Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Catarina Viana Oliveira Vilas
Nomes de citação
- Vilas, Catarina
Identificadores de autor
- Ciência ID
- E916-537B-CEF6
- ORCID iD
- 0000-0002-1208-8252
Moradas
- Escola de Psicologia da Universidade do Minho, 4710-057, Gualtar, Braga, Portugal (Pessoal)
Websites
- http://www.guia-psi.com/ (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Psicologia
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português (Idioma materno) | |||||
Inglês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B2) |
Espanhol; Castelhano | Utilizador independente (B2) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2021/09/15 - 2022/06/30
Concluído
|
Curso de Formação Especializada em Fundamentos para a Investigação Científica (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2022/02 - 2022/05
Concluído
|
Formação Aprender a Aprender - Intervenção baseada na narrativa "Sarilhos do Amarelo" para promoção de competências de autorregulação
(Outros)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
|
2022/02/09 - 2022/04/01
Concluído
|
Formação Inicial Psicólogo Júnior (Outros)
Ordem dos Psicólogos Portugueses, Portugal
|
Muito bom |
2015/10/10 - 2020/11/25
Concluído
|
Psicologia (Mestrado integrado)
Especialização em Sem especialização
Universidade do Minho, Portugal
"Children's perceived barriers for a healthy diet: A case study" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
15 |
2017/09 - 2018/02
Concluído
|
Psicologia (Outros)
Uniwersytet Kardynala Stefana Wyszynskiego w Warszawie Instytut Filozofii, Polónia
|
4 (de 5) |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2022/09/01 - 2022/12/31 | Investigador (Investigação) | APsi - Associação de Psicologia da Universidade do Minho, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2021/09/24 - 2022/09/24 | Estágio Profissional em Psicologia da Educação | Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2019/01 - 2021/04 | Colaboradora no Grupo Universitário de Investigação em Autorregulação - GUIA | Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal |
2019/09 - 2020/04 | Estágio Curricular em Psicologia Escolar e da Educação | Agrupamento de Escolas de Real, Portugal |
2018/11 - 2019/05 | Voluntária da Juventude Cruz Vermelha - Braga | Cruz Vermelha Portuguesa, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2021/09/01 - 2022/08/31 | Financiamento Plurianual às Unidades de I&D (UIDB/01662/2020)
UMINHO/BIM-CNCG/2021/86
Bolseiro de Investigação
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2020/07/10 - 2022/05/04 | In-person and Online Healthy Eating Promotion through Self-regulation: Assessing the Efficacy of a Narrative-based intervention
POCI-01-0145-FEDER-028302 / PTDC/PSI-GER/28302/2017
Colaboração
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Poster em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2022/12/01 | Parenting roles in a time of climate change: A narrative literature review | VIII Congreso Internacional en Contextos Psicológicos, Educativos y de la Salud
(Espanha)
|
2021/09/01 | Perceived impact of gamification elements on engagement in an online narrative based intervention on healthy eating | XVI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2022/07/21 - Atual | Membro da Comissão Organizadora do 1º Encontro Nacional 'Aprender para Envolver na Escola' (2022/07/21) | |
2022/11/04 - 2022/12/07 | Formação sobre Mentoria por Pares para Professores do 1º Ciclo (2022/11/04) | |
2020/03 - 2020/06 | "Covid-19 em Sarilhos" foi desenvolvido com o objetivo de ajudar as crianças e famílias de Portugal a ultrapassar o período
de confinamento, através das redes sociais, Facebook e Instagram. https://www.facebook.com/covid19emsarilhos/ https://www.instagram.com/covid19_em_sarilhos/?hl=en
(2020/03 - 2020/06)
Outro (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal |
2019/06/12 - 2019/06/12 | A atividade do "Aventura no Bosque-Sem-Fim" teve como principal objetivo levar ao imaginário da estória "Sarilhos do Amarelo"
através de um peddy-paper. Esta atividade acolheu mais de 600 crianças no campus da Universidade do Minho. (2019/06/12)
Encontro (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2019/01/05 - Atual | Os seminários semanais do Grupo Universitário de Investigação em Autorregulação - GUIA, têm como objetivo a partilha de conhecimento,
reflexão e discussão sobre: processos e modelos de autorregulação, novos conceitos ou modelos que possam ter surgido, resultados
de estudos realizados no GUIA, novas metodologias de analise e recolha de dados.
Seminário
|
Seminário do GUIA
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2022/02/03 - 2022/02/04 | 1ª Convenção de Psicologia UNorte | |
2020/06/09 - 2020/06/09 | O I Encontro Online "Sarilhos do Amarelo: Relatos do Terreno" teve como objetivo a partilha das diferentes experiências dos
profissionais responsáveis pela implementação do projeto "Sarilhos do Amarelo", durante o período de pandemia da COVID-19.
Encontro
|
I Encontro Online "Sarilhos do Amarelo: Relatos do Terreno"
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2016/09 - 2018/07 | Colaboradores de Investigação tem como principal objetivo aproximar os alunos da investigação no domínio da Psicologia Básica
e da Psicologia Aplicada. Desta forma, os alunos são integrados nos grupos de investigação, podendo colaborar assim em projetos
de investigação, realizando tarefas como: a inserção de dados; a transcrição de entrevistas; e a recolha de dados.
Outro
|
Colaboradores de Investigação
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal
|