Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- ANDRÉA PATRICIA LINS SILVA
Nomes de citação
- Lins, Andréa
- Silva, Andréa Patricia Lins
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 7B16-7D7F-08C2
- ORCID iD
- 0000-0002-6523-4751
Endereços de correio eletrónico
- andrealins.7@gmail.com (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação - Educação Geral
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Espanhol; Castelhano | Utilizador independente (B2) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B2) |
Português (Idioma materno) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2021/09/23 - 2024/12/30
Em curso
|
Ciências da Educação (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
"Criança Migrante e Escola Inclusiva: o papel da língua segunda e da aprendizagem em colaboração" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
2014/03/14
Concluído
|
Ciências da Educação (Mestrado)
Especialização em Área de especialização: Desenvolvimento Curricular e Inovação Educativa
Universidade do Minho, Portugal
"Organização curricular do ensino fundamental e prática pedagógica com alunos do 5º ano em uma Escola Pública de Salvador,
na Bahia, Brasil" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
17 |
2007
Concluído
|
Pedagogia com área de especialização em Educação Especial (Licenciatura)
Unidade Baiana de Ensino, Pesquisa e Extensão, Brasil
|
8,9 (de 0 a 10) |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2023/11/01 - Atual | Investigador Contratado (Investigação) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal |
Universidade do Porto Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Portugal | ||
2022/03/06 - 2023/03/31 | Investigador Contratado (Investigação) | Universidade de Lisboa, Portugal |
Universidade Lusíada de Lisboa Instituto de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2011/05 - 2011/07 | Coordenador de Programa | Universidade Aberta do Piauí, Brasil |
Universidade Aberta do Piauí, Brasil | ||
2010/07 - 2011/07 | Coordenador de Curso | Universidade Estadual do Piauí, Brasil |
Universidade Estadual do Piauí - Campus Uruçuí, Brasil |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2019/03/01 - 2021/03/02 | Professor Substituto | Universidade Estadual do Maranhão, Brasil |
Universidade Estadual do Maranhão, Brasil | ||
2016/09 - 2018/06 | Professora de Educação Infantil e Fundamental | O Mundo Somos Nós, Portugal |
2009/09 - 2011/07 | Professor Substituto | Universidade Estadual do Piauí, Brasil |
Universidade Estadual do Piauí - Campus Uruçuí, Brasil | ||
2003/08 - 2009/08 | Professora de Ensino Fundamental (Professora) | Colégio Gênesis LTDA, Brasil |
2000/01 - 2003/08 | Coordenação de Escola (Coordenação Escolar) | Escola Talentos, Brasil |
1997/01 - 2000/12 | Professora de Ensino Fundamental (Professora) | Escola Talentos, Brasil |
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Relatório |
|
Resumo em conferência |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2023/09/14 | CRIANÇA MIGRANTE E SEU PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR: LÍNGUA SEGUNDA A PARTIR DO ENSINO E APRENDIZAGEM COLABORATIVOS |
Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
2017 | A partilha de experiências em comunidade virtual entre crianças lusófonas imigrantes na Europa: um estudo sobre a voz dos alunos acerca das suas vivências na escola e da interação com os professores. | Seminário Nacional de Mediação: Mediação em Contextos de Vulnerabilidade.
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2015 | Com as vozes das crianças | II Fórum Internacional da Criança Migrante - “Vozes da Mundial
Ordem dos Advogados de Lisboa (Lisboa - Portugal, Portugal)
|
2014 | Vozes da Infância - o que as crianças fariam para que a escola fosse melhor | I Fórum Internacional da Criança Migrante: Vozes da Infância Brasileira em Londres
Universidade do Piauí (Londres - Inglaterra, Reino Unido)
|
2013 | Conflitos e Mediações no Processo de Interação Escolar de Crianças Brasileiras Imigrantes em Londres | XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia
Universidade do Minho e Universidade da Corunha (Braga-Portugal, Portugal)
|
2013 | Necessidades Educativas Especiais: entraves na concretização de políticas públicas numa escola municipal de Salvador, Bahia, Brasil | XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia
Universidade do Minho & Universidade de Corunha (Braga, Portugal)
|
2013 | A organização do tempo na planificação e no ensino dos conteúdos escolares | Os Tempos Sociais e o Mundo Contemporâneo. As crises as fases e as ruturas
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2013 | Entraves no trabalho pedagógico com uso das tecnologias e redes de aprendizagem no 5º ano do ensino fundamental | I Colóquio Internacional de Ciências Sociais da Educação & III Encontro de Sociologia da Educação
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2013 | Barreras en la integración curricular de las tecnologías y redes de aprendizaje en el quinto grado de primaria | I Congreso Internacional de Ciencias de la Educación y del Desarrollo
Universidad de Granada ( Santander (España), Espanha)
|
2013 | Education and multiculturalism: school interaction of Brazilian children in London | I Congreso Internacional de Ciencias de la Educación y del Desarrollo
Universidade de Granada (Santander (España), Espanha)
|
2012 | Da política pública à inclusão efetiva de comunidade em programa educacional: proposta curricular do telecentro pesca maré, em colônia de pescadores, no Brasil. | XIX Colóquio da Secção Portuguesa da AFIRSE - Revisitar os Estudos Curriculares: onde estamos e para onde vamos?
Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2020/10/02 - 2021/04/20 | Formação continuada na Educação Infantil: reflexão acerca da formação de professores da Rede Pública da Baixada Maranhense
Orientador de Jardilene de Jesus Câmara Nunes
|
Licenciatura Plena em Pedagogia (Licenciatura/Bacharelato)
Centro de Estudos Superiores de Pinheiro - UEMA, Brasil
|
2020/10/02 - 2021/04/20 | A importância do brincar na Educação Infantil: concepções e prática de professores de uma escola municipal de Pinheiro.
Orientador de Deise Trindade de Souza
|
Licenciatura Plena em Pedagogia (Licenciatura/Bacharelato)
Centro de Estudos Superiores de Pinheiro - UEMA, Brasil
|
2019 - 2019 | A valorização da linguagem quilombola na escola da comunidade Marajá- MA
Orientador
|
Licenciatura Plena em Pedagogia (Iniciação científica)
Universidade Estadual do Maranhão-CESPI/UEMA, Brasil
|
2019 - 2019 | O uso de obras afrodescendentes na Educação Quilombola: a abordagem do uso de obras afrodescendentes em escolas quilombolas.
Orientador
|
Licenciatura Plena em Pedagogia (Iniciação científica)
Universidade Estadual do Maranhão-CESPI/UEMA, Brasil
|
2019 - 2019 | Um olhar sobre a didática na Educação Infantil: importância da prática docente
Orientador
|
Licenciatura Plena em Pedagogia (Iniciação científica)
Universidade Estadual do Maranhão-CESPI/UEMA, Brasil
|
2019 - 2019 | Mudanças atuais na política educacional para a Educação Básica
Orientador
|
Licenciatura Plena em Pedagogia (Iniciação científica)
Universidade Estadual do Maranhão-CESPI/UEMA, Brasil
|
2019 - 2019 | Alterações na Lei de Diretrizes e Bases na contemporaneidade
Orientador
|
Licenciatura Plena em Pedagogia (Iniciação científica)
Universidade Estadual do Maranhão-CESPI/UEMA, Brasil
|
2019 - 2019 | Política Educacional: desafio da Educação Inclusiva nas escolas públicas
Orientador
|
Licenciatura Plena em Pedagogia (Iniciação científica)
Universidade Estadual do Maranhão-CESPI/UEMA, Brasil
|
2019 - 2019 | As mudanças atuais feitas no Ministério da Educação e suas implicações para a Educação.
Orientador
|
Licenciatura Plena emm Pedagogia (Iniciação científica)
Universidade Estadual do Maranhão-CESPI/UEMA, Brasil
|
2019 - 2019 | Política Educacional do Estado maranhense: reflexões sobre alguns desafios.
Orientador
|
Licenciatura Plena em Padagogia (Iniciação científica)
Universidade Estadual do Maranhão-CESPI/UEMA, Brasil
|
2019 - 2019 | Teoria vs Prática no Plano Nacional da Educação
Orientador
|
Licenciatura Plena em Pedagogia (Iniciação científica)
Universidade Estadual do Maranhão-CESPI/UEMA, Brasil
|
2019 - 2019 | Influência da política educacional atual na qualidade do Ensino Superior.
