Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Isabel Maria Catarino Huet e Silva
Nomes de citação
- Huet, Isabel
Identificadores de autor
- Ciência ID
- D317-563E-5A57
- ORCID iD
- 0000-0002-6215-0448
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador independente (B1) | |
Português | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Francês | Utilizador elementar (A1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador elementar (A1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2008
Concluído
|
Integrating teaching and research in Higher Education (Pós-doutoramento)
Especialização em Ciências da Educação
Universidade de Aveiro, Portugal
University of Bristol School of Education, Reino Unido |
|
2005
Concluído
|
PhD in Education (Doutoramento)
Especialização em Ciências da Educação
Universidade de Aveiro, Portugal
University of Strathclyde, Reino Unido |
|
2000
Concluído
|
American Studies (Postgraduate Certificate)
Brookdale Community College, Estados Unidos
|
|
1999
Concluído
|
Portuguese and English Studies (5 years degree) with a Pgcertificate in Secondary Education (Licenciatura)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2008/03 - 2013/09 | Investigador Auxiliar (carreira) (Investigação) | Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2024/08 - Atual | Professor Catedrático (Docente Universitário) | Universidade Aberta, Portugal |
2020/12 - 2024/07 | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade Aberta, Portugal |
Centros de Investigação CIDTFF e LE@D, Portugal | ||
2020/07/27 - 2020/12 | Professor Associado (Docente Universitário) | University of Hertfordshire, Reino Unido |
2018/03/01 - 2020/07/26 | Professor Associado (Docente Universitário) | University of West London, Reino Unido |
2013/09/17 - 2018/02/01 | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Kingston and St George's School of Education, Reino Unido |
2013/01/01 - 2015/10/01 | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2013 - 2014 | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2013 - 2014 | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade de Aveiro, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2022 - Atual | Agregação área científica de Educação e Ensino a Distância, subárea supervisão, formação e desenvolvimento pessoal | Universidade Aberta, Portugal |
2020/01/01 - Atual | Invited Senior Research Fellow | University of Hertfordshire, Reino Unido |
2017/11/01 - Atual | Honorary Doctoral Supervisor | University of Liverpool, Reino Unido |
2005/04/04 - 2015/09/13 | Scientific coordinator of Courses for Higher Education members of staff | UNAVE, Portugal |
1999/09/01 - 2000/07/01 | Teacher at the Portuguese School of Long Branch (recognised by the Portuguese government) | Portuguese School of Long Branch, Estados Unidos |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2021/01 - Atual | Desenhos, caminhos e processos da relação democracia e educação
Bolseiro de Cientista Convidado
|
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior |
2020/02 - Atual | Redesenho da sala de aula para o estudante do seculo XXI | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior |
2020/12 - 2022/09/30 | O processo de formação de orientadores de pós-graduação na Amazônia
EDUCAÇÃO 12001015001P0
Investigador responsável
University of Hertfordshire School of Social Sciences Humanities and Education, Reino Unido
|
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Science and Engineering Research Council Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Concluído
|
2006/01 - 2008/04 | INTEGRATING UNIVERSITY RESEARCH AND TEACHING. A COMPARATIVE STUDY OF UNIVERSITIES IN THE UNITED KINGDOM AND PORTUGAL WITH
REFERENCE TO UNIVERSITY POLICIES AND THE BOLOGNA PROCESS
Provided by PTCRIS: SFRH/BPD/21785/2005
17660DFA
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia |
2006/10 - 2008/01 | Pesquisa, Análise, Compreensão e Gestão da Informação P.A.C.G.I.
Provided by PTCRIS: POCI/CED/55465/2004
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia |
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2024/09/01 - Atual | MOOC-based micro-credentials for teacher professional development CRED4TEACH
Investigador responsável
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal
|
European Commission Seventh Framework Programme for Research and Technological Development Capacities
Em curso
|
2024 - Atual | Enhancing hybrid teaching in higher education through chatbots (HYBOT)
Investigador
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal
|
European Commission Seventh Framework Programme for Research and Technological Development Research Potential of Convergence
Regions
Em curso
|
2019 - 2021 | Redesenho da sala de aula para o estudante do seculo XXI
45204.UNI768.4248.14072019
Investigador
University of Hertfordshire Department of Social Sciences & Education, Reino Unido
|
Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa
Concluído
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | CIDTFF - Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores. [Research Centre on Didactics and Technology
in the Education of Trainers]
Universidade de Aveiro, Portugal
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal Universidade de Aveiro, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2015 - 2018 | TEACH me - Creating Moldovan E-network for promoting innovative e-teaching in the continuing professional education
Investigador responsável
|
European Commission Seventh Framework Programme for Research and Technological Development
Concluído
|
2013 - 2017 | SADRAS – Student, Academic, Development, Research Associate Scheme
Sadras
Investigador responsável
Kingston University, Reino Unido
|
Office for Students
Concluído
|
2008/04/01 - 2013/03/31 | Evaluation of Teaching (1st cycle) and supervision (2nd cycle) quality in Science and Engineering courses. Responses to Bologna
CONT_DOUT/52/UA/194/6544/ 30/2006
Provided by PTCRIS: CONT_DOUT/52/UA/194/6544/ 30/2006
Universidade de Aveiro, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2010 - 2013 | Gestión Universitária Integral del Abandono
ALA/19.09.01/10/21526/254-909/ALFA III
Investigador
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal
|
European Commission
Concluído
|
2011/01/01 - 2012/12/31 | Projecto Estratégico - UI 194 - 2011-2012
PEst-C/CED/UI0194/2011
Universidade de Aveiro, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2011/01/01 - 2012/12/31 | CIDTFF - Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (Projecto Estratégico 2011-2012) | Research
Centre on Didactics and Technology in the Education of Trainers (Strategic Project 2011-2012)
Universidade de Aveiro, Portugal
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2009 - 2012 | WETEN - Western-Eastern Teacher Education Network in Higher Education
145035-TEMPUS-2008-LT-JPTHN
Investigador responsável
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal
|
European Commission
Concluído
|
2006/10/02 - 2008/01/01 | Research, Analysis, Comprehension and Information Management (R.A.C.I.M.)/Pesquisa, Análise, Compreensão e Gestão da Informação
(P.A.C.G.I.)
