inclusion; Presence, collaboration and moderation in online communities; Content curation; Ethics and safety on the Internet; Entrepreneurship and innovation in social intervention projects supported by digital environments. | Intervenção e Cidadania em Ambientes Digitais [ME] (Mestrado) | Universidade do Minho Instituto de Educação, Portugal |
2020/10/08 - 2020/12/17 | - The role of ICT in children's activities in the context of early childhood and basic education. - Nature and characteristics of digital technologies and educational multimedia. - Basic hypertext and multimedia creation tools: processing, illustration, sound and digital editing of text, images, sound and video. - Learning paradigms and their articulation with the educational use of ICT. - Design, production and evaluation of multimedia educational projects for children. | Licenciatura em Educação Básica (Licenciatura) | Universidade do Minho Instituto de Educação, Portugal |
2020/02/10 - 2020/06/01 | - Foundations of Educational Technology: Models of education & communication; Technologies in education. Education, communication and the media: Education and the media; Ethics in the use of information; Models for organising and boosting the educational community. Design, production & evaluation of educational materials: Components and models for analysing educational materials; analysis of educational software and websites; analysis of other multimedia resources. methodologies for designing and evaluating multimedia resources. Virtual environments | Ensino de Música (Mestrado integrado) | Universidade do Minho Instituto de Educação, Portugal |
2019/09/12 - 2019/12/19 | - The role of ICT in children's activities in the context of early childhood and basic education. - Nature and characteristics of digital technologies and educational multimedia. - Basic hypertext and multimedia creation tools: processing, illustration, sound and digital editing of text, images, sound and video. - Learning paradigms and their articulation with the educational use of ICT. - Design, production and evaluation of multimedia educational projects for children. | Licenciatura em Educação Básica (Licenciatura) | Universidade do Minho, Portugal |
Entrevista (jornal / revista)
Descrição da atividade | Jornal / Forum | |
---|---|---|
2020/04/08 | The Research Centre for Child Studies at the University of Minho is developing free interactive books that promote multiculturalism. The project is called Mobeybou (acronym for Moving Beyond Boundaries), coordinated by Cristina Sylla and funded by the Foundation for Science and Technology and the ERDF. | |
2020/04/08 | Mobeybou' project tells interactive, multicultural stories | Portugal 2020 |
2020/04/07 | Mobeybou | Interactive books that promote multiculturalism | The Agency for Development and Cohesion |
Entrevista / Programa (rádio / tv)
Programa | Tema | |
---|---|---|
2020/12/01 - Atual | 90segundos de ciência | Antena 1 Episode 972 | PROJETO MOBEYBOU DESENVOLVE PLATAFORMA DE HISTÓRIAS INTERATIVAS E MULTICULTURAIS PARA CRIANÇAS |
2020/05/25 - Atual | RUM - Radio Universitária, programa UM &ID || 21.05.2020 || 20.10h | Multiculturalism and knowledge for the younger generation |
2020/04/07 - Atual | RUM - Rádio Universitária do Minho | UMinho lança livros interactivos sobre multiculturalismo |
2020/04/06 - Atual | Antena Minho | UMinho cria livros interativos para promover multiculturalismo entre crianças |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2013/10/04 - Atual | World Technology Network | Fellow of the World Technology Network |
2009/09/02 - Atual | ACM - Association for Computing Machinery | member |
2016/03/01 - 2019/04/30 | Research Member of the COST Action IS1410 Digital Literacy Skills and Practices in the Early Years (DigiLitEY) http://digilitey.eu | Research Member |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2021/07/23 - 2021/10/22 | ICIDS2021 track chair of Interactive Narrative Impact and Applications