Orientador
|
Licenciatura Plena em Pedadgogia (Iniciação científica)
Universidade Estadual do Maranhão-CESPI/UEMA, Brasil
|
2019 - 2019 | A importância da Filosofia nas series inicias do Ensino Fundamental
Orientador
|
Licenciatura Plena em Pedagogia (Iniciação científica)
Universidade Estadual do Maranhão-CESPI/UEMA, Brasil
|
2019 - 2019 | A contribuição da disciplina Filosofia na formação do pensamento crítico de crianças do ensino fundamental – series iniciais
Orientador
|
Licenciatura Plena em Pedagoggia (Iniciação científica)
Universidade Estadual do Maranhão-CESPI/UEMA, Brasil
|
2019 - 2019 | A importância do ensino de Filosofia: contribuições e desafios para o Ensino Fundamental
Orientador
|
Licenciatura Plena em Pedagoggia (Iniciação científica)
Universidade Estadual do Maranhão-CESPI/UEMA, Brasil
|
2019 - 2019 | Filosofia no Ensino Fundamental: contribuições para o processo de aprendizagem
Orientador
|
Licenciatura Plena em Pedagogia (Iniciação científica)
Universidade Estadual do Maranhão-CESPI/UEMA, Brasil
|
2019 - 2019 | Pressupostos filosóficos das teorias educacionais: os pressupostos filosóficos e o processo de ensino- aprendizagem
Orientador
|
Licenciatura Plena em Pedagogia (Iniciação científica)
Universidade Estadual do Maranhão-CESPI/UEMA, Brasil
|
2019 - 2019 | A importância do ensino de Filosofia: a contribuição da filosofia no processo educacional
Orientador
|
Licenciatura Plena em Pedagogia (Iniciação científica)
Universidade Estadual do Maranhão-CESPI/UEMA, Brasil
|
2011 - 2011 | O TRABALHO DO PROFESSOR COM ALUNOS QUE APRESENTAM DISLEXIA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLA PÚBLICA DE
URUÇUÍ
Orientador
|
Licenciatura Plena em Pedagogia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Estadual do Piauí, Brasil
|
2011 - 2011 | EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ESCOLA ESTADUAL EM RIBEIRO GONÇALVES - PI
Orientador
|
Licenciatura Plena em Pedagogia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Estadual do Piauí, Brasil
|
2011 - 2011 | BULLYING NA ESCOLA: CARACTERÍSTICAS, CLASSIFICAÇÕES E CONSEQUÊNCIAS
Orientador
|
Licenciatura Plena em Pedagogia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Estadual do Piauí, Brasil
|
2011 - 2011 | AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA CONCEPÇÃO DE ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Orientador
|
Licenciatura Plena em Pedagogia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Estadual do Piauí, Brasil
|
2011 - 2011 | APLICAÇÃO DA MÚSICA COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Orientador
|
Licenciatura Plena em Pedagogia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Estadual do Piauí, Brasil
|
2011 - 2011 | REPRESENTAÇÃO DE PERSONAGENS DA RAÇA NEGRA NOS LIVROS DE LITERATURA INFANTIL EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE URUÇUÍ-PI
Orientador
|
Licenciatura Plena em Pedagogia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Estadual do Piauí, Brasil
|
2011 - 2011 | Leitura nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental de uma Escola Municipal em Uruçuí-PI.
Orientador
|
Licenciatura Plena em Pedagogia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Estadual do Piauí - Campus Uruçuí, Brasil
|
2011 - 2011 | O Ensino da Matemática nas Séries Iniciais de uma Escola Municipal da Cidade de Ribeiro Gonçalves-PI
Orientador
|
Licenciatura Plena em Pedagoggia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Estadual do Piauí - Campus Uruçuí, Brasil
|
2011 - 2011 | Evasão Escolar na Educação de Jovens e Adultos em Duas Escolas Públicas Municipais de Sebastião Leal - PI.
Orientador
|
Licenciatura Plena em Pedagogia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Estadual do Piauí - Campus Uruçuí, Brasil
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2017 - 2017 | III Fórum Internacional da Criança Migrante
Outro (Membro da Comissão Organizadora)
|
Câmara de Braga - Portugal, Portugal |
2015 - 2015 | II Fórum Internacional da Criança Migrante “Vozes da Infância Mundial”
Outro (Membro da Comissão Científica)
|
Ordem dos Advogados de Portugal, Portugal |
2015 - 2015 | II Colóquio Internacional de Ciências Sociais da Educação - o governo das escolas: atores, políticas e práticas
Outro (Outra)
|
Universidade do Minho, Portugal |
2014 - 2014 | I Fórum Internacional da Criança Migrante:Vozes da Infância Brasileira em Londres
Outro (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade Estadual do Piauí, Reino Unido |
2013 - 2013 | I Colóquio Internacional de Ciências Sociais da Educação / III Encontro de Sociologia da Educação
Outro (Outra)
|
Universidade do Minho, Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023/09/05 - 2033/09/08 | Migração Brasileira em Portugal: experiências, ativismo e movimentos sociais (Oradora - mesa redonda), no IV Congresso da
ABRE (Associação de Brasilianistas na Europa).
