Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Sonia Leite
- Data de nascimento
- 1977/03/05
- Género
- Feminino
Nomes de citação
- Leite, S.
Identificadores de autor
- Ciência ID
- C819-9E15-E99B
- ORCID iD
- 0000-0002-6525-4322
Telefones
- Telemóvel
-
- 939505670 (Pessoal)
Moradas
- Alameda Eça de Queirós, nr 350, 2º Hab-2, 4200-274, Porto, Porto, Portugal (Pessoal)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
- Humanidades - Línguas e Literaturas - Línguas Específicas
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) |
Alemão | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2022/02/03 - 2022/02/04
Concluído
|
Workshop em Educação Inclusiva no Ensino Superior (Outros)
Instituto Politécnico da Maia Escola Superior de Ciências Sociais Educação e Desporto, Portugal
|
|
2022 - 2022
Concluído
|
Workshop em Investigação Científica: da conceção à disseminação (Outros)
Instituto Politécnico da Maia - Centro de Formação ao Longo da Vida , Portugal
|
|
2021 - 2022
Concluído
|
Gestão de Voluntariado (Outros)
A Pista Mágica, Portugal
|
|
2021/09 - 2021/09
Concluído
|
Workshop NVivo (Outros)
Universidade da Maia, Portugal
|
|
2021 - 2021
Concluído
|
Transtornos da Conduta Infantil (Postgraduate Certificate)
Especialização em Educação
Universidade Europeia Miguel Cervantes, Espanha
|
|
2019/05/07 - 2019/05/22
Concluído
|
Curso PBL: Project/Program Based Learning (Outros)
Instituto Politécnico da Maia Escola Superior de Ciências Sociais Educação e Desporto, Portugal
|
|
2015 - 2016
Concluído
|
Neuroeducação (Diploma de especialização)
Instituto Português de Psicologia, Portugal
|
18 |
2011 - 2015
Concluído
|
Educação (Doutoramento)
Especialização em Não Aplicável
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
|
|
2007 - 2009
Concluído
|
Educação Especial (Mestrado)
Especialização em domínio Cognitivo e Motor
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
|
2001 - 2003
Concluído
|
Educação Especial (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização))
Especialização em Não Aplicável
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
|
1997 - 2001
Concluído
|
Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Ingleses e Alemães (Licenciatura)
Especialização em Formação Educacional
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
|
|
2000/04/01 - 2000/04/30
Concluído
|
Oberstufe (Bakkalaureus)
Especialização em Alemão
Goethe Universität Frankfurt Institut für Ethnologie, Alemanha
|
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2020 - Atual | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) | Escola Superior de Educação de Fafe, Portugal |
2016/09/01 - Atual | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) | Escola Superior de Educação de Fafe, Portugal |
Instituto superior de Estudos Europeus de Fafe, Portugal | ||
2015 - Atual | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico da Maia, Portugal |
2015 - Atual | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) | Escola Superior de Tecnologias de Fafe, Portugal |
2009 - 2015 | Assistente (Docente Universitário) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2024/01 - Atual | Colaboradora | Agrupamento de Escolas da Madalena, Portugal |
2020/03 - Atual | Avaliadora Externa | Inspeção-Geral da Educação e Ciência, Portugal |
Inspeção-Geral da Educação e Ciência, Portugal | ||
2020 - Atual | Membro do Conselho Geral do IPMAIA | Instituto Politécnico da Maia Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal |
Instituto Politécnico da Maia, Portugal | ||
2019 - Atual | Presidente do Conselho Pedagógico | Instituto Politécnico da Maia, Portugal |
2019 - Atual | Membro Efetivo do Gabinete de Apoio ao Estudante com Necessidades Educativas Especiais | Instituto Politécnico da Maia, Portugal |
2015 - Atual | Membro Conselho pedagógico | Instituto Politécnico da Maia, Portugal |
2015 - Atual | Coordenadora do CTeSP em Acompanhamento de Crianças e Jovens | Instituto Politécnico da Maia, Portugal |
2018 - 2022 | Membro Conselho Técnico-Científico | Instituto Politécnico da Maia, Portugal |
2018 - 2022 | Coordenadora de Área Científica - Humanidades | Instituto de Estudos Superiores de Fafe Lda, Portugal |
2015 - 2018 | Secretária Conselho Técnico-Científico | Instituto Politécnico da Maia, Portugal |
