???global.info.a_carregar???
Ana Paula Lebre dos Santos Branco Melo, Professora auxiliar da Faculdade de Motricidade Humana - Universidade de Lisboa. Membro Integrado do Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança (INET-md) Ana Paula Lebre dos Santos Branco Melo, Auxiliary Professor at Faculty of Human Kinetics- Lisbon University. Integrated member at the The Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança (INET-md)
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
ANA PAULA LEBRE DOS SANTOS BRANCO MELO

Nomes de citação

  • Melo, Ana Paula Lebre dos Santos Branco
  • Paula Lebre
  • Ana Melo

Identificadores de autor

Ciência ID
D31E-5947-08D4
ORCID iD
0000-0002-8440-2415
Researcher Id
I-7902-2012
Scopus Author Id
56233564900

Endereços de correio eletrónico

  • pmelo@fmh.ulisboa.pt (Profissional)

Moradas

  • Faculdade de Motricidade Humana, Universidade de Lisboa , 1499-002, Cruz Quebrada - Dafundo, Lisboa, Portugal (Profissional)

Websites

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Outras Ciências Sociais - Ciências Sociais Interdisciplinares
  • Ciências Sociais - Ciências da Educação - Educação Especial

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1)
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1)
Francês Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A1) Utilizador independente (B1)
Espanhol; Castelhano Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A1) Utilizador independente (B1)
Formação
Grau Classificação
2008
Concluído
Motricidade Humana na Especialidade de Educação Especial e Reabiltação (Doutoramento)
Universidade de Lisboa, Portugal
"Qualidade de Vida e Promoção da Saúde de Pessoas com Deficiência" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovada
2008
Concluído
Motricidade Humana (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Educação Especial e Reabilitação
Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
"Qualidade de Vida e Promoção da Súde de Pessoas com Deficiência - Estudos dos Determinantes e Relações de Vida e Saúde de Jovens com Deficiência numa Amostra Nacional e em Almada" (TESE/DISSERTAÇÃO)
1998
Concluído
Educação Especial (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
"Percepções de Lazer em pessoas com necessidades especiais" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado por unanimidade
1991
Concluído
Educação Física- Educação Especial e Reabilitação (Licenciatura)
Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
"Impacto de Programa de Competências Pessoais e Sociais" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Bom com distinção
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2015 - Atual Investigador (Investigação) Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal
1993/12/15 - 1998/06/06 Assistente de Investigação (carreira) (Investigação) Universidade Técnica de Lisboa, Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
Universidade de Lisboa, Portugal

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2008/07/08 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
1993 - 2008 Assistente (Docente Universitário) Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2023/03 - Atual Coordenadora da Licenciatura em Dança Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
2020 - Atual Coordenadora adjunta Mestrado Mestrado Erasmus Mundus Resilience in Educational Contexts, Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
2018/01/01 - Atual Docente Coordenadora 1º ano - da Comissão pedagógica do Curso do 1ºciclo de Reabilitação Psicomotora Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
2017/07/12 - Atual Coordenadora do Programa Mobilidade Estudantes de Reabilitação Psicomotora Erasmus Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
2018/11/01 - 2022/11 Membro Conselho Pedagógico Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2021/12/01 - Atual GIFTED - Games and Inclusion For Teacher Education
Investigador
Erasmus Plus
Em curso
2022 - 2028 Erasmus Mundus Joint Masters - Joint Master in Resilience in Educational Contexts (FLOURISH)
Outra
Em curso