Congresso
|
Migração Brasileira em Portugal: experiências, ativismo e movimentos sociais
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2024/06/25 - 2024/06/25 | The JURE 2024 conference will be hosted by the University of Sevilla in Spain, from 24 - 28 June 2024.
The 28th JURE Conference invites Junior Researchers from around the world to engage in compelling discussions on educational
research. JURE 2024 offers early career researchers a first academic conference experience and the opportunity to meet colleagues
from across the globe.
Conferência
|
JURE - Junior Researchers of Earli
Universidade de Sevilha, Espanha
|
2024/04/13 - 2024/04/13 | O I Seminário Internacional do Programa Doutoral em Ciências da Educação da UTAD é organizado pela Direção do Programa Doutoral
em Ciências da Educação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em parceria com o Centro de Investigação e Intervenção
Educativa (CIIE) da Universidade do Porto.
Seminário
|
I Seminário Internacional do Programa Doutoral em Ciências da Educação - Contributos Epistemológicos Bourdieusianos e Investigação
em Política Educacional
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2023/09/05 - 2023/09/05 | A Europa tem uma forte tradição em estudos brasileiros, assim como em pesquisas científicas ou colaborações profissionais
que estão de alguma forma conectadas com o Brasil. A ABRE tem como objetivo oferecer um fórum transdisciplinar para o intercâmbio,
a difusão e a comunicação entre estudantes e profissionais que atuam na Europa, interessados pelo Brasil. Os congressos que
organiza a cada 2 anos procuram juntar pessoas que realizam pesquisas ou algum outro tipo de colaboração relacionada com o
Brasil, não se limitando a pesquisadores europeus e vin
Congresso
|
IV Congresso Internacional da Associação de Brasilianistas na Europa (ABRE)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2022/09/22 - 2022/09/22 | Práticas educativas em prol do combate à discriminação (palestrante)
Simpósio
|
II SIMPÓSIO INTERNACIONAL - ESTÁCIO SÃO LUÍS - SIES 2022
Centro Universitário Estácio São Luís, Brasil
|
2017 - 2017 | SEMINÁRIO INTERNACIONAL - Métodos Biográficos vozes de crianças e educadores na construção de conhecimento
Seminário
|
SEMINÁRIO INTERNACIONAL - Métodos Biográficos vozes de crianças e educadores na construção de conhecimento
Universidade do Minho, Portugal
|
2015 - 2015 | O Governo das Escolas: atores, políticas e práticas
Outro
|
II Colóquio Internacional de Ciências Sociais da Educação
Universidade do Minho, Portugal
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2024/06/22 | O ESPAÇO ESCOLAR E SUA NORMATIZAÇÃO: O CASO DE UMA ESCOLA PARA CRIANÇAS DE 7 A 9 ANOS NO ENSINO FUNDAMENTAL PÚBLICO EM URUÇUÍ
– PI, NO ANO DE 2024
Arguente principal
|
ANTÔNIO FERNANDO MARTINS DOS SANTOS e MARTHONILIA MONTEIRO DA SILVA (Outro)
Fundação Universidade Estadual do Piauí, Brasil
|
2022/01/31 | PAPÉIS DE GÊNERO NA LITERATURA
INFANTIL JUVENIL: uma análise dos livros de literatura distribuídos para as escolas de Educação Básica de São Bento/MA
Arguente principal
|
RAILMA DE JESUS SILVA RIBEIRO (Outro)
Universidade Estadual do Maranhão-CESPI/UEMA, Brasil
|
2022/01/25 | DIDÁTICA E LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR SOBRE AS PESQUISAS MARANHENSES
Arguente principal
|
Micaele Correa Araújo (Outro)
Universidade Estadual do Maranhão-CESPI/UEMA, Brasil
|
2022/01/24 | AMBIENTE ESCOLAR E VIOLÊNCIA NO ÂMBITO FAMILIAR: LIMITES E POSSIBILIDADES DA ATUAÇÃO DOCENTE
Arguente principal
|
Maciely Silva Ribeiro (Outro)
Universidade Estadual do Maranhão-CESPI/UEMA, Brasil
|
2022/01/21 | EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: UMA DEBATE BIBLIOGRÁFICO SOBRE PROCESSOS AVALIATIVOS NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Arguente principal
|
Valdeilson Amaral Moraes (Outro)
Universidade Estadual do Maranhão-CESPI/UEMA, Brasil
|
2022/01/18 | AS CONTRIBUIÇÕES DA
LITERATURA INFANTIL PARA A FORMAÇÃO DOS ALUNOS DE 3º E 4º ANOS:
análise em uma escola do município de São Bento/MA
Arguente principal
|
JACIMAYRA SOUSA RIBEIRO (Outro)
Universidade Estadual do Maranhão-CESPI/UEMA, Brasil
|
2022/01/18 | TICS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: novo
perfil do educador do século XXI e seus desafios.