2011 - 2015 | Coordenação CET Acompanhamento de Crianças e Jovens | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2010 - 2011 | Professora de Educação Especial / Inclusiva | EB1/JI da Maia, Portugal |
Agrupamento de Escolas da Maia, Portugal | ||
2009 - 2010 | Professora de Educação Especial / Inclusiva | EB1 de Quatro Caminhos, Portugal |
Agrupamento de Escolas da Senhora da Hora, Portugal | ||
2009 - 2010 | Professora | EB1 Quinta de S. Gens, Portugal |
2008 - 2009 | Professora de Educação Especial / Inclusiva | EB1 de Infias, Portugal |
EB1 de Infias, Portugal | ||
2008 - 2009 | Professora | EB1 de S. Paio, Portugal |
2007 - 2008 | Professora de Educação Especial / Inclusiva | EB1 da Ponte, Portugal |
Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, Portugal | ||
2007 - 2008 | Professora | EB1/JI de Outeiro, Portugal |
2006 - 2007 | Professora de Educação Especial / Inclusiva | EB1 Cernadelo, Portugal |
Agrupamento de Escolas de Caíde de Rei, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2023/01 - Atual | Conselho Coordenador da Avaliação do Desempenho dos Docentes | Instituto Politécnico da Maia, Portugal |
Instituto Politécnico da Maia, Portugal | ||
2023 - Atual | Avaliadora Relatórios Finais Projetos Erasmus | Agência Nacional Erasmus + Educação e Formação, Portugal |
Agência Nacional Erasmus + Educação e Formação, Portugal | ||
2021 - Atual | Avaliadora Externa Projetos Erasmus + Educação e Formação | Agência Nacional Erasmus + Educação e Formação, Portugal |
Agência Nacional Erasmus + Educação e Formação, Portugal | ||
2019 - Atual | Formadora Inglês / Português | BWIZER, Portugal |
2016 - Atual | Avaliadora Externa Projetos Erasmus + Juventude em Ação | Agência Nacional Erasmus +, Portugal |
2024/09/09 - 2024/09/09 | Formadora | Agrupamento de Escolas da Madalena, Portugal |
2021 - 2022 | Formação Especializada - Gestão de Voluntariado | Pista Mágica, Portugal |
2003 - 2007 | Tradutora de Inglês - Português | Centro de Explicações "Bom Saber", Portugal |
2001 - 2004 | Explicadora de Inglês Alemão | Academia Logos, Portugal |
2001 - 2003 | Professora de Inglês | The Kids Club, Portugal |
The Kids Club, Portugal |
Projetos
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2024/05 - Atual | Pedagogia XXI
-
Investigador
|
|
2024/04 - Atual | Promoção da Saúde Mental no Ensino Superior
-
Investigador
Universidade da Maia, Portugal
|
Em curso
|
2017 - 2020 | Entrance
1
Investigador
Universidade Livre de Bruxelas, Bélgica
|
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Livro |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2024/07/12 | Perspective of a student with Autism Spectrum Disorder | ICITED24
(Brasil)
|
2024/07/12 | Perception of primary school teachers regarding the inclusion of students with non-functional autism in a regular education classes | ICITED24
(Recife, Brasil)
|
2021/03/08 | Position of students of an HEI in relation to the preferential education regime in time of pandemic | International technology, education and development conference
INTED2021 (Portugal)
|
2017/11/16 | The impact of dyslexia in reading and writting activities in the mother tongue and the foreign tongue (English) | International Conference of Education, Research and Innovation
ICERI 2017 (Espanha)
|
2016/01/29 | O apoio e inclusão de diferentes populações no contexto social | Semana do Ensino Superior
Escola Profissional de Gaia
|
2015/05/25 | O Impacto da Dislexia na Língua Portuguesa |
Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira (Portugal)
|
2012/06/01 | A dislexia na aprendizagem da Língua Materna e da Língua Estrangeira, nomeadamente o Inglês | III Encontro de Investigadores do Centro de Estudos em Educação e Formação
Universidade Lusófona
|
2012/06/01 | O orçamento participativo enquanto mecanismo promotor da participação de crianças com incapacidade em contexto comunitário | III Encontro de Investigadores do Centro de Estudos em Educação e Formação
Universidade Lusófona
|
2012/05/19 | A Dislexia na Aprendizagem da Língua Materna e da Língua Estrangeira, nomeadamente o Inglês | VII Congresso Neurociência e Educação Especial
Psicossoma
|
2011/10/29 | The view of primary school teachers concerning dyslexi | 2º Congresso Internacional: Derrubar Barreiras. Facilitar Percursos
Pin Pró Inclusão
|
2011/10/20 | Educação e Diversidade | Educação, Arte e Cultura
Universidade Aberta (Portugal)
|