Projeto

Designação Financiadores
2021/02 - 2022/12 StoryMakers Many Voices Many Lives
KA205-9414E828
Universidade de Lisboa, Portugal
Erasmus Plus
Em curso
2019/02 - 2022/08 Promehs - PROMEHS Promoting Mental health at Schools
Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
ERASMUS +
Em curso
2016 - 2018 ENRETE Enhancing Resilience Through Teacher Education
2016-1-MT01-KA203-015222
Erasmus Plus
2015/12 - 2017/11 Be Ready - Life Skills and Career Development: helping young people progress into success
2015-1-UK01-KA201-013739
Erasmus Plus
Desativado
2012 - 2015 RESCUR - A Resilience Curriculum for Early and Primary Schools in Europe Conservation Leadership Programme
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Simões, Celeste; Santos, Anabela Caetano; Lebre, Paula; Branquinho, Cátia Sofia dos Santos; Gaspar, Tania; Matos, MG. "RESCUR em ação : resultados preliminares do estudo de impacto do projeto RESCUR em contexto nacional". 2018.
  2. Paula Lebre; Elisabete Monteiro; Henrique Amoedo. "In capacidades e in sucessos na dança: Que direito à diferença". Trabalho apresentado em Conferência internacional 2012, Corpos (Im)perfeitos na performance contemporânea, Lisbon, 2012.
    Publicado
Artigo em jornal
  1. Paula Lebre; Celeste Simões; Anabela Caetano. "RESILIÊNCIA EM AÇÃO RESCUR, Currículo Europeu para a resiliência", OMNIA - Revista Interdisciplinar de Ciências e Artes, 2016, https://www.grei.pt/site/livraria/858/view_bl/52/omnia/17/omnia-5?tab=getmybooksTab&is_show_data=1.
  2. Paula Lebre; Pereira, L. M.; Matos, M.G.. "Remote intervention for people with mental impairment", Motricidade Humana-Journal of Human performance Studies, 1993, 9
Artigo em revista
  1. Valeria Cavioni; “R. Massa” Department of Human Sciences for Education, University of Milano-Bicocca, Italy; Ilaria Grazzani; Veronica Ornaghi; Alessia Agliati; Sabina Gandellinia; Carmel Cefai; et al. "A multi-component curriculum to promote teachers’ mental health: Findings from the PROMEHS program". International Journal of Emotional Education 15 1 (2023): 34-52. http://dx.doi.org/10.56300/kfnz2526.
    10.56300/kfnz2526
  2. Margarida Frade dos Santos; Celeste Simões; Anabela Caetano Santos; Paula Lebre; Ilaria Grazzani. "Does Online Implementation Make a Difference in the Effects of a Mental Health Curriculum at Schools?". International Journal of Environmental Research and Public Health (2022): https://doi.org/10.3390/ijerph192416990.
    10.3390/ijerph192416990
  3. Adriana Frazão; Sofia Santos; Ana Rodrigues; Teresa Brandão; Celeste Simões; Paula Lebre. "Consensus on the Best Practice Guidelines for Psychomotor Intervention in Preschool Children with Autism Spectrum Disorder". Children (2022): https://doi.org/10.3390/children9111778.
    10.3390/children9111778
  4. Martinsone, Baiba; Stokenberga, Ieva; Damberga, Ilze; Supe, Inga; Simões, Celeste; Lebre, Paula; Canha, Lúcia; et al. "Adolescent social emotional skills, resilience and behavioral problems during the COVID-19 pandemic: A longitudinal study in three European countries". Frontiers in Psychiatry 13 (2022): http://dx.doi.org/10.3389/fpsyt.2022.942692.
    10.3389/fpsyt.2022.942692
  5. Melo, Ana Paula Lebre dos Santos Branco. "The Movement Assessment and Reporting App (MARA) for Music Therapy". GMS Journal of Arts Therapies – Journal of Art-, Music-, Dance-, Drama- and Poetry-Therapy (2022): https://www.egms.de/en/journals/jat/2022-4/jat000018.shtml.
    10.3205/JAT000018
  6. Camélia Santina Murgo; Lucia Maria Canha; Maria Celeste Rocha Simões; Ana Paula Lebre Santos Branco Melo. "Processos de Resiliência na Transição para Vida Adulta de Adolescentes com Deficiência". Revista Subjetividades 21 3 (2022): e11481-e11481. https://doi.org/10.5020/23590777.rs.v21i3.e11481.
    10.5020/23590777.rs.v21i3.e11481
  7. Melo, Ana Paula Lebre dos Santos Branco. "Psychomotor Intervention Practices for Children with Autism Spectrum Disorder: a Scoping Review". Review Journal of Autism and Developmental Disorders (2021): https://doi.org/10.1007/s40489-021-00295-2.
    Publicado • https://doi.org/10.1007/s40489-021-00295-2