Arguente principal
|
EDUARDO LUCIANO ALVES VENTURA (Outro)
Universidade Estadual do Maranhão-CESPI/UEMA, Brasil
|
2021/12/22 | A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO
PARA A RESSOCIALIZAÇÃO NO AMBIENTE PRISIONAL: com enfoque na
Penitenciária Regional de Pinheiro/MA
Arguente principal
|
CHARLIANE SUELI BOÁS MARTINS (Outro)
Universidade Estadual do Maranhão-CESPI/UEMA, Brasil
|
2021/12/21 | Literatura Infantil e Abordagens Étnico-Raciais: uma análise da presença negra nas literaturas distribuídas pelo Ministério
da Educação às escolas de Educação Infantil do Município de Pinheiro
Arguente
|
Dielle Kriss Monteiro do Nascimento (Outro)
Universidade Estadual do Maranhão-CESPI/UEMA, Brasil
|
2021/09/29 | O Espaço Urbano da Criança na Cidade de Uruçuí, no Piauí
Arguente principal
|
Ângela Cristina Lima dos Santos e Maurilo Ribeiro Leite (Outro)
Universidade Estadual do Piauí - Campus Uruçuí, Brasil
|
2019/04/27 | Acessibilidade: os desafios dos alunos com deficiência no Polo UEMA - Pinheiro-MA
Arguente principal
|
Kelson Roberto Franco de Sá Rodrigues (Outro)
Centro de Estudos Superiores de Pinheiro - UEMA, Brasil
|
2019/04/27 | A importância da estimulação precoce para o desenvolvimento da criança autista.
Arguente principal
|
Martinha dos Santos Barbosa Carvalho (Outro)
Centro de Estudos Superiores de Pinheiro - UEMA, Brasil
|
2019/04/27 | Educação Inclusiva: desafios e perspectivas dos alunos com deficiência visual na Escola Municipal Dr. Luís Domingues.
Arguente principal
|
Valdenice Pinheiro da Silva Cardoso (Outro)
Centro de Estudos Superiores de Pinheiro - UEMA, Brasil
|
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2011 - Atual | Concurso Público - Processo Seletivo ao Cargo de Professor do Quadro Provisório de Docentes
Avaliador
|
Universidade Estadual do Piauí - Campus Uruçuí, Brasil | |
2010 - Atual | Concurso Público - Processo Seletivo ao Cargo de Professor do Quadro Provisório de Docentes | Universidade Estadual do Piauí, Brasil |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2019/03/01 - 2021/03/01 | Curso: Licenciatura em Pedagogia Disciplinas lecionadas: 2019 Linguística Aplicada ao Ensino - 60h Política Educacional Brasileira - 60h Fundamentos e Metodologia do Ensino das Ciências Naturais - 60h Linguística Aplicada ao Ensino - 60h Metodologia da Pesquisa em Educação - 60h 2020 História da Educação - 60h Leitura e Produção Textual - 60h Planejamento Educacional - 60h Estágio Curricular Supervisionado na Educação Infantil - 135h Estágio Supervisionado na Educação Infantil - 135h Educação em Espaços Não Escolares - 60h | Licenciatura em Pedagogia (Licence) | Centro de Estudos Superiores de Pinheiro - UEMA, Brasil |
2009/09 - 2011/07 | História Social da Infância | (Outros) | Universidade Estadual do Piauí, Brasil |
2009/09 - 2011/07 | Seminário de Introdução à Pedagogia | (Outros) | Universidade Estadual do Piauí, Brasil |
2009/09 - 2011/07 | Literatura Infanto Juvenil | (Outros) | Universidade Estadual do Piauí, Brasil |
2009/09 - 2011/07 | Prática Pedagógica Supervisionada no Ensino Funsamental | (Outros) | Universidade Estadual do Piauí, Brasil |
2009/09 - 2011/07 | Metodologia do Trabalho Científico | (Outros) | Universidade Estadual do Piauí, Brasil |