POCI/CED/55465/2004
Universidade de Aveiro, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2004 - 2007 | NETTLE - Network of European Tertiary Level Educators
114053-CP-1-2004-1-UK- ERASMUS-TN
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal
|
European Commission
Concluído
|
2005 - 2006 | The Efficacy of Formative on-line Assessment in an Undergraduate Teaching context
n
Investigador responsável
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2004 - 2006 | SAVI - Social Assistance for/with the visually impaired
116920-CP-1-2004-1-GR-MINERVA-M
Investigador
Universidade do Minho, Portugal
|
European Commission
Concluído
|
2001 - 2003 | Schoolscape@future Project - Shaping the School of the Future
89762-CP-1-2001-1-UK-MINERVA-M
Investigador
Universidade de Évora, Portugal
|
European Commission Third Framework Programme
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2008 - 2011 | Avaliação e monitorização do envolvimento dos estudantes de licenciatura em atividades de investigação.
n/a
Investigador responsável
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal
|
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Livro |
|
Poster em conferência |
|
Recurso online |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2024 - 2024 | Um estudo fenomenológico sobre a observação de aulas no contexto de uma escola de português como língua de herança
Orientador
|
Mestrado em Supervisão Pedagógica (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
2014/01/01 - 2023/03/30 | Avaliação do ensino centrado no estudante nos Cursos de Engenharia da Universidade de Aveiro. · Programa Doutoral em Educação
· Universidade de Aveiro · Orientador
Orientador de Carla Susana Nunes Ferreira Vieira
|
Programa Doutoral em Educação (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2023 - 2023 | Ode à pedagogia no ensino superior: a indagação da pedagogia ao serviço do desenvolvimento profissional docente
Orientador
|
Supervisão Pedagógica (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
2013 - 2013 | Referenciais de competências: uma proposta para avaliar a adequabilidade da formação superior em saúde ao mercado de trabalho
Orientador
|
Educação (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2012 - 2012 | Educação doutoral, epistemologia pessoal e autonomia: uma metodologia mista para a avaliação de competências
Coorientador
|
Didáctica e Formação (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2012 - 2012 | Avaliação do ensino centrado no estudante nos Cursos de Engenharia da Universidade de Aveiro
Orientador
|
Educação (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2008 - 2008 | Qualidade do processo de supervisão da investigação doutoral: desenho de um referencial para a sua avaliação e monitorização
Orientador
|
Didáctica e Formação (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2024/12/18 | Júri de doutoramento
Presidente do júri
|
Isabel Maria Pessanha Marcante (Doutoramento) |
2024/12/05 | A LÍNGUA INGLESA E A TECNOLOGIA NA FORMAÇÃO INICIAL DO ESTUDANTE DE PEDAGOGIA E LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO
Arguente principal
|
Ana Paula Schimmelpfeng Gutmann (Mestrado)
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil
|
2024/11/15 | A Narrative Inquiry on Chinese International Students in the Tertiary
Education Learning Space: A Case Study in South Korea
Arguente
|
Michael William Brandon (Doutoramento)
University of Liverpool, Reino Unido
|
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2024/06/01 - 2024/10/01 | CRED4TEACH International conference | Vlora |
2023/10/01 - 2024/07/12 | CIDU international conference | Universidade de Lisboa |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2024/02/05 - 2024/06/09 | Microcredencial: CHATBOT DEVELOPER FOR HIGHER EDUCATION (Curso ALV) | Microcredencial (Outros) | Universidade Aberta, Portugal |
Entrevista / Programa (rádio / tv)
Programa | Tema | |
---|---|---|
2024/12/03 - Atual | Podcast RV vibes | Licenciatura em Educação, visão da coordenadora |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2024/09 - Atual | Coordenação do grupo de trabalho: Núcleo de Valorização e Promoção do INOV3P
Coordenador
|
Universidade Aberta, Portugal |
Revisão ad hoc de artigos em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2024/10/05 - Atual | Book | Springer |
2024 - Atual | Innovations in education & teaching international. | Taylor and Francis |
2024 - Atual | Higher Education | Springer Nature |
2024 - Atual | Congent Education | Taylor and Francis |
2024 - Atual | Revista Portuguesa de Educação | Universidade do Minho |
2023 - Atual | Higher Education | Springer Nature |
2023 - Atual | Congent Education | Taylor and Francis |
2023 - 2023 | Higher Education | Springer Nature |
2023 - 2023 | Congent Education | Taylor & Francis |
Distinções
Prémio
2024 | Selo de Garantia de Qualidade para o EaD (best teacher award)
Universidade Aberta, Portugal
|
Título
2021 | Invited Research Fellow in Education |
2017 | Honorary Doctoral Supervisor in Education
University of Liverpool, Reino Unido
|
2014 | Senior Fellow da Advance HE
Advance HE London, Reino Unido
|
Outra distinção
2003 | Short Grant Award |
2003 | Best paper award |
2002 | Short Grant Award
Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal
|