  8. Amoedo, Henrique; Monteiro, Elisabete; Lebre, Paula. "Everybody Can Dance: Conceptual Features of Inclusive Dance". Civae: Interdisciplinary and Virtual Conference on Arts in Education (2021): https://publons.com/wos-op/publon/60335838/.
  9. Amoedo, Henrique; Monteiro, Elisabete; Lebre, Paula. "From the ultraperipherial regions to the center - Dancing with the Difference in movement". Civae: Interdisciplinary and Virtual Conference on Arts in Education (2021): https://publons.com/wos-op/publon/60335837/.
  10. Fonseca, Alexandra; Lebre, Paula; Fialho, Teresa; Gois, Carlos; de Matos, Margarida Gaspar; Melo, Ana Paula Lebre dos Santos Branco. "Female Depression: Adverse Childhood and Adolescent Experiences and its relations with Depressive Triggers". Mediterranean Journal of Clinical Psychology 9 3 (2021): https://publons.com/wos-op/publon/53902250/.
    Publicado • 10.13129/2282-1619/MJCP-3164
  11. Simões, Celeste; Santos, Anabela Caetano; Lebre, Paula; Daniel, João R.; Branquinho, Cátia Sofia dos Santos; Gaspar, Tania; Matos, Margarida Gaspar de; Paula Lebre. "Assessing the impact of the European resilience curriculum in preschool, early and late primary school children". School Psychology International (2021): 014303432110250-014303432110250. http://hdl.handle.net/10451/49087.
    10.1177/01430343211025075
  12. Susana Cristina Marques Guimarães; Ana Sofia Pedrosa Gomes dos Santos; Paula Lebre. "Validade e Confiabilidade da Versão Portuguesa da Brief Motor Scale em Pessoas com Esquizofrenia: Um Estudo Preliminar". Revista Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (2020): https://doi.org/10.51338/rppsm.2020.v6.i3.160.
    Publicado • https://doi.org/10.51338/rppsm.2020.v6.i3.160
  13. Paula Lebre. "Repercussões psicológicas da cirurgia plástica em mulheres mastectomizadas". 6 7 (2020): 47743-47751. https://www.brazilianjournals.com/index.php/BRJD/issue/view/96.
    Acesso aberto • Publicado
  14. Paula Lebre; Kim Dunphy; Soraia Juma. "Exploring use of the Outcomes Framework for Dance Movement Therapy to establish a group profile and objectives for psychomotor therapy interventions". Body, Movement and Dance in Psychotherapy (2020): 1-16. https://doi.org/10.1080/17432979.2020.1806926.
    10.1080/17432979.2020.1806926
  15. Paula Lebre. "The quality of life in elderly people with dementia: the interrater reliability". Psicologia Saúde & Doenças (2020):
    10.15309/20psd210113
  16. Simoes, Celeste; Lebre, Paula; Santos, Anabela; Fonseca, Ana Marta; Simoes, Alexandra; Branquinho, Catia; Gaspar, Tania; de Matos, Margarida Gaspar. "Resilience promotion in Portugal: Rescur in action". Resilience in Schools: Research and Practice (2020): https://publons.com/wos-op/publon/49593633/.
    Publicado
  17. Marques Guimarães, Susana Cristina; Santos, Ana Sofia Pedrosa Gomes dos; Lebre, Paula. "Validity and Reliability of the Portuguese Version of Brief Motor Scale in Persons with Schizophrenia: A Preliminary Study". Revista Portuguesa De Psiquiatria E Saúde Mental 6 3 (2020): 109-117. https://doi.org/10.51338/rppsm.2020.v6.i3.160.
    Publicado • https://doi.org/10.51338/rppsm.2020.v6.i3.160
  18. Silvano,Ana; Antunes,Ana; Lebre,Paula; Santos,Sofia. "A qualidade de vida das pessoas idosas com e sem demência: a fiabilidade interrespondente". (2020): http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-00862020000100013.
  19. Melo, Ana Paula Lebre dos Santos Branco. "Reconstrução de um ser impacto emocional da cirurgia plástica em mastectomizadas". Brazilian Journal of Development 5 12 (2019): 29465-29487. http://www.brazilianjournals.com/index.php/BRJD/article/view/5243.
    Acesso aberto • Publicado
  20. Morais, A.; Santos, S.; Lebre, P.; Simões, C.. "Assessing Motor and Cognitive Areas in Older People: Confirmatory Factor Analysis of Portuguese Version of Éxamen Géronto-Psychomoteur". International Journal of Aging and Human Development (2019): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85059956561&partnerID=MN8TOARS.
    10.1177/0091415018822093