2011/07/09 | Preceção dos professores do 1º ciclo do ensino básico face à problemática da dislexia | II Encontro de Investigadores do Centro de Estudos em Educação e Formação
Universidade Lusófona
|
2011/07/02 | Da Exclusão à Inclusão passando pela Segregação e Integração: o papel do mediador sócio-pedagógico | XI Congresso SPCE
Instituto Politécnico da Guarda
|
2011/07/02 | The view of primary school teachers concerning dyslexia and the problems associated | XI Congresso SPCE
Instituto Politécnico da Guarda
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2015 - Atual | Orientação Estágios CTeSP em Acompanhamento de Crianças e Jovens
Orientador
|
Acompanhamento de Crianças e Jovens (Outra)
Instituto Politécnico da Maia, Portugal
|
2023 - 2024/05 | Hiperatividade e Défice de Atenção segundo a perspetiva dos professores
Orientador
|
Educação Especial domínio cognitivo e motor (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Instituto de Estudos Europeus de Fafe, Portugal
|
2023 - 2024 | O impacto do confinamento nas crianças com Necessidades Específicas
Orientador
|
Educação Especial, domínio Cognitivo e Motor (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Instituto Europeu de Estudos Superiores de Fafe, Portugal
|
2023 - 2024 | Projeto: A Música como meio (veículo) facilitador de uma escola inclusiva: um estudo no 1º CEB
Orientador
|
Educação Especial - Domínio Cognitivo-Motor (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Instituto Europeu de Estudos Superiores de Fafe, Portugal
|
2023 - 2024 | Desafio da educacao inclusiva no ensino da fisica e quimica no secundario/profissional.
Orientador
|
Educação Especial - Domínio Cognitivo-Motor (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Instituto Europeu de Estudos Superiores de Fafe, Portugal
|
2023 - 2024 | O espaço exterior como ambiente facilitador das aprendizagens
Orientador
|
educação especial - domínio cognitivo-motor (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Escola Superior de Educação de Fafe, Portugal
|
2023 - 2024 | Estratégias de Ensino para alunos com necessidades educativas especiais em Educação Física
Orientador
|
Educação Especial domínio cognitivo e motor (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Escola Superior de Educação de Fafe, Portugal
|
2023 - 2024 | Principais Dificuldades no Ensino Regular para Trabalhar com Crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE)
Orientador
|
Educação Especial - domínio Cognitivo e motor (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Escola Superior de Educação de Fafe, Portugal
|
2023 - 2024 | Desenho Universal para a Aprendizagem como estratégia de integração de crianças com NEE em contexto pré-escolar
Orientador
|
Educação Especial domínio cognitivo e motor (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Escola Superior de Educação de Fafe, Portugal
|
2023 - 2024 | As atitudes de professores de Educação Física do 2º e 3º ciclo face à inclusão
Orientador
|
Educação Especial, domínio cognitivo e motor (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Escola Superior de Educação de Fafe, Portugal
|
2023 - 2024 | Estudo de caso: A dislexia em contexto escolar
Orientador
|
Educação Especial domínio cognitivo e motor (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Escola Superior de Educação de Fafe, Portugal
|
2023 - 2024 | Projeto: Educar pela Arte – Promoção da inclusão de alunos com perturbação do espectro do Autismo - um estudo no 1º CEB
Orientador
|
Educação Especial, domínio cognitivo-motor (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Escola Superior de Educação de Fafe, Portugal
|
2023 - 2024 | Perturbações do défice de atenção e hiperatividade
Orientador
|
Educação Especial - domínio cognitivo e motor (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Escola Superior de Educação de Fafe, Portugal
|
2023 - 2024 | Estratégias pedagógicas para alunos com dislexia - princípios básicos, uma revisão da literatura
Orientador
|
Educação Especial domínio cognitivo e motor (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Escola Superior de Educação de Fafe, Portugal
|
2023 - 2024 | Sobredotação: características socioemocionais
Orientador
|
Educação Especial domínio cognitivo e motor (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Escola Superior de Educação de Fafe, Portugal
|
2023 - 2024 | Síndrome de Down. Estudo de caso.