2009/09 - 2011/07 | Fundamentos Éticos de Educação | (Outros) | Universidade Estadual do Piauí, Brasil |
2009/09 - 2011/07 | Educação/Multimeios | (Outros) | Universidade Estadual do Piauí, Brasil |
2009/09 - 2011/07 | Prática e Pesquisa Educacional I | (Outros) | Universidade Estadual do Piauí, Brasil |
2009/09 - 2011/07 | Prática e Pesquisa Educacional III | (Outros) | Universidade Estadual do Piauí, Brasil |
2009/09 - 2011/07 | Prática e Pesquisa Educacional IV - Redação TCC | (Outros) | Universidade Estadual do Piauí, Brasil |
2009/09 - 2011/07 | Fundamentos da Educação Especial | (Outros) | Universidade Estadual do Piauí, Brasil |
2009/09 - 2011/07 | Currículo da Educação Infantil II | (Outros) | Universidade Estadual do Piauí, Brasil |
2009/09 - 2011/07 | Teorias de Currículo | (Outros) | Universidade Estadual do Piauí, Brasil |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2020/07/28 - 2020/08/25 | Concurso Público - Comissão Examinadora do Processo Seletivo Simplificado para a contratação de professores substitutos para
o Centro de Estudos Superiores - CESPI/UEMA
Edital nº 133/2020
Outro
|
Centro de Estudos Superiores de Pinheiro - UEMA, Brasil |
2020/01/27 - 2020/02/05 | Concurso Público - Comissão Examinadora do Processo Seletivo Simplificado para a contratação de Professor Substituto para
o Centro de Estudos Superiores de Pinheiro - CESPI - UEMA
Edital nº 04/2020 - PROG/UEMA
Departamento de Pedagogia
Presidente / Vice-presidente
|
Centro de Estudos Superiores de Pinheiro - UEMA, Brasil |
2020/01/07 - 2020/02/05 | Concurso Público - Comissão Examinadora do Processo Simplificado destinado à contratação de Professores Substitutos para o
Centro de Estudos Superiores de Pinheiro - CESPI/ UEMA
Edital nº 04/2020
https://www.uema.br/wp-content/uploads/2020/01/EDITAL-n.%C2%BA-04-2020-PROG-UEMA-PINHEIRO-CBIO11817.pdf
Presidente / Vice-presidente
|
Centro de Estudos Superiores de Pinheiro - UEMA, Brasil |
2019/10/16 - 2019/11/21 | Concurso Público - Comissão Examinadora do Processo Simplificado destinado à contratação de Professores Substitutos para o
Centro de Estudos Superiores de Pinheiro - CESPI/ UEMA
Edital nº 171/202019
https://www.uema.br/wp-content/uploads/2019/10/EDITAL-n.%C2%BA-171-2019-PROG-UEMA-PINHEIRO10328.pdf
Membro
|
Centro de Estudos Superiores de Pinheiro - UEMA, Brasil |
2019/05/03 - 2019/05/24 | Concurso Público - Comissão Examinadora do Processo Seletivo Simplificado para a contratação de Professor Substituto para
o Centro de Estudos Superiores de Pinheiro - CESPI - UEMA
Edital nº 53/2019 - PROG/UEMA
Departamento de Pedagogia
https://www.uema.br/wp-content/uploads/2019/04/EDITAL-n.%C2%BA-53-2019-PROG-UEMA-PINHEIRO-PEDAGOGIA9113.pdf
Membro
|
Centro de Estudos Superiores de Pinheiro - UEMA, Brasil |
2019/05/03 - 2019/05/24 | Concurso Público - Comissão Examinadora do Processo Simplificado destinado à contratação de Professores Substitutos para o
Centro de Estudos Superiores de Pinheiro - CESPI/ UEMA
Edital nº 53/2019
https://www.uema.br/wp-content/uploads/2019/04/EDITAL-n.%C2%BA-53-2019-PROG-UEMA-PINHEIRO-PEDAGOGIA9113.pdf
Membro
|
Centro de Estudos Superiores de Pinheiro - UEMA, Brasil |