  21. Santos, Anabela; Simões, Maria Celeste Rocha; Lebre, Paula; Matos, Margarida Gaspar de, 1956-; Santos, Anabela Caetano; Simões, Celeste; Matos, Margarida Gaspar de. "Autoeficácia e outras questões psicossociais : como se sentem os adolescentes portugueses". (2019): http://hdl.handle.net/11067/4936.
    https://doi.org/10.34628/yqc6-c910
  22. Melo, Ana Paula Lebre dos Santos Branco. "Psychomotor, functional, and cognitive profiles in older people with and without dementia: What connections?". Dementia (London, England) (2017): http://europepmc.org/abstract/med/28752771.
    10.1177/1471301217719624
  23. Paula Lebre; Cristina Rocha; Ana Morais; Sofia Santos. "As competências psicomotoras e cognitivas de idosos". Revista iberoamericana de psicomotricidad y técnicas corporales 41 (2016): https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=5862310.
    Acesso aberto • Publicado
  24. Paula Lebre; Ana Morais; Sofia Santos; Rosario Tuzzo; Juan Mila. "PROPRIEDADES PSICOMÉTRICAS DO ÉXAMEN GERONTO-PSYCHOMOTEUR (EGP) A VALIDAÇÃO EM PORTUGAL E NO URUGUAI". Revista iberoamericana de psicomotricidad y técnicas corporales 1 41 (2016): 5-22.
    Acesso aberto • Publicado
  25. Celeste Simões; Paula Lebre; Anabela Caetano. "RESILIENCE IN ACTION: RESCUR, European curriculum for resilience promotion". OMNIA, Revista Interdisciplinar de Ciências e Artes (2016):
    10.23882/OM5-2016-10-03
  26. Melo, Ana Paula Lebre dos Santos Branco. "Proceedings of the 3rd IPLeiria's International Health Congress : Leiria, Portugal. 6-7 May 2016.". BMC health services research (2016): http://europepmc.org/articles/PMC4943498.
    10.1186/s12913-016-1423-5
  27. Morais, A.; Santos, S.; Lebre, P.. "Psychometric properties of the Portuguese version of the Éxamen Geronto-Psychomoteur (P-EGP)". Educational Gerontology 42 7 (2016): 516-527. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84975229712&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/03601277.2016.1165068
  28. Cefai, C.; Cavioni, V.; Bartolo, P.; Simoes, C.; Miljevic-Ridicki, R.; Bouilet, D.; Ivanec, T.P.; et al. "Social inclusion and social justice: A resilience curriculum for early years and elementary schools in Europe". Journal for Multicultural Education 9 3 (2015): 122-139. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84937878042&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/JME-01-2015-0002
  29. Paula Lebre; Elisabete Monteiro; Henrique Amoedo; Rui Martins. "A Inteligência Emocional, Competências Sociais e Traços Psicológicos de Estudantes Universitários de Dança e Reabilitação Psicomotora". 4 1 (2014): 53-64. https://rpea.madeira.gov.pt/index.php/rpea/article/view/41.
    Acesso aberto • Publicado • https://doi.org/10.34639/rpea.v4i1.41
  30. Cefai, Carmel; Matsopoulos, Anastassios; Bartolo, Paul; Galea, Katya; Gavogiannaki, Mariza; Zanetti, Maria Assunta; Renati, Roberta; et al. "A Resilience Curriculum for Early Years and Primary Schools in Europe: Enhancing Quality Education". Croatian Journal of Education (2014): https://publons.com/wos-op/publon/7431244/.
  31. Lebre, Ana Paula; Monteiro, Elisabete; Amoedo, Henrique; Martins, Rui. "Emotional Intelligence, Social Competence and Psychological Traits of Dance University Students and Psychomotor Rehabilitation". (2014): https://doi.org/10.34639/rpea.v4i1.41.
    https://doi.org/10.34639/rpea.v4i1.41
  32. Cefai, C.; Matsopoulos, A.; Bartolo, P.; Galea, K.; Gavogiannaki, M.; Zanetti, M.A.; Renati, R.; et al. "A resilience curriculum for early years and primary schools in Europe: Enhancing quality education,Kurikul otpornosti za rane godine i osnovnu školu u Europi: Poboljšavanje kvalitetnog obrazovanja". Croatian Journal of Education 16 SPEC. EDIT (2014): 11-32. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84903381498&partnerID=MN8TOARS.
  33. De Matos, Margarida Gaspar; Gaspar, Tania; Ferreira, Mafalda; Tome, Gina; Camacho, Ines; Reis, Marta; Melo, Paula; et al. "KEEPING A FOCUS ON SELF-REGULATION AND COMPETENCE: "FIND YOUR OWN STYLE", A SCHOOL BASED PROGRAM TARGETING AT RISK ADOLESCENTS". Journal of Cognitive and Behavioral Psychotherapies 12 1 (2012): 39-48. https://publons.com/wos-op/publon/4189952/.
    Publicado