Orientador
|
Educação Especial domínio cognitivo e motor (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Instituto de Estudos Europeus de Fafe, Portugal
|
2023/02 - 2023/07 | A Importância da Afetividade no Processo Ensino Aprendizagem
Orientador
|
Instituto Europeu de Estudos Superiores de Fafe, Portugal
|
2023 - 2023 | Perturbações do Espetro do Autismo - Práticas de Inclusão em crianças do 1.º Ciclo
Orientador
|
Instituto Europeu de Estudos Superiores de Fafe, Portugal
|
2023 - 2023 | Projeto: Inclusão no 1º ciclo: A perspetiva de um aluno com Perturbação do Espetro de Autismo
Orientador
|
|
2023 - 2023 | Perceção dos professores do primeiro ciclo do ensino básico face à inclusão dos alunos com autismo não funcional
numa turma de ensino regular
Orientador
|
Instituto Europeu de Estudos Superiores de Fafe, Portugal
|
2023 - 2023 | Desafios, dificuldades e constrangimentos dos Educadores/docentes na nova
realidade da inclusão
Orientador
|
Instituto Europeu de Estudos Superiores de Fafe, Portugal
|
2022 - 2023 | O Papel do Diretor na Modelagem da Escola Inclusiva
Orientador
|
Gestão e Administração Escolar (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Fafe, Portugal
|
2021 - 2022 | “Intervenção Precoce na Infância: a perspetiva dos profissionais perante uma
criança em desenvolvimento”
Orientador
|
Curso de Formação Especializada em Educação Especial, Domínio Intervenção Precoce (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Instituto de Estudos Superiores de Fafe Lda, Portugal
|
2021 - 2022 | Curso de Formação Especializada em Educação Especial, Domínio Intervenção Precoce
Orientador
|
Curso de Formação Especializada em Educação Especial, Domínio Intervenção Precoce (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Instituto de Estudos Superiores de Fafe Lda, Portugal
|
2021 - 2022 | Os Educadores de Intervenção Precoce e o Seu Papel na Inclusão das Crianças com
Perturbação do Espectro do Autismo
Orientador
|
Os Educadores de Intervenção Precoce e o Seu Papel na Inclusão das Crianças com Perturbação do Espectro do Autismo (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Instituto de Estudos Superiores de Fafe Lda, Portugal
|
2021 - 2022 | Projeto: Implementação do Programa de Mentoria - 2020/2021- Eficácia no sucesso escolar dos mentorandos – O caso de Proença-a-Nova
Orientador
|
Formação especializada em Administração e organização escolar (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Instituto de Estudos Superiores de Fafe Lda, Portugal
|
2012 - 2013 | Projeto: Avaliação e intervenção em Dislexia
Coorientador
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2024 - Atual | Openweek: A relação entre pais e filhos adolescentes (2024/03/20 - 2024/03/20)
Conferência
|
Instituto Politécnico da Maia Escola Superior de Ciências Sociais Educação e Desporto, Portugal |
2021 - Atual | III Jornadas da Educação - IPMAIA: A Descentralização de competências na área da educação (2021/04)
Conferência (Presidente da Comissão Organizadora)
|
|
2015 - Atual | Universidade Jovem (2015)
Outro (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico da Maia, Portugal |
2015 - Atual | Natal Solidário (2015)
Outro (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico da Maia, Portugal |
2015 - Atual | Feria das Profissões (2015 - 2019)
Outro (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico da Maia, Portugal |
2012/05/16 - Atual | Palestra: Prevenção, Identificação e Intervenção em comportamentos de risco (2012/05/16)
Seminário (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2009/12/03 - Atual | Dia Internacional do Deficiente: uma escola inclusiva (2009/12/03 - 2009/12/03)
Encontro (Membro da Comissão Organizadora)
|
Agrupamento de Escolas da Senhora da Hora, Portugal |
2022/09/12 - 2022/09/16 | Blended Intensive Program: Me in the world II (2022/09 - 2022/09)
Outro (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico da Maia, Portugal |
2022/04 - 2022/04 | Educar para uma sociedade sem violência (2022 - 2022)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico da Maia, Portugal |
2022 - 2022 | Workshop em Investigação Científica: da conceção à disseminação (2022 - 2022) | Instituto Politécnico da Maia - Centro de Formação ao Longo da Vida , Portugal |
2019 - 2019 | II Jornadas da Educação : Bullying; (2019)
Mesa-redonda (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico da Maia, Portugal |
2018 - 2018 | Workshop Volunteer Management and Leadership; (2018 - 2018)
Oficina (workshop)
|
Instituto Politécnico da Maia, Portugal |
2018 - 2018 | Ensino Superior Inclusivo: Oportunidades vs Desafios (2018 - 2018)
Seminário (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico da Maia, Portugal |
2017 - 2017 | I Jornadas da Educação: Estratégias pedagógicas potenciadoras do sucesso educativo (2017 - 2017)
Seminário (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico da Maia, Portugal |
2013 - 2013 | Prevenção, identificação e intervenção em comportamentos de risco: um roteiro (2013 - 2013)
Seminário (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Instituto Universitário da Maia, Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2011/11/15 - Atual | Ação de Sensibilização e Divulgação sobre Síndrome de Asperger | Projeto gaivota
Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger, Portugal
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023/12/18 | Contributos da Equipa Multidisciplinar para a Educação Inclusiva no 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico
Arguente principal
|
Iracema Andrade Costa Ferreira (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
|
2022/07/05 | Educação inclusiva no ensino regular: estudo de caso de alunos com transtorno do espetro do autismo de uma escola de Goiás.