International Conference on Interactive Digital Storytelling
Membro
|
|
2019/06/12 - 2019/06/15 | IDC'19 - ACM Interaction Design and Children (IDC) conference
Membro
|
Boise State University, Estados Unidos |
2016/03/01 - 2019/04/30 | Research member and Management Committee substitute (Portugal) of the COST Action IS1406 - Enhancing children's oral language
skills across Europe and beyond - a collaboration focusing on interventions for children with difficulties learning their
first language
Membro
|
Universidade do Minho, Portugal |
2018/07/03 - 2018/07/05 | ARTeFACTo 2018 - International Conference on Transdisciplinary Studies in Arts, Technology and Society
Membro
|
Universidade Aberta, Portugal |
2018/06/19 - 2018/06/22 | IDC'18 - ACM Interaction Design and Children (IDC) Conference
Membro
|
Norges teknisk-naturvitenskapelige universitet, Noruega |
2018/04/21 - 2018/04/26 | CHI'18 - ACM Conference on Human Factors in Computing Systems - world's premiere conference on Human Factors in Computing
Systems
Membro
|
University of Saskatchewan, Canadá |
2017/06/27 - 2017/06/30 | IDC'17 - ACM Interaction Design and Children (IDC) Conference
Membro
|
Stanford University, Estados Unidos |
2017/06/20 - 2017/06/22 | INTETAIN - 9th International Conference on Intelligent Technologies for Interactive Entertainment
Membro
|
EAI - European Alliance for Innovation, Bélgica |
2016/06/21 - 2016/06/24 | IDC'16- ACM International Conference on Interaction Design and Children (IDC)
Membro
|
University of Central Lancashire, Reino Unido |
2015/11/16 - 2015/11/19 | ACE' 15 - International Conference on Advances in Computer Entertainment. Track Chair (Papers as Posters) Track Chair (Children
Creativity Labs) Reviewer
Membro
|
|
2015/04/18 - 2015/04/23 | CHI'15 - ACM Conference on Human Factors in Computing Systems - world's premiere conference on Human Factors in Computing
Systems
Membro
|
University of Seoul, Coreia do Sul |
2015/01/15 - 2015/01/19 | TEI '15 - Ninth International Conference on Tangible, Embedded, and Embodied Interaction
Membro
|
Stanford University - Redwood City Campus, Estados Unidos |
2014/06/17 - 2014/06/20 | IDC'14 International conference on Interaction Design and Children.
PC member (Short Papers)
PC member (Full Papers)
Reviewer
Membro
|
Aarhus Universitet, Dinamarca |
2014/04/26 - 2014/05/01 | CHI '14- ACM SIGCHI Conference on Human Factors in Computing Systems
Membro
|
Swansea University, Reino Unido |
2013/06/24 - 2013/06/27 | IDC' 13 - The 12th International Conference on Interaction Design and Children. PC member (Short Papers) PC member (Full Papers) Reviewer | Sesame Workshop, Estados Unidos |
2012/06/11 - 2012/06/15 | DIS '12 - ACM conference on Designing Interactive Systems (DIS) | Newcastle University Digital Institute, Reino Unido |
Tutoria
Tópico | Nome do aluno | |
---|---|---|
2015/09/09 - 2015/09/15 | Post Doctoral supervision of Soraya Cõrtinas Ansoar | Soraya Cõrtinas Ansoar |
Distinções
Prémio
2019 | Best paper Award
EAI - European Alliance for Innovation, Bélgica
|
2019 | EAI Fellow
EAI - European Alliance for Innovation, Bélgica
|
2018 | Best paper Award
DLI - EAI International Conference on Interactivity, Game Creation, Design, Learning, and Innovation., Chipre
|
2015 | Golden Creative Showcase Award at ACE
ACE - 12th International Conference on Advances in Computer Entertainment Technology, Malásia
|
2013 | World Technology Award
TIME, Fortune, CNN, Science/AAAS and Kurzweil Technologies, Estados Unidos
|
2013 | Best Pitch Valorisation at the Business Track, ACE
ACE - 10th International Conference on Advances in Computer Entertainment Technology, Países Baixos
|
2013 | Fellow of the World Technology Network
The World Technology Network, Estados Unidos
|
2012 | Golden Creative Showcase Award
ACE - 9th International Conference on Advances in Computer Entertainment Technology, Nepal
|
2011 | Finalist, prémio Indústrias Criativas III Unicer Laboratório Criativo |
2008 | Honorable mention, Prémio Zon |