  34. Paula Lebre; Matos, M.G.; Tomé, G.; Camacho, I.; Simôes, C.; Ramiro, L.. "Programa de promoção de competências pessoais e sociais, auto-regulação e capital social com adolescentes". Journal of child and adolescent psychology 3 (2011): 165-187. https://www.researchgate.net/publication/292721887_Programa_de_promocao_de_competencias_pessoais_e_sociais_auto-regulacao_e_capital_social_com_adolescentes.
    Publicado
  35. GASPAR, DM; FONSECA, V; LEBRE, P; GASPAR, A; JESUS, L; OLIVEIRA, L; BELO, Y. "Prevention of Social Behavioral Disorders in Children". International Journal of Psychology 27 3-4 (1992): 223-223. https://publons.com/wos-op/publon/13710020/.
Artigo em revista (magazine)
  1. Paula Lebre; Ana Morais; Sofia Santos; Ana Antunes; Pedro Varandas; Paula Carneiro; Lola García Olalla. "Perfil Psicomotor de los pacientes ancianos atendidos por los centros de las hermanas hospitalarias (CHH) en Portugal", Informaciones Psiquiátricas, 2015, http://www.informacionespsiquiatricas.com/admin-newsletter/uploads/docs/20151025180746.pdf.
Capítulo de livro
  1. "Programa de assistência a mulher mastecotomizada". 2020.
    10.22533/at.ed.25220250912
Edição de número de revista
  1. Marques Pinto, Alexandra; Simões, Celeste; Lebre, Paula; Evans, Kathy. "Special Issue on Social and Emotional Competences". (2016): https://revista.appsicologia.org/index.php/rpsicologia/article/view/1251.
    10.17575/rpsicol.v30i2.1251
Livro
  1. Branquinho, Catarina; Morais, Ana; Espadinha, Cristina; Santos, Sofia; Paula, Lebre. Gerontopsicomotricidad. Manual de Apoyo al Psicomotricista.. Ediciones Corpora. 2023.
  2. Melo, Ana Paula Lebre dos Santos Branco. Currículo para Promover a Saúde Mental nas Escolas: Manual de Atividades do Aluno - 2º e 3º Ciclos e Secundário (11-18 anos).. Portugal. 2020.
  3. Paula Lebre; Henrique Amoedo; Elisabete Monteiro; Tânia Seixas; Ana Falcão. Desporto com sentido: Dança. Lisbon, Portugal: APCAS. 2015.
    Publicado
  4. Paula Lebre. RESCUR: Surfing the waves. A Resilience Curriculum for Early Years and Primary Schools - A Teacher's Guide.. Malta. 2015.
  5. Paula Lebre. RESCUR: Currículo Europeu para a Resiliência na Educação Guia para os professores. 2015.
  6. Paula Lebre. RESCUR: Surfing the waves. A Resilience Curriculum for Early Years and Primary Schools. Activities Manual Late Primary.. 2015.
  7. Paula Lebre. RESCUR: Surfing the waves. A Resilience Curriculum for Early Years and Primary Schools – Activities Manual – Early Primary.. 2015.
  8. Paula Lebre. RESCUR: Surfing the waves. A Resilience Curriculum for Early Years and Primary Schools - A Parent's Guide. 2015.
  9. Paula Lebre. RESCUR: Currículo Europeu para a Resiliência na Educação – Manual de atividades - Pré-escolar. 2015.
  10. Paula Lebre. RESCUR: Currículo Europeu para a Resiliência na Educação – Manual de atividades - 2º Ciclo. 2015.
  11. Paula Lebre. RESCUR: Currículo Europeu para a Resiliência na Educação – Guia para os pais. 2015.
  12. Paula Lebre. RESCUR: Currículo Europeu para a Resiliência na Educação – Manual de atividades - 1º Ciclo. 2015.
  13. Melo, Ana Paula Lebre dos Santos Branco. RESCUR: Surfing the waves. A Resilience Curriculum for Early Years and Primary Schools. Activities Manual. Early Years. 2015.
  14. Moniz-Pereira, L.; Lebre, P.. Videotelephony as a tool for recreation programming for elderly people. 1998.
    10.3233/978-1-60750-892-2-187
Pré-impressão
  1. Dora Carolo; Ricardo Carvalho; Carolina Batalha; Susana Gouveia; Paula Lebre. "Integrating Middle East and North Africa Unaccompanied Minors Refugees and Asylum Seekers through Mentoring: Exploring Eu-Based Research to Inform Future Applications in Portugal". Pré-impressão. 2023. https://doi.org/10.20944/preprints202208.0363.v2.
    10.20944/preprints202208.0363.v2
Tese / Dissertação
  1. Baião, Ana Lúcia Lourenço. "Intervenção psicomotora com alunos com perturbações do espetro do autismo do Agrupamento de Escolas Dr. Azevedo Neves". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.5/14563.
Website
  1. Paula Lebre. Making Dance Matter. 2016. https://www.makingdancematter.com.au/.