Arguente principal
|
Ana Paula de Oliveira Castro (Mestrado)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
|
2021/01/12 | Desafios da Formação de Professores para a Educação Inclusiva no Curso de Pedagogia de uma Instituição de Ensino Superior
de Aparecida de Goiânia
Arguente principal
|
Maria de Fátima Nascimento Freitas (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
|
2020/11/14 | Inclusão de estudantes com deficiência no Ensino Superior em Aparecida de Goiânia, Brasil
Arguente principal
|
Sarah Gonçalves Barros (Mestrado)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
|
2020 | Pedagogia da inclusão: Atitudes e Ações
Arguente
|
Valéria Freitas Pereira (Doutoramento)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
|
2015 | Pedagogia critica e dialogo intercultural no ensino da Lingua Inglesa. Um
estudo de caso
Arguente principal
|
Everton Diogo da Silva Lins (Mestrado)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
|
2015 | Os professores e a percecão das praticas educativas inclusivas: relacões com
variáveis sociodemograficas.
Arguente principal
|
Helena Flora Neves (Mestrado)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
|
2015 | Avaliação Diagnóstica e seu Impacto na Aprendizagem - Um Estudo de Caso em
Escola de Governo no Brasil
Arguente principal
|
Patrícia Viana Mastella (Mestrado)
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
|
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2020/01/10 - Atual | World Education Research Association | Espanha |
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2020 - Atual | Istanbul Aydin Üniversitesi International Journal of Media Culture and Literature (2667-8403) | Istanbul Aydin University |
2017 - Atual | Revista de Educação Especial IESF | |
2020 - 2020 | Progress in Language, Literature and Education Research (0045-1274) |
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2023/01 - Atual | Membro da Comissão de Avaliação de Desempenho Docente
Avaliador
|
Instituto Politécnico da Maia, Portugal | |
2020 - Atual | Avaliadora Externa Inspeção Geral da Educação e Ciência
Avaliador
|
||
2018/06/29 - Atual | XVII Fórum Jovens Promotores de Saúde
Avaliador
|
Liga Portuguesa Contra o Cancro Núcleo Regional do Norte, Portugal | |
2018 - Atual | Avaliadora Externa de Projetos da Agência Nacional Erasmus + / Corpo Europeu de Solidariedade |
Consultoria / Parecer
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2023/11 - 2024/07 | Colaboração com o Agrupamento de Escolas da Madalena para reestruturação da Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2024/09/09 - Atual | Formação em Educação Inclusiva | ||
2023 - Atual | Erasmus | ||
2022 - Atual | Projeto: Capacitação Parental (1º CEB) | Capacitação Parental (Outros) | Instituto Politécnico da Maia - Centro de Formação ao Longo da Vida , Portugal |
2022 - Atual | Curso: Eu no Mundo | Eu no Mundo | Instituto Politécnico da Maia - Centro de Formação ao Longo da Vida , Portugal |
2022 - Atual | Curso: Formação Dinamizadores Universidade Jovem | Curso: Formação Dinamizadores Universidade Jovem (Outros) | Instituto Politécnico da Maia - Centro de Formação ao Longo da Vida , Portugal |
2019 - Atual | Curso: Dislexia: Causas, Avaliação e Intervenção | Dislexia: Causas, Avaliação e Intervenção (Outros) | Instituto Politécnico da Maia - Centro de Formação ao Longo da Vida , Portugal |
2024/05/02 - 2024/05/06 | Blended Intensive Program: Me in the world III | Instituto Politécnico da Maia Escola Superior de Ciências Sociais Educação e Desporto, Portugal |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2024/10 - Atual | Comissão Científica ICDTHT'25 |
Outro júri / avaliação
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2016 - 2019 | Provas Maiores de 23 | Instituto Politécnico da Maia, Portugal |
Revisão ad hoc de artigos em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2023/10 - Atual | Progress in Language, Literature and Education Research Vol.1 | B P International |