Outros

Outra produção
  1. Éxamen Geronto-Psychomoteur--Portuguese Version. 2017. Ana Morais; Sofia Santos; Paula Lebre. https://doi.org/10.1037%2Ft58750-000.
    10.1037/t58750-000
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2017/07/06 Disabled students in dance vocational courses: Paths to individual development and inclusion. 6th ENSEC conference: Diversity
ENSEC (Stockholm, Suécia)

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2021/07 - 2022/06 Aplicabilidade do instrumento de avaliação Movement assessment and reporting app (MARA) em Dança : contributos para a validação da versão portuguesa
Orientador
Reabilitação Psicomotora (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
2017 - 2017 INTERVENÇÃO PSICOMOTORA NO CENTRO DE ATIVIDADES OCUPACIONAIS DE CERCIOEIRAS
Orientador
Reabilitação Psicomotora (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
2017 - 2017 PSICOMOTRICIDADE E TERAPIAS EXPRESSIVAS: A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA E DOS JOGOS E TRADIÇÕES INFANTIS ORAIS E RÍTMICO-EXPRESSIVOS NA INTERVENÇÃO PSICOMOTORA COM CRIANÇAS Reabilitação Psicomotora (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
2017 - 2017 INTERVENÇÃO PSICOMOTORA NA PERTURBAÇÃO DO ESPECTRO DO AUTISMO NO CENTRO DE RECURSOS PARA A INCLUSÃO E NO CENTRO DE ATIVIDADES OCUPACIONAIS DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA PARA AS PERTURBAÇÕES DO DESENVOLVIMENTO E AUTISMO DE LISBOA
Orientador
Reabilitação Psicomotora (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
2015/09/09 - 2016/03/15 Intervenção psicomotora na perturbação do espectro do autismo : Centro de Recursos para a Inclusão e Centro de Atividades Ocupacionais da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo de Lisboa
Orientador
Reabilitação Psicomotora, Ramo de Aprofundamento de Competências Profissionais (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
2015/09/01 - 2016/03/15 INTERVENÇÃO PSICOMOTORA NA PERTURBAÇÃO DO ESPECTRO DO AUTISMO: CENTRO DE RECURSOS PARA A INCLUSÃO E CENTRO DE ATIVIDADES OCUPACIONAIS DA APPDA - LISBOA
Orientador
Reabilitação Psicomotora (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
2016 - 2016 INTERVENÇÃO PSICOMOTORA OM CRIANÇAS E JOVENS COM ESPETRO DE AUTISMO (PEA) PERTENCENTES AO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR. AZEVEDO NEVES (AMADORA) Reabilitação Psicomotora (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
2016 - 2016 INTERVENÇÃO PSICOMOTORA PARA PESSOAS IDOSAS NO CENTRO SOCIAL DA TRAFARIA DA SANTA CASA DA MISERIORDIA DE ALMADA Reabilitação Psicomotora (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
2016 - 2016 INTERVENÇÃO PSICOMOTORA EM SAÚDE MENTAL - CASA DE SAÚDE SÃO JOÃO DE DEUS - FUNCHAL
Orientador
Reabilitação Psicomotora (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
2016 - 2016 INTERVENÇÃO PSICOMOTORA NAS PERTURBAÇÕES DO ESPECTRO DO AUTISMO NA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA PARA AS PERTURBAÇÕES DO DESENVOLVIMENTO E AUTISMO (APPDA) DE LISBOA Reabilitação Psicomotora (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal